segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Desafio a Deus... é a Morte...


Estou num momento de devaneio, de pouca lucidez… de tristeza… não tenho mais forças, para nadar contra as ondas, contra a tempestade...

Falta-me coragem… pois eu não quero morrer, quero desaparecer… no entanto quero que fique para sempre cravado no meu coração o teu nome MADEIRA…

Coragem procuro…

domingo, 26 de novembro de 2006

Site oriental acerca Madeira

http://wwwdev2.chosun.com/blog.screen?blogId=8930&menuId=129952
Andava à procura de fotos e encontrei este site em japonês ou chinês (sou um ignorante quanto à cultura oriental) … E faço a seguinte pergunta será que os chineses estão a planear invadir a Madeira? Já que o Dr. Jardim disse o que disse acerca deles. O engraçado é que tem fotos do Parlamento Regional, a foto do Cunha e Silva e alguns locais da Madeira…

Alguém consegue perceber o que está escrito no site?


MADEIRA SEMPRE…

sábado, 25 de novembro de 2006

Meu coração...


Não te conhecia quando nasceste, nem quando tão pouco cresceste… porém recordo-me de ti agora, no entanto tenho a certeza que estavas a nascer e o meu coração já batia por ti…

Porque a minha ilha não é simplesmente o lugar onde eu nasci, é sim onde o meu coração está!


AMO-TE… EDAARIM

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

As árvores morrem de pé!


Hoje o Diário de Noticias da Madeira faz referência a uma grande entrevista ao Dr. Alberto e há muita coisa a destacar, no entanto eu destaco uma frase… "Pela primeira vez há um Governo cujo objectivo é derrubar-me" – Dr. Alberto João Jardim. Será que este Governo por mão do lenhador Sócrates será capaz de derrubar a árvore do Jardim? Gostava que muito dos Ramos e Cunhas caíssem, porém o tronco continuasse de pé como nos últimos 30 anos.

Porque é que o lenhador quer acabar com a Madeira? Será uma pedra no sapato será dos 11-0 nas autárquicas? Senhor lenhador, se não tem um Serrão de jeito porque insisti em tentar deitar a árvore do Jardim?
As árvores deixam cair os ramos, as folhas, porém essas morrem de pé e será assim que o Dr. Alberto João Jardim irá, um dia muito longínquo, sair do Governo Regional.

MADEIRA SEMPRE…

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Roda dos alimentos

A roda dos alimentos é importante para todos termos uma vida saudável e sã, portanto temos que seguir o apelo do Dr. Garden: “Não devemos comprar a quem nos faz mal.”. Então temos que começar a ir ao Sá, a comer bananinha regional, a comprar produtos da Ilma e também o leite Pico Ruivo, beber brisa e coral (que saudades)… Temos que comer o mel do engenho, ir à Mariazinha comprar o pão… Ir pelas estradas do “coumpe” e comprar às vendedoras da rua os maracujá bananas, as pimpinelas, as semilhas… Enfim de tudo um pouco o que os poios “nos dão de cesariana”… Mobília terá que ser em vimes ou então do artesanato madeirense… o atum tem que ser da lota e não o de conserva…
Se temos tudo… Porque é que precisamos dos produtos que nos fazem mal? Só mesmo pelo preço… Daí só ser necessário consumir 1% dos produtos que nos fazem mal, pois esses fazem bem à carteira…

Isto nem parece meu… Os produtos madeirenses podem ser mais caros, porque são produzidos em menor quantidade, porém se todos nós consumíssemos estes irão descer os preços e assim poderia haver uma elevada produção em massa e deixaríamos de consumir os produtos que nos fazem mal… E é verdade os produtos regionais tem muito melhor qualidade, por isso TOCA A CONSUMIR PRODUTOS REGIONAIS…

MADEIRA SEMPRE…

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Continuar a comer FILHETE


Afinal a Madeira tem coisas boas, conseguiu cumprir a quota da União Europeia para a pesca da espada preta? Então a Madeira aquele local onde ninguém cumpre nada e etc… Cumpre regras da União Europeia? Será mentira? Deverá ser propaganda do Dr. Alberto João, até porque é ele que impede a sua venda e assim a pesca é menor…

Muito obrigado chavelhas, machiqueiros, caniçalhense, profetas e demais pescadores obrigado por mostrarem ao Mundo e a esses cubanos que apesar de pesca artesanal somos os melhores e cumprimos os nossos acordos!

E o manter das quotas é uma grande vitória para todos os madeirenses… Lá vou ter que continuar a comer “filhete” de espada e a comer “roles” de espada…


MADEIRA SEMPRE…

terça-feira, 21 de novembro de 2006

"TransMadeira" esses sim...


Para todos aqueles que gostam de dizer mal acerca de tudo o que se passa naquele pedaço de liberdade a meio Atlântico.
Cá surge algo que se passou comigo…
Há uns tempos ia eu muito bem para casa naqueles autocarros da Transportes Sul do Tejo, comprados em segunda mão a alguma empresa alemã, até que o autocarro começou a deitar imenso fumo… E o condutor ignorou até que chegou a uma parte do trajecto já não se podia com tanto cheiro a queimado e “nevoeiro” que ele foi ver o que se passava e simplesmente o autocarro estava todo rebentadinho, e ficamos ali à espera de outro autocarro… Vergonhoso penso eu…
Estes autocarros da TST que eu em forma de brincadeira com um colega meu dizemos que eram os autocarros que transportavam os Judeus no tempo do Nazismo, e eram as condições miseráveis, lembradas ainda hoje…

Agora pergunto eu… Na minha terra existe alguma empresa assim? Eu viajava diariamente na “TransFunchal” ou melhor nos Horários do Funchal e nunca se passou de nada semelhantes e os autocarros tinham sempre qualidade, os condutores sempre de gravata e bem apresentáveis… Aqui nunca vi isso acontecer… E das poucas vezes que andei na Rodoeste, na SAM e até nos Autocarros do Caniço nunca vi nada de semelhante…

Então a Madeira é só coisas más? Se a oposição que vive na Madeira se vivesse no Continente será que seria só dizer mal? Tudo o que é bom é como se fosse mau?

Esses pequenos do calhau, os miúdos do calhau não merecem o que vou dizer, por isso esses GAJOS que pensam que percebem de política e não fazem mais nada do que dizer mal venham é morar para Almada para puderem dizer mais mal das coisas e verem o que são coisas mesmo mal… Porque desde a Rua do Castanheiro, passando pela Rua do Surdo é tudo areia do mesmo saco… E ainda bem que na Madeira há pouca areia…

MADEIRA SEMPRE…

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Sombra da bananeira?

E porque eu gosto dos Socialistas... E porque eles gostam de banana como refiro num post anterior...

Oh Sr. Serrão tenha mas é juizo... e porque não vai ajudar o outro a vender cifões?

in http://www.dnoticias.pt/

MADEIRA SEMPRE...

Após a grande Vitória da Mentira

Eu e uma amiga da Lista A escrevemos dois textos para enviar para todos os colegas depois dos resultados das eleições... Qual foi escrito por mim?
Estimados amigos,

Antes de mais queremos agradecer a quem votou em nós e que acreditaram num projecto que poderia nascer, mas a democracia ditou-nos a derrota. Não estamos tristes, nem desanimados, ganhamos nova força, novo alento, reforçamos o nosso espírito de grupo, crescemos e estamos preparados para estar atentos às promessas da Lista B.

Queremos dar os nossos parabéns pela vitória à Lista B, apesar de tudo parece que há pessoas que ainda acreditam no B. Esperamos que saibam que promessas fizeram, porque nós estaremos sempre aqui ALERTAS.

O principal motivo que nos derrotou, foi a nossa HONESTIDADE.

Para aqueles que pensam que fomos derrotados, isso é uma falácia, nós somos os verdadeiros vencedores. Sentimos que em poucas semanas fizemos muito por Biomédica, e obrigamos outros a fazer algo que nunca haviam feito em 4 anos. Só por isso podemos encher o peito e dizer que Biomédica ficou a ganhar com A Lista, e sentimo-nos felizes com essa proeza!

O nosso projecto não acaba aqui, se no próximo ano, houver a necessidade de uma Alternativa, nós estaremos prontos para voltar com o nosso projecto. Este ano o David e a Beatriz, em principio, acabam o curso, porém a Graça, o Passarinho, o Eduardo, a Filipa, a Janeca e o Cláudio continuam aqui para Ajudar e estar Atentos à recém eleita Comissão Pedagógica.

Saudações académicas,

A LISTA
http://a-lista.blogspot.com/

“ANTES QUERIA SER DERROTADO NO BEM DO QUE VENCER NO MAL” – Séneca

A LISTA ONDE TODOS DÃO A CARA!
_____________________________
Estimados biomédicos,

Queremos agradecer a quem votou e acreditou em nós. Obrigado pela vossa confiança e manifestamos desde já que colaboraremos no que for necessário.
Algo que nos caracterizou desde o início ao fim foi a nossa honestidade, empenho e clareza em todo o processo, desde a criação do blog até ao momento da votação.
Portanto, esperamos que a nossa atitude e espírito de grupo tenham contribuído para o debate de ideias e acreditamos que a Engenharia Biomédica foi a grande beneficiada com o aparecimento da Lista A.

Saudações académicas,

Beatriz Santos
David Botequim
Graça Pimenta
Bruno Passarinho
Eduardo Freitas
Filipa Costa
Ana Pedrosa
Cláudio Santos
_____________
É verdade foi enviado o segundo com algumas alterações... nomeadamente tiramos a parte dos "Parabéns"...
Será que todos os políticos do mesmo partido, e na mesma situação tiram ilações diferentes?
MADEIRA... ???

domingo, 19 de novembro de 2006

Meu AMOR


O único amor que apesar de lhe cair raios, atravessa todas as tempestades, porém mantém-se sempre intacto e nunca me irá desiludir és tu, meu amor… MADEIRA…

MADEIRA MEU AMOR...

sábado, 18 de novembro de 2006

Adeus

Houve um raio... e tudo acabou... a planta, um dia, acabará por secar no meu coração... Foi o melhor Verão da minha vida... Nunca deixes que ninguém se aproveite de ti... Tu és algo tão preciosa... Espero que seja uma perola e que a ostra te proteja sempre bem...

Cairá Raios Infinitamente Sem Tempestade Incompreensível Naquela Angustia de te amar...

ADEUS.... AMO-TE....

Agora nem me apetece voltar para ti, Madeira... :'(

O Pinóquio dos Bancos

O Pinóquio dos Santos afinal escondeu 350 milhões de euros de dívida pública? E agora? Vamos cortar no orçamento de Estado para que saibam cumprir as leis…

LEIS são para cumprir… Não pode haver excepção…

MADEIRA SEMPRE…

Ser madeirense...


Malandro
Autónomo
Determinado
Empenhado
Inteligente
Regionalista
Engraçado
Nostálgico
Sábio
Esperto

Será que existe outras palavras?

MADEIRA SEMPRE...

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

A falácia da Democracia

Escolhi esta imagem de Igor Coelho tirada na Madeira a 29/09/2006, e já irão perceber o porquê!

Hoje concorri numas eleições, e perdi… É claro que estou triste por ter perdido, porém é por ter sido derrotado injustamente, por saber que a diferença foi pouca, e por saber que foi com “jogo sujo” que não ganhamos as eleições.

Eu percebi que quando se é oposição é mais fácil para se puder criticar, que era na posição que a minha lista se encontrava, no entanto quissemos jogar limpo e nunca nos apoiamos no passado, mas sempre nas nossas propostas para o futuro. E esse foi o nosso ERRO. Termos jogado limpo…

Mas não interessa… O que lá vai, lá vai…

Eu olho para a oposição na Madeira, penso que eles devem sentir isso, no entanto só sabem criticar e criticar a obras… E é difícil criticar quando aqueles que estão no poder trabalham e agem (o que não acontecia no caso da minha lista adversária)…

Daí hoje eu querer deixar esta frase: “Antes ser derrotado no bem do que vencer no mal!” (Séneca) – Penso que os partidos da oposição na Madeira sentem é que são derrotados no bem, porém eu hoje senti que a outra lista venceu no mal!

Já perceberam o porque da imagem? É difícil de perceber o porquê desta imagem, porém a resposta é simples um dia os CÉUS se irão revoltar perante tanta injustiça e a justiça irá ser DIVINA.

MADEIRA MINHA VIDA...

domingo, 12 de novembro de 2006

Como é último dia do Congresso em Santarém

Ontem fui até Golegã, à maior feira de cavalos do país, e como vi tanto cavalo e burro, pensei... "É aqui o XV Congresso do PS"? Pois estava no distrito de Santarém...
Mas isso não interessa... O que interessa são estas escutas telefónicas que andam a circular em todos os e-mails e resolvi colocar aqui.
MADEIRA SEMPRE...

sábado, 11 de novembro de 2006

E porque é dia de São Martinho!

Hoje porque é dia de São Martinho dia de grande tradição para a Madeira. É o dia de provar o vinho… Lembro-me do meu avô ir até à casa da minha a avó de Machico (a minha bisavó) e dizer que: “vou provar o vinho.”
Esse vinho que foi brindando e bebido na Independência da terra do Tio Sam! É o liquido que cai pelos vales e montanhas e são as mais doces lágrimas de todas as uvas do Mundo.Voltando ao São Martinho, ontem, véspera desse protector dos bebedores do “Sangue de Crsito”, era o dia que se devia ter comido o bacalhau com umas semilhas e o “novo” vinho. Que saudades sinto…

MADEIRA SEMPRE…

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

FLAMA volta?



Será que seria como Euskadi? Que semelhanças haveria entre País Vasco e Madeira?

Hoje coloquei-me a pensar e sinceramente se a FLAMA voltasse… Faria ataques aos ministros? Voltaria a pintar as paredes, mas agora no continente? Será que Portugal estaria preparado para um grupo separatista dentro do seu país? Quando uma simples mala deixada em qualquer lugar é simplesmente ignorada ou quando alguém repara demoram quase 2 horas para a desactivar…

Cá deixei as minhas dúvidas e pensamentos…


MADEIRA MINHA VIDA...

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Será só saudades?

Estou cheio de saudades tuas, sinto tanto a tua falta…
Sinto:
Saudades das tuas flores, saudades das tuas cores, saudades dos teus perfumes, saudades do teu sabor, saudades do mar profundo e invisível, saudades da tua luminosidade, saudades do teu encanto, saudades do reconforto, saudades do teu amor, saudades de te puder abraçar, saudades que me protejas, saudades que me beijes com a tua brisa, saudades até do teu tempo Irlandês, saudades da tua diversidade…
Espero que todas as saudades que sinto por ti, sejam para ajudar-te…

MADEIRA MINHA VIDA…

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Doente com propaganda!

Procura-se esse homem… Conseguiu libertar-se da camisa-de-forças e desconhecesse o seu paradeiro, a última vez que foi visto terá sido da Assembleia da República no debate acerca do Orçamento de Estado.

Esse senhor anda a fazer propaganda pelo estrangeiro, o Estado Português pagou publicidade para ser idolatrado, para ser conhecido como o Herói Nacional, no entanto nem para anti-herói ficará conhecido. Como é possível as pessoas tolerarem estas coisas? Todos os jornais dizem bem do Sr. Engenheiro, as sondagens (só podem ser alteradas) dão-lhe sempre a vitória. Então porque é que há as maiores greves de sempre? Não compreendo?

Será que voltamos ao Estado “Velho”? Uma coisa é certa no tempo do Cooperativismo, nós, madeirenses pagávamos impostos e não recebíamos nada e é isso que está a voltar a acontecer, porém para esse Senhor já temos o médico indicado… Dr. Alberto João Jardim…

MADEIRA MINHA VIDA…

A resposta ABERTA!

A resposta veio de nau... mas lá chegou!

Caro Sr. Deputado finalmente tive oportunidade para responder às suas questões/carta. Eu sinceramente penso que não foi o Senhor que esteve no meu humilde blog, penso que foi outra pessoa qualquer que colocou aqui a sua carta.


"CARTA ABERTA AOS MEMBROS DO GRUPO PARLAMENTAR DO PSD NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA QUE INTEGRAM A DELEGAÇÃO QUE VISITA A REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA EM NOVEMBRO DE 2006 Estimados Colegas Deputados: Como madeirense e eleito por voto popular por aquela Região para o mandato que actualmente desempenho da Assembleia da República cumpre-me começar por saudar a vossa iniciativa de visitar a Madeira nos próximos dias. A Madeira oferece, por uma longa tradição, um elevado padrão de hospitalidade aos seus visitantes. Assim tem sido ao longo da história quando a Ilha acolhia forasteiros que por razões de amor, ou por desamores, provinham das cortes europeias. Quando, para curas de doenças, nomes ilustres da comunidade internacional procuravam a Ilha. Ou para exílio. Ou à procura de segurança durante a II Guerra Mundial. Ou, mais antigamente, quando “já chegámos à Madeira” significava a porta de entrada na Europa cosmopolita dos viajantes em regresso à Europa provenientes de territórios do sul."

Sem dúvida, são factos históricos!

"É público e notório que esta tradição de acolhimento amigável se tem deteriorado com a governação dita “social-democrata” da Região pela sua raiz populista e demagógica. Mas a História sempre nos orientou num sentido diverso da actual deriva. E como regra o caminho da História faz sempre o seu percurso pelo que a “normalidade” será um dia reposta."

Evoluir a Madeira é acabar com a tradição de acolhimento? Não me parece basta ver a lotação dos hotéis em várias épocas do ano.
Estou seguro que, desta vez, o acolhimento que vos será dispensado honrará as boas tradições da Região.
Tenho a certeza que todas as pessoas que visitam a Madeira são sempre recebidas da melhor maneira, até o Secretário-geral do seu partido foi bem recebido, quanto à manifestação que houve só demonstra o descontentamento das suas politicas relativas à educação.


"Permitam-me que vos proponha algumas sugestões. Se se tratasse de uma normal visita de turismo iria sugerir após a chegada ao aeroporto de bom nível, a utilização da via rápida para acesso ao Funchal e o conforto que permite uma estadia num dos hotéis de cinco estrelas. A possibilidade de aceder ao mar (com uma temperatura ainda acima dos 20º, nesta época do ano) ou a piscinas marítimas e de poder usufruir de uma restauração de qualidade no próprio hotel ou nos arredores conferir-vos-á comodidade e talvez acreditem, nesse momento, que o PIB da Região seja 21% acima da média do PIB do país.Sugiro-vos, porém, um programa que não esqueça as vossas responsabilidades políticas. No Funchal não poderão deixar de visitar e contactar com os habitantes da Levada dos Moinhos ou, um pouco mais afastado, da Corujeira ou ainda das Zonas Altas de Santo António, São Martinho e São Roque. Mas poderão ficar-se no Funchal por Santa Maria Maior. Em todos os casos verão que por detrás da fachada existe uma realidade de sofrimento e baixa qualidade de vida."

Eu vivi e considero-me uma pessoa da freguesia de Santa Maria Maior, existe problemas sociais como existe em todas as freguesias do país. Diga-me uma se for capaz em que não exista problemas sociais? Diga-me quantos bairros lata é que existem nessas freguesias? Quantas pessoas daí é que não tem água potável? É que não tem electricidade? Sabe? Eu agora vivo no concelho de Almada e isto sim aqui existe miséria, zonas degradadas, ruas sujas, insegurança, toda a gente à noite sente receio de ir à Costa de Caparica para não falar de se aproximar do Monte de Caparica. Isso sim é vergonhoso. E isto aqui é considerado GRANDE LISBOA. Sabia? Diga-me para onde vai o investimento público aqui? Não compreendo…

"Também não se esqueçam de pedir aos vossos assessores dados de desenvolvimento económico, social e humano da Região. Levem convosco informação estatística porque o “regime” não vos fornecerá – como sabem todo o regime absoluto convive mal com a verdade… com os factos. Verificarão que * a Região da Madeira que surge em 2º lugar no ranking das 7 regiões portuguesas, quando se usa o indicador do PIB regional per capita, surge em 5º lugar, quando se usa o índice de poder de compra concelhio, e em 7º e último lugar quando se usam os indicadores de receita e despesa dos agregados domésticos* a Região da Madeira surge, no quadro dos indicadores de conforto das famílias, como a região menos desenvolvida do país * o nível de disparidade interna na região da Madeira é mais elevado que o registado quer na outra região insular do país, a região dos Açores, quer nas regiões menos desenvolvidas do Alentejo e do Centro, quer, ainda, na outra região turística, a região do Algarve * os dados de poder de compra por município confirmam uma grande disparidade entre o Funchal (144 para uma base 100 na RAM) face aos municípios ‘adjacentes’ – para já não falar dos mais distantes – como Câmara de Lobos (53), Ribeira Brava (66), Santa Cruz (86) e Machico (70)Esta última informação encontram em documento oficial do Governo Regional (o PDES) e as três primeiras encontrarão no Estudo elaborado, sob encomenda do Governo Regional, do Prof. Augusto Mateus de Setembro de 2004 – estudo que o Governo Regional manteve “na gaveta” para que prevalecesse a “verdade” de um desenvolvimento excepcional medido por um indicador fortemente empolado por um efeito “zona franca”. Ou seja, para que prevalecesse a “glorificação do regime” e o êxito pessoal do Presidente do Governo Regional. Por esta razão as conclusões daquele estudo não foram fornecidas ao Governo da República (à altura um Governo PSD/PP) para efeitos das negociações comunitárias. Recordo-vos que da decisão comunitária para 2007/2013 resultou a saída da Região de “Objectivo 1” e a consequente perda de cerca de 50% das dotações que auferira no período anterior de programação (2000/2006). Uma perda de cerca de 500 milhões de euros!"

Eu não consigo aceder a nenhum desses documentos a nenhuma dessas estatísticas, mas se puder fornecer os dados e como foram elaborados aí sim poderei pronunciar-me.

"Nas vossas reuniões com o poder que governa a Região nos últimos trinta anos não deixem de pedir explicações para o facto de a Madeira ter os piores resultados em educação – consultem os recentes ‘rankings’ de escolas ou dados mais estruturais do INE – e os níveis mais elevados de analfabetismo do país. Questionem-no sobre o elevadíssimo número de beneficiários do Rendimento Social de Integração. Perguntem-lhes porque permanecem, trinta anos depois, tanta exclusão social e tão graves problemas de alcoolismo e tóxico-dependência. Interroguem-no sobre os graus de liberdade da sociedade civil madeirense – e lembrem-lhe que um dos traços mais marcantes do totalitarismo é justamente o completo controlo de todas as formas de expressão da sociedade. Perguntem pelas promessas de uma região digital, de uma região exportadora de inteligência ou ainda as miragens de “a Hong-Kong do Atlântico”, de uma Singapura ou tantas outras pérolas de demagogia…"

Quanto aos resultados na educação são fáceis de explicar. Diga-me uma coisa alguma vez alguém fez omoletes sem ovos? Parece-me que não… Antes não tínhamos escolas, não tínhamos infra-estruturas, agora que temos os alunos poderão se motivar e obter bons resultados. Porém ainda existe um problema a colocação dos professores, quais são os professores que são colocados na Madeira? Existe um concurso regional, no entanto vêm muitos professores do Continente contrariados (muitos que eu já tive) que estão mais tempo fora do que nas aulas. E depois como referiu em cima, eles são bem recebidos e depois o que é querem fazer? Ah querem se divertir como vários professores que tive… De quem é a culpa? Do Dr. Alberto João Jardim? Ele não pode ser professor de todos e estar em todo o lado, ele não é Deus, ele não é omnipresente. Há dias no semanário Tribuna da Madeira vinha uma entrevista da conhecida Sr.ª Mariazinha e ela dizia que era difícil controlar a farinha das suas padarias e questionava-se o quanto difícil seria a missão do Dr. Jardim.

"Ao saudarem o Presidente do Governo Regional e Presidente do PSD-Madeira não se esqueçam do epíteto que mereceu, em publicação internacional, de “cacique populista e campeão do insulto”. Lembrem-se do que chamou aos jornalistas: “bastardos, para não dizer filhos da p…”. Da forma como se referiu aos imigrantes na Ilha aos quais disse “não os quero aqui” – em contradição com o destino histórico migratório dos madeirenses. Lembrem-se dos cidadãos insultados e perseguidos nos seus empregos e nas suas vidas particulares. Recordem-lhe a forma como tratou o actual Presidente da República e todos os Primeiros-Ministros e Ministros das Finanças de Portugal. Não recuem na pergunta sobre o que pensa do vosso líder nacional. Aproveitem para lhe perguntar o que pensa dos Deputados à Assembleia da República e o que pensa dessa “Casa da Democracia”. É escusado perguntar-lhe o que pensa de outras instituições do nosso Estado de Direito: o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas, o Governador do Banco de Portugal, a Comissão Nacional de Eleições…"

Isto aqui sim é pura demagogia, porque cada pessoa tem a sua opinião como o Sr. Deputado terá a ideia que a Assembleia Regional não serve para nada e os insultos que gostaria de gritar para o Dr. Alberto. Sabe? O Dr. Alberto João Jardim não mostra a hipocrisia que a maioria dos políticos em Portugal mostram. Esses são capazes de abraçar num momento como no outro apunhalar. Sinceramente… Faça uma auto-reflexão.

"Se o estilo e a prática do vosso anfitrião merecem, no vosso douto entendimento, acolhimento na família social-democrata então saúdem-no respeitosamente."

Eu não compreendo se o Presidente do Governo Regional é assim tão mau como é possível ter tantos títulos de mérito a nível da União Europeia? Foram comprados ou houve algum leilão?

"E ainda respeitosamente, se algum economista fizer parte da vossa delegação, façam um exercício (impossível) de lhe explicar o que significa rigor e responsabilidade em política económica. Expliquem-lhe que aquilo que ele faz não tem nada a ver com Keynes – mesmo numa versão de pacotilha – como ele invoca. Expliquem-lhe os efeitos perversos de excesso de despesa pública em contextos de economia aberta. Perguntem-lhe o que pensa da consolidação orçamental, do controlo do défice. Expliquem-lhe o ónus do endividamento desregrado. Peçam-lhe para confirmar se a dívida pública directa e indirecta da Região Autónoma da Madeira estará já entre 250 e 400 milhões de contos! Perguntem-lhe porque é que o turismo está hoje mais desqualificado na Madeira. E expliquem-lhe a importância económica do conhecimento, da formação… Questionem-no sobre o custo-benefício dos apoios gigantescos ao desporto profissional “estrangeirado” e sobre a racionalidade dos apoios públicos a um jornal sem expressão pública relevante como é o Jornal da Madeira. Expliquem-lhe que tais utilizações de dinheiros públicos são intoleráveis num Estado de Direito, num país civilizado… E se querem ver “deitar dinheiro ao mar” vão à Marina do Lugar de Baixo. E se além de esbanjamento querem ver um crime ambiental vão ao Jardim do Mar – se não puderem ir peçam para visionar o documentário da “Save the Waves” e talvez possam subscrever comigo um desafio à RTP-Madeira para passar, obrigatoriamente por dever de ética e de serviço público, aquele documentário."

A minha área de formação não é a Economia porém eu sugiro que visite um site sobre o quanto a Madeira foi explorada pelos Monarcas e depois pelos homens do Cooperativismo esses do Estado Novo, http://alb.alberto.googlepages.com/deveehaver.
O pouco que sei da história Mundial existiu algo que chamou o New Deal para que depois se pudesse dar oportunidade a várias empresas de desenvolver e crescer. O turismo na Madeira está desqualificado? Desculpe mas eu gostaria de perceber o que quer dizer com desqualificado, pois na Pérola do Atlântico a maioria dos turistas são idosos que procuram os encantos da ilha. Isso é desqualificado? Se formos aquela região ainda com nome Árabe poderá verificar que é turismo jovem que quer estragar e não gastar dinheiro isso é turismo qualificado? Não compreendo… No desporto tenta-se acabar com a sua insularidade e dar visão à Madeira imagine o que era ter um Marítimo na Liga dos Campeões? Haveria mais a divulgação da Madeira por esse Mundo fora. Como no futebol é muito difícil de acontecer existe em outros desportos que temos essa visibilidade. ou acha que a visibilidade que o desporto dá da Madeira é mau lá fora? Quanto à Marina do Lugar de Baixo é culpa do Dr. Alberto João? Foi ele que fez os estudos? Dinheiro deitado fora? Ou melhor como diz “deitado ao mar”? Vou pensar com o Sr. Deputado pensa… Para si a Madeira ainda tinha carros de bois? Estradas? Vias Rápidas? Não… Faríamos tudo em veredas e levadas? Certo? Ou melhor tínhamos as estradas regionais faríamos Funchal até à Ribeira Brava em 3 ou 4 horas? E agora fazemos em 15 minutos… De facto tudo que é feito na Madeira é obra do Diabo para a oposição. Para mim e para todos os madeirenses, sim esses verdadeiros madeirenses acham que são obras de DEUS.


"Da minha parte dou-vos sinceros votos de boa estadia na terra onde nasci e onde tenho o privilégio de residir. Saudações democráticas"

Tenho algumas conclusões a fazer. Eu sou unicamente um MADEIRENSE que tenta ver a realidade e perceber, eu não defendo a maioria dos militantes do PSD, até porque eu acho que o Dr. Alberto João Jardim é uma grande pessoa e um grande líder porém aqueles que vêm em seu reboque não valem nada. Esses que o senhor pensa, desde o líder da bancada da Assembleia Regional do PSD e aquele que bate na mulher… Esses que enriqueceram à sua custa do poder, esses eu não os irei defender. Eu defendo é a minha TERRA… a minha ILHA… a minha PÉROLA DO ATLÂNTICO… E sinceramente não vejo ninguém que a possa defender melhor que o Dr. Alberto João Jardim.
Não peço que defenda o Dr. Alberto João Jardim, mas sim que defenda a MADEIRA e se for preciso ir contra o seu PARTIDO!
Saudações democráticas.


MADEIRA SEMPRE...

domingo, 5 de novembro de 2006

Azores do Imperador de Roma?


Senhor Carlos César, ou devo dizer Imperador dos Azores com leis a seu favor?

Beneficiam os Azores (como querem transformar) com o Orçamento de Estado, receberam sempre mais dinheiro que a Madeira e continuam tão atrasados? Não tem infra-estruturas? Isso quer dizer que nunca souberam aproveitar os $ e agora € que foram para vocês.

Esse senhor presidente do Governo Regional dos Açores que até tem uma lei que é feita à sua imagem, não é? Com a limitação de mandatos a não o apanhar… O que é estranho. Nem se nota que pertence ao partido do Soutôr Engenheiro!

Sabe… Eu tenho MUITO orgulho em ser MADEIRENSE e em comer semilha em vez de batata… PORQUE O QUE É MADEIRENSE É BOM… e para si e para todos os que querem mal à Madeira tenho esta semilha…


MADEIRA MINHA VIDA, MADEIRA MEU PAÍS!

Grande entrevista


Não tive oportunidade de fazer referência ao programa da RTP 1 da quinta-feira, e então resolvi fazer agora.

Só quero destacar uma frase para os deputados da Assembleia da República eleitos pelo povo Madeirense, em especial os da oposição do Governo Regional.

"Um bom político é aquele que luta pelo povo que lhe elege." - Dr. Alberto João Jardim (Grande Entrevista - 02/10/2006)

MADEIRA SEMPRE...