sábado, 26 de janeiro de 2013

O foclore das pseudo-plataformas socialistas

A questão do debate do "desemprego jovem na Madeira" e a respectiva plataforma parecia algo verdadeiramente interessante. Na verdade não passava de um embuste criado pela JS para tentar ganhar protagonismo à custa das outras juventudes partidárias, nomeadamente a JSD.
 
Então faria sentido lançar para os jornais essa plataforma como se fosse única e exclusivamente ideia da JS? A JSD é que ia acrescentar ideias à proposta da JS? Isso faria sentido onde? Além da JSD ser a maiori juventude partidária, além do PSD ser governo na Madeira e na República Portuguesa, a JSD é que ia colocar algumas ideias à proposta da JS?
 
Concordo e subscrevo o comunicado da JSD perante aquela notícia manhosa que a JS lançou para dizer que faz algo, mas o pouco ou nada a JS faz é à custa da imagem da JSD. Fará sentido?
 
As questões que se colocam aqui nesta plataforma finoriamente lançada JS são:
1. Que proposta inicial tinha a JS?
2. Que ideias já lançou para debate a JS?
3. Porque só agora, quando a JSD já lançou ideias, propostas e que estão no terreno, nomeadamente o impulso jovem...
4. E já agora se eram todas as juventudes partidárias, qual a razão de não ter convidado a JCP?
5. Qual a razão das organizações de jovens não terem sido convidadas?
 
Quanto à última questão, eu sei a resposta: a JS a par da PS/Madeira não gosta de organizações cívicas e de jovens... Vou só recordar algumas associações que podiam ter sido convidadas: jovens empresários, jovens agricultores e etc... Enfim...
 
Se eu fosse ingénuo, até diria a JS até podia ter uma boa ideia, mas na verdade não tinha. Tudo isto não passou de um foclore político e propaganda política da pior da espécie. Façam política à séria e deixem essas "tretas" de querer só protagonismo e encher o Diário com notícias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!