terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PS-Madeira e as ideias para o combate ao envelhecimento ou fixar as pessoas... Sede do PS-Madeira muda para Santana ou Choupana...

Ontem estava a ver o facebook e eis que deparo com o que está nesta figura.
 
Para um dos presidentes do PS-Madeira não são importantes para Santana:
1. Acessos;
2. Escolas;
3. Centro de saúde;
4. Criação de condições para as empresas fixarem (parques empresárias);
5. Centros culturais (diversos e até parque temático)
 
O que é verdadeiramente importante para este presidente do PS-Madeira é colocar ali uma secretária regional. Porque ia criar o que? Estradas? Não... Uma escola? Não... Por algum motivo para ele a educação não deve ser importante, é mais importante o cacique do que os estudos... Um centro de saúde? Não... Coloca-se ali uma secretária regional da saúde, porque isso é que fixam as pessoas... Mas a ideia é engraçada, se não houvesse estradas, se não houvesse escolas, centros de saúde ou qualquer recinto para as empresas ou actividades culturais as pessoas nasciam ali, morriam ali e pronto... Atenção... Haveria uma secretária regional!
 
Sinceramente... O mais engraçado é "pegar" no índice de envelhecimento para escrever estas barbaridades, porque se verificarmos a média nacional (120), e a regional (a de 2011) aproximadamente 90. O que demonstra que estamos 30 pontos abaixo da média nacional e 20 pontos abaixo da UE27.
 
Já agora gostaria de deixar uma sugestão a este Presidente do PS-Madeira para fixar as pessoas:
1. Deslocalizar a sede do PS-Madeira para Santana - Porque derivado às dezenas de assessores que existem ia obrigar a fixa-los lá. Ia dar um incentivo à economia, porque ia consumir combustível, e logo com a quilometragem, o membros do PS-M vão trocar mais vezes de carro... O que é mais um incentivo à economia.
2. Algumas dezenas de tachistas... ups... militantes do PS-Madeira vão comprar casa em Santana e vão fixar-se lá.
3. A verdade é que centralista é mesmo o PS-Madeira. Repare-se a "sede" do grupo parlamentar é no lojão e a sede é uns 20 passos (pequenos) de lá... E a ALRAM a outros 20... Quem é que tem política de centralismo?
 
Se são estas as melhores ideias que o PS-Madeira tem, se calhar é melhor apostar noutra modalidade que consiga fazer: Sondagens "fictícias" sem candidatos só com meros cálculos matemáticos do género: "está meio cheio ou meio vázio". 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!