sábado, 25 de fevereiro de 2017

SMS para o povo e os donos disto tudo

http://www.dailysmscollection.in/p/english-sms.html

Em sábado de Carnaval, pensei o que poderia escrever num dia tão icónico como este para a nossa terra? E logo após uma sexta-feira travesti, que tantos admiram e outros podem sair do armário. É uma pena no território continental não haver uns dias como estes, imaginem só o que era ver algumas figuras públicas assim vestidas e poderem brincar ao Carnaval só nestes dias.

Como é possível terem desaparecido 10 mil milhões, sem passar nada pelo fisco? Muitos de nós somos capazes de dizer: “mas o que me interessa isso?” Eu também diria o mesmo se fosse os meus rendimentos a não serem tributados em quase 50% pelo Estado mais aqueles impostos indiretos com siglas desde IVA, ISP e etc… É que se esses 10 mil milhões tivessem pago o que era devido, possivelmente o Estado reduzia-nos os impostos de 50% para 49%. Pode parecer pouco, mas era muito. E já agora tentar saber para onde foram os 6 mil milhões metidos no BPN, será que também evaporaram?

Mas voltemos ao Carnaval. Neste Carnaval desejo que se troquem muitos SMS, imaginem o que é participar em brincadeiras como: “não precisas apresentar a declaração de rendimentos e podes ser como o dono disto tudo”, algo assim, como se deve prever, esta mensagem nunca existiu, até porque um ministro e qualquer político, apesar de achar-se o contrário, não passa de um funcionário público precário, porque, na verdade, é um funcionário do Povo, com ideia que manda no Povo, mas que tem um contrato a prazo que depende, consoante a sua qualidade, marketing ou outra coisa qualquer.

Como é óbvio, acho ridículo querermos que exista uma comissão PIDESCA sobre os sms do Ministro com qualquer pessoa, qual é o interesse disso? A CGD já está bem entregue e é isso que interessa, o outro que saiu só parece querer ser um delator, e vemos logo que não teria perfil para gerir com a confidencialidade necessária uma instituição tão fundamental para os portugueses. Mas já que se fala em Carnaval e ninguém leva a mal, e há aquelas matrafonas, e os cabeçudos, que tal a comissão começar por solicitar SMS, mais antigos, tais como do Sócrates para o amigo? Tais como do Portas para o Coelho do irrevogável? Que tal os administradores da PT? Que tal os do BPN? E do BES, como é óbvio? Eram tantos os SMS que gostaria de ler, e esta é a melhor altura para qualquer jornal, amigo de amigo publicar, porque ninguém leva a mal.

Crónica desta semana no Siga Freitas - JM-Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!