quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ANÚNCIO QUE O FACEBOOK VAI INSTALAR-SE NA MADEIRA


A Madeira, pelas suas caraterísticas únicas, desde o clima, desde a centralidade e a proximidade a dois continentes, mas também por ficar, quase, a meio do Oceano Atlântico poderia ser um ponto atrativo para qualquer multinacional que trabalhe na Internet. É claro que nos falta meios de comunicação melhores e mais eficazes e ligações mais eficientes.

Este meu artigo surge na sequência da intervenção de António Costa em Darvos a anunciar que haverá uma hub em Lisboa da Google e posteriormente a Amazon a dizer que procura escritórios no Porto. Claro que muitos já se esqueceram, o que fez o Governo Socialista em 2005, quando bloqueou a vinda da Yahoo! para a Madeira, algo que se previa obter uma receita em impostos diretos de 70 milhões, sem contar com o emprego criado e a potencialidade de mostrar a Madeira no mundo das tecnologias, pois teria a Yahoo! cá fixada.

Mas, neste momento, qual seria a multinacional ligada à Internet que teria todo o interesse em vir para a Madeira. Do meu ponto de vista só podia ser o Facebook. Faz-me o leitor as questões: mas por que carga de água quererá o Facebook vir para a Madeira? Que temos de especial? Tudo!

​ Ora vamos lá:

1. Facebook tem acesso gratuito – conhecem algum madeirense que queira pagar para o quer que seja? Há que arranjar um convite, nem que seja numa rádio local a oferecer o mesmo convite. Logo aqui já está um ponto favorável. Estamos dentro da prática comum do Facebook, contudo, se quisermos lugar especial dentro do evento, teremos que pagar mesmo que seja 5 vezes mais.

2. É uma maneira de ver os amigos, conhecidos, ver notícias e etc… Mais um ponto favorável, qual é o madeirense que não estava acostumado a ouvir as bilhardices por esta terra, neste momento funciona mais rápido que qualquer outro lugar. E aqui há mais, não há perfume de alecrim que resulte, pois todos podem causar inveja e outros ter invejidade só a abrir uma página do Facebook.

3. Capacidade de localizar amigos com quem se perdeu o contacto. – Qual é o madeirense que não tem um familiar e/ou amigo na Venezuela que quer saber como está e até ver vídeos daquela quase primavera boliviana?

4. Gostar e efeito multiplicador das campanhas do Facebook. Qual é o madeirense que não gosta de uma bom Telexfree em que possa multiplicar essa boa nova e partilhar, partilhar e passar no boca-a-boca e ver que está quase a ganhar milhões, só podemos ser um case study de capacidade de argumentar e fazer com que toda a gente, vá, sabe ou finge não saber que irá pelas canas dentro, são assim as campanhas do Facebook.

5. Grandes campanhas publicitárias e políticas – na Madeira podemos nunca ter feito uma grande manifestação, mas todos já se indignaram por qualquer coisa em grupos de Facebook madeirense sobre as coisas mais importantes para a sociedade, tais como “roubar um lugar de estacionamento por aselhice de um dos condutores”, mas também os diversos perfis falsos a atacar, a denegrir e a mentir sobre pessoas reais. Somos experts nesta ferramenta do Facebook.

Será que existe outro local do mundo mais apropriado para o Facebook instalar-se do que a Madeira? Tenho a certeza que não.

Ah e já agora, tenho a certeza que, com esta possível vinda do Facebook para a Madeira, iremos capacitar o Facebook para novas funcionalidades, nunca antes vistas.

O Brava Valley e o antigo matadouro (proposta do atual executivo camarário) seriam a Califórnia do Atlântico.

Finalmente, só posso dizer que qualquer madeirense deve ter mais experiência em Facebook que 99% dos funcionários do Facebook, logo estão todos habilitados a trabalhar para o Facebook.

Publicado na crónica Siga Freitas - JM-Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!