terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em quem é que não se pode votar?

Quero deixar um conselho a todos, que tenho aprendido ao longo da vida, como cidadão medicamente empenhado. . Não apoiar e não votar em quem:
- Pensa mais nele e nos dele do que no Povo;
- Enquanto governante faça negócios que irão beneficiá-lo como futuro empresário. Veja-se o exemplo da questão da Lusoponte;
- Tenha escrito, no passado, que lamentava a Batalha de Aljubarrota, o mesmo é dizer que era contra a autonomia de Portugal na península, o que nos levaria a sermos hoje todos espanhóis. Isto é não honrar a nossa história, e pior, ser contra a Autonomia de Portugal como nação livre, contra as autonomias dos outros povos de Espanha, contra as autonomias insulares;
- Em alguém cujos interesses, seus e da família, tenham prejudicado os interesses de todos, mas depois venha armado em D. Sebastião e salvador da pátria!
- Tenha sido proposto para Ministro do Governo da República ao Presidente de então e, logo a seguir, tenha assistido à dissolução da Assembleia da República, ficando-se com a sensação, só sensação, que, senão tinha sido a causa, tinha sido o caso anterior ao auto de dissolução! Que cenário negro; se Presidente da República da altura não sabia do caso do lamento de Aljubarrota, talvez tenha sido aconselhado pelos "voz dos nossos egrégios avós"! Afinal, não se podia governar um país cuja independência se tinha consolidado em Aljubarrota!
- Em alguém que utilize os métodos da I República para ganhar eleições.
É preciso mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!