terça-feira, 13 de novembro de 2007

Connemara VII - Clifden

O último lugar que estive em Connemara foi na considerada “Capital de Connemara” – Clifden (Em Celta (Irlandês) An Clochán que significa “beehive cell” – traduzido célula de colmeia de abelha, não sei o porquê!) é uma cidade tipicamente irlandesa com prédios baixos, com alguns locais históricos e com os tradicionais bares - “pubs”…

O destaque é que o seu fundador John D’Arcy (um xerife de Inglaterra a quem foi dado esta terra) mandou pintar as casas sem que o branco pudesse contar na lista de cores… Assim hoje a cidade é muito colorida o que é positivo, porque nas trevas de clima que são os dias, penso que a cor das casas dá alguma vida à cidade, alegria às pessoas e faz com que as pessoas não fiquem em constante depressão com a escuridão que assola o dia!
Outra curiosidade da cidade: foi em Clifden que o Guglielmo Marconi fez a primeira ligação de telégrafo entre a Europa e continente Americano, sendo lá que se construiu e houve a primeira estação de telégrafo entre o continente Europeu e continente Americano.
Com este post acabo a minha viagem por Connemara!

Eu não tive tempo de captar fotos, porque só lá estive 20 minutos, foi uma visita muito rápida! Por isso as fotos são de vários sítios da Internet!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!