domingo, 4 de setembro de 2016

UMA ISENÇÃOZINHA!

Venho por este meio solicitar ao Senhor Ministro das Finanças a isenção do IMI do local onde passo a noite e passo a explicar. Este local, apesar de nele pernoitar e parecer que descanso, e onde vive a minha família é, na verdade, um local de reunião e de culto. Ora veja-se, à terça-feira ou quarta-feira às 19 horas e 45 minutos é hora de culto, sempre vejo o FC Porto na Liga dos Campeões, logo garante a caraterística de local de culto. Este acontecimento repete-se religiosamente para o campeonato nacional aos fins-de-semana, com hora a fixar-se posteriormente. Veja-se que muitas vezes há gritos e cânticos de alegria, contudo, nos últimos três anos, tem sido claramente mais choros, parece que vivo um jejum ou será uma espécie de quaresma.

Ao ser um local de culto já garante isenção, todavia, apesar de tudo sempre fiz política em casa, vejamos se não é política discutir que fraldas comprar, quais aquelas que garantem maior absorção para o bebé. Ou até saber que a sopa do bebé deve ou não levar peixe ou carne. E as “birras de fome”, entenda-se a recusa a comer por parte do meu ditadorzinho que tudo domina e que eu adoro. E até as discussões e muitas vezes parece que vivo uma ditadura em que o bebé manda e desmanda, mesmo sem dizer uma única palavra. Isto é mesmo uma grande liderança, qualquer manual de liderança devia aprender com ele. Toda a minha vida é política, pode não ser democrata, mas é política, eu, neste caso, só faço parte do proletariado a sustentar um pequeno ditador que ainda nem diz uma palavra, mas garante-me que o futuro será maravilhoso. Neste caso tenho a certeza que sim, pois acho que já fui esse ditador noutro tempo para os meus pais.

Caro Ministro, como verifica, fazemos política partidária em casa, que é também e sempre um local de culto, atendendo à sua compreensão à minha situação vivida cá em casa, peço deferimento para isenção do IMI deste local em que, na verdade, só venho cá prestar culto e também fazer política partidária.

Atenção: Eu sou favorável a que todos estejamos isentos de IMI.

Publicado no JM-Madeira no dia 2 de Setembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!