sexta-feira, 30 de novembro de 2007
This is Anfield Road
Depois do jogo... Como estava, nos adeptos visitantes, tive que esperar que o estádio ficasse vazio... E os jogadores do Liverpool voltaram a subir ao palco de Anfield Road para descomprimir e os suplentes correr... No meu ponto de vista se eu fosse treinador e a minha equipa perdesse o jogo ia logo a seguir ao jogo dar umas voltas ao campo, para da próxima vez não perder jogos!
terça-feira, 27 de novembro de 2007
domingo, 25 de novembro de 2007
Coordenador mediático
Pergunto: Será que Rui Caetano será o próximo líder d PS-Madeira e próximo candidato a presidente do Governo Regional pelo PS-Madeira?
Penso que o próprio poderá esclarecer esta minha dúvida!
sábado, 24 de novembro de 2007
Esclarecimento
Sin versus Sim
E comecei a pensar: Sin (do inglês) vs Sim (do português)
Já repararam as semelhanças das palavras?
Sabe-se que o Sim tem origem do latim com a palavra sic, e que tem como significado consentir ou acto de afirmar (fonte: Priberam).
Já o Sin tem origem no antigo inglês ou até do latim com a palavra sons (que significa culpado), no entanto esta palavra quer dizer pecado, pratica de um acto imoral (fonte: Oxford Dictionary).
Como nós, portugueses, e ingleses tivemos sempre muitas trocas comerciais será que não nos enganaram com o termo? E para um português quando se diz Sim terá que ser obrigatoriamente Sin?
Reparando na foto vê-se a tentação, o fruto (que é representado como a maça) aqui ao dizermos não estamos a dizer Sim se aceitarmos a oferta, estamos a dizer Sin!
Não faz sentido... Pois não... Todavia apetecia-me dizer que quando se diz que Sim estamos a pecar... Diga antes Não!
Semelhanças
Eu aprendi a copiar no ensino básico, para que melhorasse a minha escrita (não é que tenha ficado grande coisa) … Contudo depois disso nunca mais copiei… Tirava excertos de certas coisas para fazer um ou outro trabalho… Agora na Universidade existe códigos e existe declarações de como não se plagiou…
Com este meu texto introdutório não quero acusar ninguém muito menos deixar de acreditar ou acreditar em alguém…
Mas veja-se estes posts do blogue Blásfémias publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 11:54 a.m.:
“Este foi o treinador que pôs a selecção a jogar melhor futebol nos últimos 20 anos. Só fomos eliminados no Euro 2000 por uma super-França e graças a uma mão na área a 2 minutos do fim - muito diferente do que perder uma final em casa com uma equipa de 2ª categoria...
Humberto Coelho foi-se embora nunca percebi porquê. Nunca se zangava com os clubes. Nem com os jornalistas. E, contudo, a selecção tinha uma garra que agora perdeu. E só ganhou em arrogância vazia e desculpas de mau pagador.
Quando li isto, do jcd (como a memória é curta e selectiva!), lembrei-me que esse texto poderia ser uma óptima legenda para o vídeo acima. Será que alguém acredita que a selecção de Scolari conseguiria recuperar daquela maneira?
Etiquetas: Estive lá nesse dia e rejuvenesci
CAA às 11:54 ”
Agora vejamos este post do blogue Farpas da Madeira publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 18:20
"Sem esta ambundância de craques, com um ordenado modesto, sem arrogância, sem N.ªs Senhoras, sem "mind games" parolos, sem perder a compustura nas horas dificeis, sem ser mal educado com os jornalistas, sem ameaçar a equipa de arbitragem, sem chantagens; sem queimar jogadores que muito deram à Selecção, sem agredir ninguém, Humberto Coelho fez a Seleção Nacional jogar um futebol fantástico, com uma garra e amor à camisola notáveis, fez um brilhante Euro 2000 e só perdeu contra uma Super-França e por causa de um lance infeliz de Abel Xavier.O Selecionador também representa Portugal. Eu prefiro que a imagem do meu país seja a de um gentleman que sabe muito de bola. Volta Humberto.
publicada por Paulo Barata @ 18:20 0 Comentários "
Sem julgar nada, nem ninguém… Penso que isto se trata de pura coincidência… Afinal há pessoas que pensam da mesma maneira…
Agora as provas...
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Derrocada no Pizo!
Onde andaram os especialista geológicos antes das obras começarem?! É só essa pergunta!
Vejam a notícia e vídeo no Diário de Notícias da Madeira.
Quero prestar as condolências às famílias afectadas pela morte dos seus familiares...
UMa vez mais...
De: Associação Académica da UMa <aauma@uma.pt>
Reponder para: aauma@uma.pt
Assunto: Comunicado do Conselho de Veteranos
Para: Todos os Alunos da UMa
Caros Membros da Comunidade Académica,
Encarrega-me o Excelentíssimo Dux Veteranorum da Universidade da Madeira de transmitir o seguinte comunicado do Conselho de Veteranos:
COMUNICADO:
O Conselho de Veteranos da Universidade da Madeira vem, por este meio, lamentar os acontecimentos ocorridos no passado dia 2 de Novembro de 2007 e esclarecer algumas das informações relatadas pelos órgãos de Comunicação Social.
O denominado “Rally das Tascas” não é, de forma alguma, Praxe Académica. No entanto, passamos a esclarecer o seguinte:
1. Todos os participantes são obrigatoriamente estudantes universitários, maiores de idade e fizeram parte desta actividade de livre e espontânea vontade, tendo assinado um termo de responsabilidade.
2. Verificaram-se, de facto, alguns exageros de consumo de álcool entre os participantes, sem que daí tenha resultado qualquer caso de coma alcoólico. Segundo informações recolhidas no Centro Hospitalar do Funchal, no próprio dia, todos aqueles que ali se deslocaram tiveram alta algumas horas depois, pois não inspiravam cuidados de maior. Ao contrário do que foi noticiado, não foram dezenas, mas sim 6 estudantes assistidos por motivos de prevenção.
3. Todo e qualquer exagero de álcool consumido pelos participantes é da responsabilidade dos mesmos, uma vez que, segundo a organização, desde o início até ao término do dito Rally, foram apenas servidas 5 bebidas por pessoa, sendo um delas uma bebida não alcoólica.
4. Até ao término desta actividade não se verificou qualquer problema de ordem pública.
5. O problema ocorrido após o término do Rally, envolveu apenas um estudante e não vários, como foi noticiado. Esse problema seguiu os trâmites legais e em nada dizem respeito à Praxe Académica ou à própria instituição. Foi um acto isolado e está a ser tratado pelas autoridades competentes.
Lamentamos novamente o sucedido, aproveitando para salientar que a Praxe Académica na Universidade da Madeira sempre se pautou pelo rigor e correcção, sem nunca ter dado azo a problemas de maior. Prova deste facto é verificarmos que este ritual tem vindo a ser cada vez mais integrado e respeitado pela sociedade madeirense.
Saudações Académicas,
O Conselho de Veteranos da UMa."
Isto é muito bonito... Agora pergunto:
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Liverpool lá estarei!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
"O Papel dos blogues na Discussão Política"
Hora: 19h00
Local: Fórum Machico
WORKSHOP
‘O Papel dos Blogues na Discussão Política’
O Gabinete de Assessoria convida-te a participar neste Workshop, onde serão analisados os blogues, como novo meio de discussão política, ao qual a JOTA também aderiu.
Participa!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Autarcas Madeirenses...
Será que se está a identificar os ex-autarcas que estão em cana?... Será que são os vereadores que não entregaram a declaração de IRS? ... Será que são... Ou melhor... Quem é que conseguem identificar ali...
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Língua Portuguesa com sotaque Madeirense...
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Alive Inside...
Existe uma técnica especial para tirar a cerveja da máquina de pressão, primeiro é tira-se o elixir até perto de preencher o copo, seguidamente espera-se alguns minutos para a cerveja deixar de estar com a cor castanha e passar a mais ou menos pretinha, depois finalmente preenche-se o restante. Depois é só esperar mais um pouco que fique preta…
O sabor à primeira é estranho, recorda-nos um café frio, mas rapidamente esse pensamento desaparece, quando se fica com o pequeno branco bigode no lábio superior e comprova-se que tem um sabor fascinante e irresistível. É obrigatório beber uma “pint” (é um copo que é um pouco mais de meio litro).
Outra coisa que destaco da Guinness é as suas publicidades são inesperadas e prodigiosas… Adorei a publicidade aquando do Mundial de râguebi, adoro a publicidade anterior e esta que passa agora nas televisões… E actual é deverás inacreditável…
Quem nunca provou uma Guinness que venha à Éire provar…
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Anónimo acerca da Independência
Anónimo disse...
A bem dizer a diferença histórica entre Cabo Verde, S. Tomé e Principe, Madeira e Açores é que os primeiros são pretos (ou quase) e os segundos são brancos.
Os primeiros tornaram-se independentes porque nós fomos -- os comunistas e restantes esquerdelha abrilenga -- na verdade, racistas do pior calibre; e cometeram um crime que, à luz da legislação da época foi de Traição à Pátria e que lhes daria 20 anos de cadeia. Mas as pessoas sabem isto pouco e como essa história é dada de forma muito enviesada nas escolas (quando é dada) teremos de esperar que os canahlhas do Soares, Almeida Santos e restante companhia morram todos e mais os seus descendentes directos para que um dia se venha a fazer a História desta época como deve ser.
A promessa de um referendo a toda a população portuguesa (brancos, pretos, mulatos, canecos) não foi cumprida também dessa vez.
Os segundos têm tanto direito histórico e legal à indepêndencia do colono de Portugal como os primeiros e por isso a sua reinvidicação é mais que justa.Se queremos manter estas "colónias" há que lhes pagar.
19:02
E já agora pergunto: Porque não fazer um referendo?!
E agora numa pequena actualização deste post às 22:50 do mesmo dia... Eis outro comentário acerca deste assunto, em que eu partilho da mesma opinião! Este comentário foi retirado do blogue Farpas da Madeira:
José disse...
(Moutal é abreviatura de Mouros de Portugal ?)O Sr. Moutal e o Sr. Gabriel, querem independência da Madeira por dois motivos distintos: O primeiro, não sabe o que é solidariedade nacional ( a Madeira à data do 25 de Abril era um dos territórios nacionais mais pobres - e o Alentejo também )! Só que na Madeira, o processo de regionalização abriu as portas aos residentes, para que reclamassem o que era de direito elementar: desenvolvimento ! No Alentejo, os vermelhos do PC, e outros "progressistas" apostaram no retrocesso, isto é, em vez de reformas sociais apostaram em reformas económicas condenadas ao fracasso, tentando usá-lo ( o Alentejo)para o assalto ao poder!
MADEIRA SEMPRE...
Novos cartazes incentivam "ménage à trois"
Acabei de ver o site da JS os novos cartazes da JS (via 31 da Armada, porque eu não vou ao site da JS)… Fiquei fascinado… Porque um desses cartazes é um apelo à natalidade e é necessário ter atenção que o rapaz está agarrado a duas miúdas (bem jeitosas) … Se para aumentar a natalidade temos direito a duas raparigas e “ménage à trois”, eu faço o sacrifício de votar no PS nas próximas eleições… Mas só se tiver direito às duas raparigas e ao “ménage”… Espero que não seja como a promessa dos 150 mil empregos que o Sócrates arranjava…
Reparei nos outros cartazes e pensei…
- 99% das escolas do 1.º ciclo já com Inglês? E PORTUGUÊS?! Que é das piores disciplinas das crianças portuguesas? Essa será que é ensinada com dignidade? Ou será que essa disciplina de inglês é para colmatar a falha do inglês técnico do Primeiro-Ministro?
- Mais de 6820 novos estudantes em 2007 no Ensino Superior, o Sócrates inscreveu-se este ano no Ensino Superior?! Esses novos estudantes tiveram exames mais acessíveis que os outros nos outros anos… Recordam-se? Exames repetidos em 2006, recordam-se? Processo contra o Ministério da Educação… Então parece que o Governo adoptou por um esquema de fazer aumentar qualidade, correcção quantidade! Porque a qualidade diminuiu, então os caloiros chegam às Universidades pagam quase 1000 euros e não fazem nenhuma cadeira e depois desistem! Quero ver no próximo ano o número de desistentes do Ensino Superior!
Connemara VII - Clifden
O destaque é que o seu fundador John D’Arcy (um xerife de Inglaterra a quem foi dado esta terra) mandou pintar as casas sem que o branco pudesse contar na lista de cores… Assim hoje a cidade é muito colorida o que é positivo, porque nas trevas de clima que são os dias, penso que a cor das casas dá alguma vida à cidade, alegria às pessoas e faz com que as pessoas não fiquem em constante depressão com a escuridão que assola o dia!
Outra curiosidade da cidade: foi em Clifden que o Guglielmo Marconi fez a primeira ligação de telégrafo entre a Europa e continente Americano, sendo lá que se construiu e houve a primeira estação de telégrafo entre o continente Europeu e continente Americano.
Eu não tive tempo de captar fotos, porque só lá estive 20 minutos, foi uma visita muito rápida! Por isso as fotos são de vários sítios da Internet!
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Connemara VI - Kylemore Abbey - Mainistir na Coille Móire
Estas duas fotos foram tiradas já na área do Convento... Uma é do rio que passa ao lado do Convento... E outra é o próprio Convento - que aparenta ser mais pequeno do que a foto à distância...
A 1 milha (1,6 km) encontra-se este jardim botânico que pertence às freiras, onde tem algumas ortaliças! Existe lá um Guest Book, e penso ter sido um dos primeiros madeirenses assina-lo! (Sinto orgulho nisso!)
Comentários - Sem censura
sábado, 10 de novembro de 2007
Memórias que nunca se apagam
"Trailer do filme madeirense "As Memórias que nunca se apagam" realizado por Dinarte Freitas e Eduardo Costa" in Youtube
Tive conhecimento através de um comentário anónimo no blogue Berdades da Boca p’ra Fora que está a ser realizado um filme madeirense, contudo parece faltar verbas para a segunda parte… Existe tantos subsídios para tanta coisa, não existe para a Cultura Madeirense? Pelo o trailer parece que o filme está a ficar excelente… Agrada-me a banda sonora e também a escolha do preto e branco para a primeira parte do filme…
Vejam o trailer e deliciem-se...
Sergio Rodrigues (Tino) e Rui Cortez
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Baltasar Aguiar vs Jaime Ramos
Podem ver o original no site da RTP na secção vídeos em Telejornal RTP-Madeira do dia 6-11-2007 .
Lá tive a paciência de fazer os recortes...
Foi linda esta situação... Repare-se no pormenor do "fechar o casaco" do deputado Baltasar Aguiar... Na minha opinião devia ser o tirar do casaco!
Lamento a qualidade de som, mas o Movie Maker não é grande coisa...
Isto era digno de estar nos blogues Madeirenses...
Albuquerque procura ajuda na Madalena do Mar
Serrão volta a tramar...
O Serrão, o Maximiano e aquela senhora deputada votaram a favor no OE para 2008... Uma fez mais o Serrão faz as vontades a esse gajo sem o canudo, que diz ter o canudo! Enfim...
Eu sou sincero... Nunca gostei do Jacinto, já simpatizei com o Maximiano... Agora é de vez NUNCA irei atinar com esses... O Jacinto depois de ter comido uma coça daquelas à moda antiga, quer que o novo líder apanhe como eles!
Estou solidário com o João Carlos Gouveia... Só espero que esses deputados sofram as consequências nas próximas legislativas e não possam ser candidatos! Espero que a desobidiência à ordem tenha consequências para esses senhores e senhora no interior do PS-Madeira! Se não todos nós, madeirenses, iremos achar que isso foi tudo uma jogada política!
Faço um apelo ao João Carlos Gouveia... Publique o livro, e já agora faça um com o Jaime Ramos... Quero rir... E quero ter o livro!
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Cartazes...
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Afinal quem será em 2011?
Connemara V - Pelos vales
É verdade… As casas tradicionais aqui na Irlanda são como as casas tradicionais madeirenses tem o “telhado de palha”, isto é de colmo. O que é interessante…Quem será que foi o primeiro a fazer?! Não consegui descobrir…
Outra coisa interessante é as paredes que separa os terrenos são feitos com paredes de pedra que não necessitam de cimento, contudo tem uma técnica muito precisa para colocar e necessita deixar uns espaços pelo meio para que possa passar o vento… Acho que é algo como acontecia na Madeira com os poios, não é verdade?!