quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DA ESPUMA OU DA ESCUMA: TUDO MAUS RAPAZES: VENHA A FESTA!

A semana passada foi fértil em assuntos variados na política regional e quiçá nacional de que destaco a discussão do orçamento regional. Confesso que procurei acompanhar as medidas principais de que destaco a redução de impostos, tais como IRS, IRC, mas também o apoio às famílias, nomeadamente à educação.

António Costa abalou para o Afeganistão quando soube que, na Madeira, o seu antigo mandatário para as eleições internas andou a fazer ostentações, qual exibicionista de gabardine, que, na região batem qualquer concorrente. A atitude do mandatário pode ser repreensível, até porque estava num espaço da junta de freguesia. Contudo, também quem divulgou tais imagens violou um princípio sagrado da nossa democracia, já que revelou pouco respeito pelo espaço da mesma coletividade e da individualidade. Agora, porém, o deputado deveria ter a coragem, já que tem provas, de indicar quem foi que o entrelaçou. Para ele, para o seu partido o melhor é denunciar já, pois quanto mais próximo das eleições for, pior será.

Quanto ao deputado que indicou que “assume as suas responsabilidades”, esqueceu-se foi desses princípios quando a polícia o mandou parar, afora isso, esteve convenientemente. Mas como se diz: “faz o que eu digo e não faças o que eu faço.” Não devia ter suspenso o mandato, mas sim renunciado.

Perante tudo isto, da espuma – ou da escuma – dos dias pouco restou: a política, na sua substância, que era o orçamento, passou a secundário e agora com a Festa tudo se dissolverá como tudo o que caracteriza uma sociedade mediática. Já ninguém quer saber de nada da política e estará presente na noite do mercado, numa função do porco, na Placa Central, numa missa do parto… E nisto tudo é Natal. Mas, atenção… tenham cuidado, porque, se a polícia mandar parar, parem, e, antes de tudo, espero que não tenham consumido álcool, caso tenham consumido não conduzam, existem táxis disponíveis para irmos a casa ou, como se diz: “pode ir no carro do Armando, um bocadinho a pé, um bocadinho andando…”

Neste meu artigo, aproveito para desejar um Feliz e Santo Natal a todos os leitores do JM-Madeira, mas também pedir que os políticos, no próximo ano, portem-se bem e com elevação, pois teremos 3 atos eleitorais e espero que não valha tudo. Nós, madeirenses, merecemos alguma elevação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!