segunda-feira, 6 de outubro de 2014

KISS - Keep It Simple and Stupid


Há uma técnica que se pode utilizar em política e muitos políticos utilizam. Algo que muito sabem utilizar e utilizar muito bem, se calhar não com a ética devida, mas utilizam.

As recentes entrevistas de alguns têm dado para isso, não respondem a nada, simplesmente utilizam o KISS. E porquê? Porque não interessa responder a nada, simplesmente usam o KISS (“Keep It Simple and Stupid”). É isso mesmo, fazem-nos passar por estúpidos e idiotas. Para eles, os eleitores não passam de um meio para atingir o poder, por isso há que manter as mensagens estúpidas e idiotas.

Recordo-me várias questões de um filme americano de 2012: “The Campaign”, em que existem várias cenas em que o entrevistador pergunta: “Como vai resolver a questão do desemprego?”

E um dos candidatos responde: “essa é uma questão muito importante e estará no centro das nossas atenções, vamos fazer de tudo para acabar com o desemprego."

Cá na Madeira temos uma versão semelhante, mas, se analisarmos com atenção, não apresentam uma única solução. Há até quem nem responda a nada. Depois há aquela parte em que um candidato acusa o outro de ser comunista, pois quando era pequeno escreveu um texto que era a “Rainbow land”, uma terra onde tudo é gratuito. Partilho algumas cenas desse filme, em que podem ver como a figura que alguns fazem são ridículas, e até podiam ser adaptadas a um filme de comédia.

Como já se disse, SEJAMOS SÉRIOS, mas, mais do que isso, como diria Sá Carneiro: “A Política sem risco é uma chatice e sem ética uma vergonha.”

Por isso, caros amigos, TENHAM VERGONHA! Não abusem do KISS, melhor: façam Política correctamente! E sim KISS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!