quinta-feira, 19 de março de 2009

Parabéns Pai! (divagações)

Hoje é o dia de São José, o pai de Jesus, que o aceitou como filho, o filho de Deus – Jesus. Não é por acaso, que o dia do Pai é celebrado no dia 19 de Março.

É complicado descrever e homenagear os nossos pais, aqueles que nos dão tudo, se esforçam para nos dar os melhores conselhos, os melhores ideais, as melhores condições de vida e isto sem nunca nos exigirem nada ou pedirem.

Quando o nosso pai envelhece, na sua maioria não conseguimos retribuir aquilo que nos deu ao longo da sua vida. E chega a doença de forma inevitável, aí procura-se dar aquele aconchego que nos davam quando éramos crianças, e dava-nos os xarope, mas o dia-a-dia que nos envolve é complicado e tempo falta. A certa altura pensei que muitas vezes todo o amor que o nosso pai nos dá ao logo da vida é retribuído em menor parte, é quase possível fazer uma analogia aos descontos da segurança social, que os nossos pais descontaram centenas de euros e só recebem uma ínfima parte.

Enfim… Teria muito para escrever, mas fiz uma promessa a mim mesmo, que o que quer que seja a meu respeito nunca mais escreveria aqui.

Na nossa terra, a Madeira, necessita-se urgentemente de mais assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, médicos e principalmente lares de terceira idade, centros dias com maior acompanhamento (desde ir à casa das pessoas e leva-los de volta a casa), as nossas necessidades a nível estrutural são menores do que há 10 anos, como a nível humano, contudo são necessárias mais condições para que se possa acolher os nossos…

Para finalizar, gostaria que viessem este vídeo fenomenal, mostrando como um pai faz tudo por um filho. O filho desse homem tem uma deficiência e gosta de desporto, gostaria de fazer a prova Iron Man, mas não pode fazer devido à sua doença, por isso o seu pai realizou o sonho!

Feliz dia do pai a todos os pais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!