sábado, 13 de outubro de 2018

AVENTURA DA SEMANA


A semana passada foi marcada pela visita da comitiva da TAP, em especial pelo presidente da mesma, Antonoaldo Neves. A comissão foi desrespeitada, a comunicação social foi gozada, mas, nos meios de comunicação nacional, dominada pela esquerda, nada foi falado. Algo que devia ser abertura de telejornais, algo que devia ser um escândalo nacional, pois o presidente de uma empresa pública diz que não deve prestar contas aos seus principais acionistas, isto é, TODOS OS PORTUGUESES.

Ponto positivo: serviu para percebermos que estas “esquerdas unidas” reviram a privatização da TAP não para a tornar pública, mas sim para calar os sindicatos aliados do PCP e do BE, e servir por sua vez os boys do PS e o melhor amigo do primeiro-ministro. Por isso, eu só posso ser a favor da venda, de vez, da TAP. Não há condições para a TAP continuar com uma gestão deste género. À pergunta se a TAP anda a financiar-se com a linha da Madeira, só os deputados souberam as respostas, os jornalistas nada souberam.

Privatize-se: por isso, o Governo que privatize a TAP de vez: vender a TAP. É desnecessária e não faz qualquer tipo de “bem” a Portugal, pois para a cidade do Porto é a Ryanair, a mais-valia. Já para a Madeira, mais valia era termos outra companhia.

A solução: Se em tempos defendi que a Madeira não devia ter uma companhia aérea, neste momento, em virtude de não existir qualquer companhia aérea que faça “serviço público” só resta uma solução, isto é, uma empresa pública madeirense, que a meu ver só poderá ser a Horários do Funchal e entrar no capital da SATA e injetar os, pelo menos, 3,6 milhões que a mesma necessita e ficar com os 49% da mesma. Mas, para isto, pode já ser tarde, pois existe uma empresa privada islandesa interessada e pré-qualificada para aquisição desses 49% da SATA. Contudo, não custa tentar.

Destaque: O dia do Município de Câmara de Lobos destacou-se, por não ter sido, necessário a presença de uma figura que representa todo o colonismo na Madeira. Quando falo na figura, não falo na pessoa, essa eu muito estimo e muito respeito. Quando é que se vai acabar com este cargo símbolo do colonismo? A sua missão deverá ser desempenhada pelo Presidente da República, única e exclusivamente, neste momento as telecomunicações viajam à velocidade da luz e o Professor Marcelo, quase que viaja a essa velocidade para estar em qualquer parte do país.

Data fundamental: no último 5 de outubro fez 875 anos que foi assinado o Tratado de Zamora, este diploma confirmou Portugal como país independente e o seu primeiro rei, D. Afonso Henriques.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!