segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Connemara VI - Kylemore Abbey - Mainistir na Coille Móire

Este é o penúltimo post acerca do meu passeio de Connemara...
Este castelo foi mandando construir, no ano de 1849, por Michael Henry (político inglês) numa visita a Connemara... Contudo depois da morte da sua mulher numa viagem ao Egipto, o Michael Henry deixou de ir ao Castelo, todavia ainda mandou construir uma capela em honra da sua mulher e seguidamente a sua filha ingressou nas freiras e então o castelo foi transformado num convento de freiras Beneditas, o que é ainda hoje... Sendo também uma "escola interna", por isso só se encontram abertas ao público duas salas do antigo castelo!
Tem um pequeno rio... Não é uma pintura... é mesmo o Convento! É fabuloso... Esta foto parece-me um desenho... O ambiente é fascinante... Fiquei encantado...

Estas duas fotos foram tiradas já na área do Convento... Uma é do rio que passa ao lado do Convento... E outra é o próprio Convento - que aparenta ser mais pequeno do que a foto à distância...
Esta é a capela que foi mandada construir em honra da Margaret (a mulher do Michael Henry), existe também um jazigo de família perto da capela... É de notar que ao largo da capela encontra-se o cemitério do Convento, onde estão sepultadas as freiras! Aqui não ficava bem aplicar aquele ditado "a procissão ainda está no adro", pois a procissão pode não sair do adro!


A 1 milha (1,6 km) encontra-se este jardim botânico que pertence às freiras, onde tem algumas ortaliças! Existe lá um Guest Book, e penso ter sido um dos primeiros madeirenses assina-lo! (Sinto orgulho nisso!)
É sem dúvida fascinante... Este convento... Se eu fosse rapariga ingressava como irmã neste convento fabuloso!
Se alguém estiver interessado... É só ir ao site!

3 comentários:

  1. Lindissimo pela natureza, beleza e armonia mas n faz o meu genero :d *****

    ResponderEliminar
  2. É fabuloso! Acredita em mim... :D

    ResponderEliminar
  3. Fogooo, tenho mesmo que ir à Irlanda!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!