quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

COISAS BOAS E MENOS BOAS

Nota, até gostava de debates, mas agora… Quem eram os partidos ou personalidades que exigiam, interminavelmente, a ida do antigo Presidente do Governo Regional da Madeira à ALRAM, debates, polémicas estéreis até para debate o buraco ou a adufa? Porque será que, em especial o BE, neste momento nada diz sobre a falta de vontade e tiques autoritários de quem se recusa a comparecer em debates ou ir à ALRAM? Esperança para a Madeira? Não. Justiça para as vítimas e familiares da tragédia do Monte e responsabilidades políticas, civis e criminais, se as houver! É o mínimo que se pode exigir.

Nota ecológica: Onde anda hoje a Quercus Madeira, que tão prontamente esteve ativa em quase todas tragédias da Madeira, mas que deixou passar em claro as quedas das árvores? Conveniente, este silêncio ensurdecedor e a demonstração clara que vive de interesses.

Nota algures em 2019: “eu é que vou para o governo”: O meio candidato, ex-independente, ex-árbitro, e futuro presidente da golpada a dizer que: “eu é que serei candidato a presidente do governo, pois o outro é arguido” diz que tem muita força e recusa debates, mas entende-se depois daquele debate na sua candidatura nas autárquicas, o melhor é estar caladinho, porque propostas para a Madeira é a seguinte: “quero é meter os meus amigos e filhotes no pessoal do governo.”

Nota, totós madeirenses: Sempre que há um continental a chegar à Madeira, acha sempre: vou enganar estes “totós” e coisas assim por diante, acabam sempre enganados. Por isso, estes tiques e truques do Goebbels da Trapalhança não é mais que um comportamento habitual, mas acabará por perder, é tudo uma questão de tempo até cair na realidade e perceber que não passa de um qualquer laico e moço de recados.

Nota turismo: O deputado turista que está de férias na Madeira até às eleições do PS será que já fez as malas de regresso a Lisboa? Olhe… Quero só lembrar, para não se esquecer, de apresentar a folha de rendimentos e interesses, (novas regras na AR) para não acontecer o que lhe aconteceu quando era vereador no Funchal. Aproveite e diga ao seu amigo de bancada, pois foi algo semelhante. Já agora, será que consegue comprar o Ferry e posteriormente o avião?

Nota congressista: As eleições diretas antes de qualquer congresso de partidos são uma anedota pegada, e há ainda militantes que ainda se cansam a escrever textos que são moções para arquivar numa gaveta qualquer, pen drive ou até numa papeleira, ou o vulgo caixote do lixo. A verdade é que os congressos dos partidos deviam ser antes das eleições, pois é um palco em que todos os militantes e portugueses têm oportunidade de assistir e ouvir as propostas, não só dos candidatos a presidentes e ou secretários gerais dos partidos bem como ouvir os seus apoiantes, que muitas vezes ainda são quem mais ordenam. Espero que no Congresso do PPD/PSD consiga-se aprovar esta proposta, já anteriormente apresentada, para acabar com esta aberração.

Nota atrasada: Muito se quer decidir sobre o destino de empresas privadas, mas nunca se fala quem é que privatizou as respetivas empresas com graves consequências para os portugueses, porque era esse o momento para reclamar e reivindicar. Até hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!