sábado, 26 de janeiro de 2013

"Ou tens eleições dentro ou fora do partido."

"Ou tens eleições dentro ou fora do partido." esta parece a frase mais actual e muitas vezes presente na cabeça dos antigos dirigentes das juventudes partidárias deste Portugal.
 
Esta mesma frase provocou eleições no país e levou o PSD ao Governo. Esta mesma frase parece que fará o PS perder o antigo líder da JS de secretário geral do PS.
 
O Pedro Passos Coelho recusou-se a enfrentar os militantes e preferiu retirar a máquina de propaganda que mentia diariamente a todos os portugueses, mas o Passos Coelho tinha a vantagem do PS não ter a maioria absoluta e a esquerda nunca conseguir-se entender para aprovar o que quer que seja.
 
Já o António José Seguro está sozinho e o PSD e o CDS estão unidos e tem uma maioria absoluta, e o Tozé nada pode fazer. O Tozé tentou mudar de atitude recentemente e até pediu uma maioria absoluta, diz estar preparado para governar, ao mesmo tempo que diz não ter propostas para o país. A verdade é que a oposição vinda dos Açores, da capital e de várias regiões do país parecem enfraquecer o cacique do Tozé.
 
A FAUL apoia há muito António Costa para secretário geral do PS, e diga-se que o Marcos Perestrello tem tudo preparado para a campanha interna. (Eu acho que os socialistas ainda vão arrepender-se de ter o António Costa como secretário geral, porque ele como presidente da Câmara é uma nódoa.)
 
Engraçado são os Açores e o Carlos César que ofereceu a presidência dos Açores ao seu camarada, mas na verdade ele não queria oferecer, ele achava que era um presente envenenado, porque tinha sondagens que diziam que ele ia perder as eleições. Enganou-se... E agora arrepende-se e tenta dar uma "desprendido" do poder, mas com saudades do mesmo, por isso também prepara o golpe palaciano...
 
A verdade é que o António José Seguro ouve as palavras: "ou tens eleições dentro ou fora do partido.", mas o Presidente da República não vai fazer o favor que fez Sampaio a Sócrates... Por isso, Tozé, penso que esta a minha despedida para ti e deixo-te um conselho: candidata-te à Câmara Municipal das Caldas da Rainha, porque politicamente morres depois do congresso que perderás.
 
Post Scriptum: Víctor, lá se vai uma putativa secretaria de Estado... Será que o acordo CP BRX mantêm-se ou fica pela Madeira? Quem é que vai aturar isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!