sábado, 11 de março de 2017

AS MULHERES SÃO FRACAS

Em semana do dia da mulher, só poderia falar da mulher e do seu importante papel nas nossas vidas, porque qualquer um de nós teve uma ligação a uma mulher. Alguns infelizmente de curta duração, mas muitos com grandes laços como filhos e as mulheres como mães. Será que existe maior papel na vida de um ser humano do que o papel de mãe? Penso que não... Mas vamos a um determinado eurodeputado, Janusz Korwin-Mikke, este nome é estranho à maioria de nós, até a mim que não conhecia de parte nenhuma. Mas não passa de um eurodeputado eleito pela extrema-direita da Polónia para o Parlamento Europeu. Ele teve a brilhante intervenção, que traduzindo para português seria algo como: “As mulheres devem ganhar menos do que os homens porque são mais frágeis, mais pequenas e menos inteligentes.” E depois dissertou sobre mulheres no xadrez, no atletismo e etc...

Ele até tem razão, mas não em relação à questão dos trabalhadores, porque esses não têm qualquer tipo de género, devem ser recompensados de acordo com as suas competências e valências, bem como rendimento. Aquela afirmação só me colocou uma questão na cabeça que é: porque será que os eurodeputados recebem tanto dinheiro? Com isto, não quero dizer que não existem bons eurodeputados, tais como o Sr. Eurodeputado Carlos Coelho, que reconheço o enorme trabalho que faz na União Europeia e atrevo-me a dizer que é o melhor eurodeputado, não só português como europeu.

Mas vamos à questão essencial, é claro que as mulheres têm menos capacidade, veja-se o que seria numa área tão essencial como a radiologia, e quando é que estaria disponível esta técnica, se Marie Curie, que por acaso também era natural da Polónia, desenvolveu a radiografia e foi prémio Nobel da Química e Nobel da Física - será que haverá mais alguém capaz de tais proezas?

A mulher durante séculos teve a missão, quase isolada, de cuidar da casa, mas também educar os filhos, cria-los, mas também dedicar-se à agricultura, em regiões como a nossa ao bordado, noutra às unidades fabris e por aí adiante, mas o que seriam dos homens de ontem, os homens de hoje, os homens de amanhã, isto é, os homens de sempre, sem as suas mães? Estas mulheres que os inspiraram e criaram?

Eu faria várias questões a Janusz Korwin-Mikke seriam: ele foi criado por quem? Já agora quem o elogiou e o ensinou a jogar o tão amado jogo de xadrez? Mas também, será que ele gostaria de ver Marine Le Pen como Presidente da República Francesa? Tenho a certeza que as respostas a estas perguntas o envergonhariam...

Já o presidente do Brasil, Temer, ainda nas comemorações do dia da mulher, quis citar o antigamente, isto é, que o “lugar das mulheres”, as citações mais polémicas, apesar da intenção do discurso tentar ser elogiosa, não passou disso: uma tentativa e afirmou: “ninguém mais é capaz de indicar os desajustes, por exemplo, de preços em supermercados do que a mulher”, o presidente, Michel Temer ainda louvou “o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o que faz pelos filhos”, algo que me faz acreditar que a primeira-dama, Marcela Temer, é obrigada a estar a casa. Claro que um presidente que no seu governo só tem homens, e muitos deles, alegadamente corruptos ou alegadamente corruptores, deixa muito a desejar. Será esta a demonstração da falta de capacidade das mulheres, a falta de honestidade e maior capacidade para serem sinceras? Mas falando em cuidar da casa, recordo-me de uma situação em que uns meninos que levaram um país à falência, mas quando uma senhora avisou, todos atacaram, alguém recorda-se? Pois... eu relembro, era a Dra. Manuela Ferreira Leite que anos antes avisou do estado em que estava o país e sempre teve uma atitude responsável, não estaríamos melhor se ela tivesse sido a nossa primeira-ministra, em vez do 44? Homenagear as mulheres e existir um dia para refletir sobre o papel da mulher, por estes homens e outros que não citei, por países que proíbem os direitos das mulheres, é limitar o direito de qualquer ser humano. É um momento de pensarmos, mas também reagirmos contra essas atitudes que não são machistas, são simplesmente de qualquer idiota que teme que as mulheres tomem o seu verdadeiro lugar no Mundo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!