quinta-feira, 19 de julho de 2018

SOU ABSOLUTAMENTE A FAVOR DE QUEM FOR CONTRA E VICE-VERSA!


Finalmente, caros leitores, vou abrir o meu íntimo e revelar o que me vai na alma: - Serei candidato a presidente do Governo Regional da Madeira em 2119! Tã, tã, tã!

Eu sei que pode parecer chocante este meu desejo. Eu sei que ainda faltam 101 anos, mas temos que pensar no futuro.

Por esse motivo, achei por bem começar a fazer o meu programa de governo, bem como a traçar as ideias para o futuro. Para isso, basta olhar para o ar de felicidade dos leitores. Só por isso, já mereceu entrar na política.

Vamos às grandes áreas do meu programa:

Grandes obras, sou contra. Quer dizer, sou a favor. Mas se calhar é melhor ser contra.

Na saúde, tenho estado a refletir, aqui no meu quintal e penso como é que será que as estrelas estão no céu?

Já em relação ao gado nas serras, devemos todos unir em cordão, como aquele que fizemos quando o Governo de AJJ disse que ia fazer a lindíssima praça do povo, e nós éramos contra, e fazer com que todos estejam em sintonia com o universo e seres do além.

Na educação, as nossas crianças são o melhor que temos e vou criar uma bolsa no valor da propina, quer dizer no valor da propina desde que seja para aquilo que dê. Se calhar dará para uma bica num semestre. Já não é mau. O que conta é a intenção, não a execução, era para os governos do AJJ, ainda não tinha pensado e já tinha feito, uma precipitação, uma leviandade!

Em relação ao Governo da República, vou dar um murro na mesa e depois a culpa só pode ser do governo dessa altura que não passa de bloqueio, eles não dão o NIB para transferir o dinheiro.

​Aos partidos, sou contra, sou independente e ao mesmo tempo dependente. É uma questão pertinente que irei analisar com a máxima atenção.

Já as festas sou a favor, desde que não haja música, nem fogo de estalo, muito menos de artifício, pelo menos de tudo acontecer já lá diz o nosso povo, com a sua sabedoria, casa roubada, trancas à porta, agora cortamos todas as árvores ainda antes de crescerem. Aquelas bandeirinhas com a cruz de Cristo, confesso que já me fazem confusão. É algo a rever. Já a boneca de massa é uma coisa linda, não sei bem porque temos isso. Aquilo nem serve para comer. Mas vamos fazer todas as festas, se calhar transformamos a festa em várias barracas pela ilha toda, com vários concertos, tipo assim uma coisa ao fim do dia, estão a ver… tipo sunset, em que as pessoas têm toda a disponibilidade e possibilidade. Ficará lindo, mesmo que não haja viva alma para assistir.

​Vou reinaugurar estradas com novos nomes, piscinas e quem sabe se não pinto qualquer coisa com as cores do partido que represento? Isto ficará lindo. Já estou a pensar na Rua 30 de fevereiro, o dia que mudou por completo a política na região, o dia em que começaram a existir propostas sérias!

Vou trabalhar pelas pessoas.

Farei um trabalho singular ao nível de tudo e mais qualquer coisa.

​Irei visitar todas as comunidades madeirenses, até a mais remota, numas ilhas paradísicas na Nova Zelândia. Eu soube que passou por lá uma vez um madeirense, que fez algo de relevante pela Madeira. Se possível irei tentar visitar duas ou três vezes.

​Todos aqueles que votarem contra qualquer coisa que tenha merecido a unanimidade de todos, de mim não esperem qualquer sinal de mobilidade, eu não concordo nem discordo e nem sequer sei de nada.

Afinal, nas grandes obras sou a favor.

Finalmente, eu sei que sou candidato a presidente do Governo em 2119, mas para ano em 2120 acho que serei candidato a Primeiro-Ministro, penso que se enquadra mais comigo. Tem tudo a ver comigo. Mas agora pensem em 2119, pois irei dar o meu melhor.

Caros leitores, guardem este artigo para bem do futuro. Pois, só estas propostas são viáveis. Ah… E como irei concretizar tudo isto? Tem de haver dinheiro! Não pergunte como irei conseguir o dinheiro! Tem de haver. E se não houver dinheiro a culpa é de quem não nos apoia!

Vote em mim!

Post-Scriptum: Quase que me esquecia da proposta mais importante: finalmente irei concretizar, 100 anos depois, arroz de lapas a património imaterial da humidade e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!