sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Putos do PS

This is Anfield Road

Cá está o jogo do Liverpool vs Porto no dia 28 de Novembro de 2007. E fiz a minha pequena foto reportagem...
Esta parte foi a primeira sensação que tive do estádio, quando lá cheguei... "This is Anfield Road"... Ter atenção que logo nesta "frente" do Estádio, esta a estatua de um grande treinador o Bill Shankly que tinha como alcunha "O motivador". Os adeptos do Liverpool dizem que foi o melhor treinador que por lá passou, e agora dizem que o Rafa Benitez trouxe novamente a mística, por isso até fizeram uma marcha antes do jogo a favor do Rafa. É uma ideia completamente diferente de Portugal, um clube que gasta milhões numa época e está a fazer uma época destas, o treinador já havia sido despedido... A mentalidade dos adeptos é completamente diferente.
Esta é a entrada do museu do Liverpool...
Este foi um dos primeiros equipamentos do Liverpool é deveras muito interessante reparar no chápeu que parece aqueles que os Carreiros usam...
As taças são tantas que até perdemos a orientação...
Quatro das cinco das taças da Liga dos Campeões... A última ganha em Istambul esta noutro lugar e até podia-se tirar uma foto junto à taça mas era necessário pagar mais £5.
Eis a Taça de Inglaterra ganha em 2006 ao Mourinho!
This is Anfield Road!
Cheguei cedo ao Estádio... Não queria perder nada...
Este é o aquecimento dos jogadores...
Tal como o il _messaggero escreveu no fórum do Marítimo acerca desta bancada:
"O nome real é Spion Kop, sendo que é uma homenagem à batalha disputada na África do Sul, no início do séc.XX - a 24 ou 25 de Janeiro de 1900 - durante a IIªGuerra Anglo-Bóer, numa colina com este nome...
De referir que o nome original é SpioenKop em Afrikaans (ou monte de espiões em tradução livre - spioen = espião e Kop=monte), sendo que em inglês se designa muitas vezes esta batalha por SpionKop...
Os britânicos sofreram uma dura derrota - já haviam sido derrotados um mês antes numa outra importante batalha - e grande parte da divisão derrotada era originária de Liverpool...
Em homenagem apartir de 1906, começou a se dar o nome de Spion Kop à bancada atrás de uma das balizas devido à bravura e intenso apoio registados."
Um dos lances do jogo (não me recordo se foi o lance do golo)...
O triste resultado final, nada merecido para o F.C.Porto a vitória esteve ao alcance do F.C.Porto... Tal como os ingleses o disseram: "Porto played better than Liverpool." Mesmo assim os adeptos fartaram-se de cantar o nome do seu treinador durante todo o jogo!

Depois do jogo... Como estava, nos adeptos visitantes, tive que esperar que o estádio ficasse vazio... E os jogadores do Liverpool voltaram a subir ao palco de Anfield Road para descomprimir e os suplentes correr... No meu ponto de vista se eu fosse treinador e a minha equipa perdesse o jogo ia logo a seguir ao jogo dar umas voltas ao campo, para da próxima vez não perder jogos!
Nos próximos dias colocarei fotos da cidade de Liverpool, mas primeiro os vídeos que fiz dentro do estádio (não estão com uma grande qualidade).

terça-feira, 27 de novembro de 2007

domingo, 25 de novembro de 2007

Coordenador mediático


Sei que estou a lançar especulação, contudo hoje veio na Revista Mais do Diário de Notícias da Madeira que o Rui Caetano (do blogue Urbanidades da Madeira) anda com uma posição extremamente mediática. Tendo em conta que nas próximas autárquicas o Presidente do PS-Madeira irá se candidatar às eleições da Câmara Municipal de São Vicente (e devido ao seu mediatismo) talvez até tenha hipóteses de conquistar uma vitória.

Pergunto: Será que Rui Caetano será o próximo líder d PS-Madeira e próximo candidato a presidente do Governo Regional pelo PS-Madeira?

Penso que o próprio poderá esclarecer esta minha dúvida!

sábado, 24 de novembro de 2007

Esclarecimento


O Eng. Rui Alves já esclareceu e diz que gostaria de ir à Feira do Marítimo, inicialmente ele não queria que a Feira estivesse ali porque o aborrecia quando saía do Clube Jam!

Sin versus Sim

Fonte: Olhares
Ando sem sono... E então cá me apeteceu escrever um post que não faz sentido nenhum... Mas apeteceu-me... Pronto...

E comecei a pensar: Sin (do inglês) vs Sim (do português)

Já repararam as semelhanças das palavras?

Sabe-se que o Sim tem origem do latim com a palavra sic, e que tem como significado consentir ou acto de afirmar (fonte: Priberam).

Já o Sin tem origem no antigo inglês ou até do latim com a palavra sons (que significa culpado), no entanto esta palavra quer dizer pecado, pratica de um acto imoral (fonte: Oxford Dictionary).

Como nós, portugueses, e ingleses tivemos sempre muitas trocas comerciais será que não nos enganaram com o termo? E para um português quando se diz Sim terá que ser obrigatoriamente Sin?

Reparando na foto vê-se a tentação, o fruto (que é representado como a maça) aqui ao dizermos não estamos a dizer Sim se aceitarmos a oferta, estamos a dizer Sin!

Não faz sentido... Pois não... Todavia apetecia-me dizer que quando se diz que Sim estamos a pecar... Diga antes Não!

Semelhanças

Fui informado pelo blogue Ilha da Utopia de uma situação...

Eu aprendi a copiar no ensino básico, para que melhorasse a minha escrita (não é que tenha ficado grande coisa) … Contudo depois disso nunca mais copiei… Tirava excertos de certas coisas para fazer um ou outro trabalho… Agora na Universidade existe códigos e existe declarações de como não se plagiou…

Com este meu texto introdutório não quero acusar ninguém muito menos deixar de acreditar ou acreditar em alguém…

Mas veja-se estes posts do blogue Blásfémias publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 11:54 a.m.:

Este foi o treinador que pôs a selecção a jogar melhor futebol nos últimos 20 anos. Só fomos eliminados no Euro 2000 por uma super-França e graças a uma mão na área a 2 minutos do fim - muito diferente do que perder uma final em casa com uma equipa de 2ª categoria...
Humberto Coelho foi-se embora nunca percebi porquê. Nunca se zangava com os clubes. Nem com os jornalistas. E, contudo, a selecção tinha uma garra que agora perdeu. E só ganhou em arrogância vazia e desculpas de mau pagador.
Quando li isto, do jcd (como a memória é curta e selectiva!), lembrei-me que esse texto poderia ser uma óptima legenda para o vídeo acima. Será que alguém acredita que a selecção de Scolari conseguiria recuperar daquela maneira?

Etiquetas:
Estive lá nesse dia e rejuvenesci

CAA às 11:54

Agora vejamos este post do blogue Farpas da Madeira publicado no dia 22 de Novembro de 2007 às 18:20

"Sem esta ambundância de craques, com um ordenado modesto, sem arrogância, sem N.ªs Senhoras, sem "mind games" parolos, sem perder a compustura nas horas dificeis, sem ser mal educado com os jornalistas, sem ameaçar a equipa de arbitragem, sem chantagens; sem queimar jogadores que muito deram à Selecção, sem agredir ninguém, Humberto Coelho fez a Seleção Nacional jogar um futebol fantástico, com uma garra e amor à camisola notáveis, fez um brilhante Euro 2000 e só perdeu contra uma Super-França e por causa de um lance infeliz de Abel Xavier.O Selecionador também representa Portugal. Eu prefiro que a imagem do meu país seja a de um gentleman que sabe muito de bola. Volta Humberto.
publicada por
Paulo Barata @ 18:20 0 Comentários "


Sem julgar nada, nem ninguém… Penso que isto se trata de pura coincidência… Afinal há pessoas que pensam da mesma maneira…

Agora as provas...


Diz o Diário de Notícias de hoje que o PSD-Madeira irá tirar a imunidade parlamantar do líder do PS-Madeira...


Será que é agora que os madeirenses irão conhecer as provas de corrupção?
Já agora... Para quando o lançamento do livro do João Carlos Gouveia?

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Derrocada no Pizo!

Foto: Diário de Notícias - Madeira
Onde andaram os especialista geológicos antes das obras começarem?! É só essa pergunta!


Vejam a notícia e vídeo no Diário de Notícias da Madeira.



Quero prestar as condolências às famílias afectadas pela morte dos seus familiares...


UMa vez mais...


"Data: Tue, 6 Nov 2007 09:09:32 -0000
De: Associação Académica da UMa <aauma@uma.pt>
Reponder para: aauma@uma.pt
Assunto: Comunicado do Conselho de Veteranos
Para: Todos os Alunos da UMa

Caros Membros da Comunidade Académica,


Encarrega-me o Excelentíssimo Dux Veteranorum da Universidade da Madeira de transmitir o seguinte comunicado do Conselho de Veteranos:


COMUNICADO:



O Conselho de Veteranos da Universidade da Madeira vem, por este meio, lamentar os acontecimentos ocorridos no passado dia 2 de Novembro de 2007 e esclarecer algumas das informações relatadas pelos órgãos de Comunicação Social.

O denominado “Rally das Tascas” não é, de forma alguma, Praxe Académica. No entanto, passamos a esclarecer o seguinte:

1. Todos os participantes são obrigatoriamente estudantes universitários, maiores de idade e fizeram parte desta actividade de livre e espontânea vontade, tendo assinado um termo de responsabilidade.

2. Verificaram-se, de facto, alguns exageros de consumo de álcool entre os participantes, sem que daí tenha resultado qualquer caso de coma alcoólico. Segundo informações recolhidas no Centro Hospitalar do Funchal, no próprio dia, todos aqueles que ali se deslocaram tiveram alta algumas horas depois, pois não inspiravam cuidados de maior. Ao contrário do que foi noticiado, não foram dezenas, mas sim 6 estudantes assistidos por motivos de prevenção.

3. Todo e qualquer exagero de álcool consumido pelos participantes é da responsabilidade dos mesmos, uma vez que, segundo a organização, desde o início até ao término do dito Rally, foram apenas servidas 5 bebidas por pessoa, sendo um delas uma bebida não alcoólica.

4. Até ao término desta actividade não se verificou qualquer problema de ordem pública.

5. O problema ocorrido após o término do Rally, envolveu apenas um estudante e não vários, como foi noticiado. Esse problema seguiu os trâmites legais e em nada dizem respeito à Praxe Académica ou à própria instituição. Foi um acto isolado e está a ser tratado pelas autoridades competentes.

Lamentamos novamente o sucedido, aproveitando para salientar que a Praxe Académica na Universidade da Madeira sempre se pautou pelo rigor e correcção, sem nunca ter dado azo a problemas de maior. Prova deste facto é verificarmos que este ritual tem vindo a ser cada vez mais integrado e respeitado pela sociedade madeirense.



Saudações Académicas,

O Conselho de Veteranos da UMa."

Isto é muito bonito... Agora pergunto:


1.º O aluno estava trajado, assim representa a Academia, e Academia não o penaliza?

2.º Qual é a utilidade de dar a conhecer notícias que saíram nos jornais?

3.º Os alunos estão interessados em acontecimentos na UMa, por exemplo abulir o Rali das Tascas como já fizeram as grandes Academias do país!


Agora quanto ao assunto do senho presidente da Associação parece mais preocupado em arranjar um tacho no Governo Regional, já que pede opinião ao Governo Regional para uma decisão interna que no meu entender seria bem melhor a pessoa que ficou de fora!

Como diz o ditado... "Cada um tem o que merece..." e a UMa tem o presidente da Associação Recreativa e Lúdica que merece...

Para quando os alunos da UMa irão acordar?!

MADEIRA SEMPRE...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Liverpool lá estarei!

Chegou hoje pela fresquinha... O bilhete para estar presente em Liverpool próxima quarta-feira a assistir ao Porto!

Alguém acompanha-me?!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

"O Papel dos blogues na Discussão Política"

Sexta-feira, dia 23 de Novembro de 2007
Hora: 19h00

Local: Fórum Machico

WORKSHOP

‘O Papel dos Blogues na Discussão Política’

O Gabinete de Assessoria convida-te a participar neste Workshop, onde serão analisados os blogues, como novo meio de discussão política, ao qual a JOTA também aderiu.
Orador Convidado: Dr. Bruno Macedo
Se tens um portátil poderás trazê-lo, pois estaactividade contará com uma vertente prática.

Participa!
Organização: JSD-Madeira
Como não estou na Madeira, ainda não é desta que participo numa actividade da JSD-Madeira...
Só queria deixar a minha opinião: O orador devia ser o Sr. Luís Filipe Malheiro - Ultraperiferias. Pois é sem dúvida a pessoa do PSD-Madeira que tem mais experiência no Mundo da blogoesfera!
Será que os blogger's do PS irão ao Workshop?!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Autarcas Madeirenses...


Cá está um cartoon do Expresso.pt que tive conhecimento através de um comentário do bloguista Vostradeis


Será que se está a identificar os ex-autarcas que estão em cana?... Será que são os vereadores que não entregaram a declaração de IRS? ... Será que são... Ou melhor... Quem é que conseguem identificar ali...




sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Próximos dias...


Norte da Irlanda e Irlanda do Norte... Volto segunda-feira se sobreviver à IRA e Protestantes!

Língua Portuguesa com sotaque Madeirense...


Agora temos que começar a escrever: "freqüentemente" (em vez de frequentemente), "fato" (em vez de facto), "úmido" (em vez de húmido)... Quero dizer uma coisa ao Governo Português... Recuso-me a escrever português do Brasil ou português com crioulo, só irei escrever português com acento da Madeira...




Temos das línguas mais bonitas do Mundo, deve ser a única língua latina que sofreu influência de todos os povos que tiveram no nosso território! Por isso... Acabem com acordo ortográfico! Se alguém tem que aprender a falar português são eles...

Está uma petição na Internet... Assinem!

Já o outro do Ensino Superior quer colocar em inglês o 2.º ciclo dos cursos superiores! Pergunto porquê é que ele não vai dar aulas de inglês técnico ao outro? Estamos em Portugal ou numa colónia inglesa? É engraçado ver que em Portugal discute-se meter o inglês, na Éire discute-se meter obrigatório o irlandês... Enfim...

Já agora... Porquê não falar o Esperanto no 2.º ciclo do curso superior?!



PORTUGUÊS como o nome indica é de PORTUGAL!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Alive Inside...


Estar na Éire e não falar de algo que os irlandeses têm imenso orgulho – a Guinness… A sua fábrica situa-se em Dublin fica a caminho da estação de comboio. Há quem diga que a líquido desta pretinha vêm do Rio Liffey, contudo os irlandeses respondem: “Se a Guinness viesse do Liffey, esse já não existia…”

Existe uma técnica especial para tirar a cerveja da máquina de pressão, primeiro é tira-se o elixir até perto de preencher o copo, seguidamente espera-se alguns minutos para a cerveja deixar de estar com a cor castanha e passar a mais ou menos pretinha, depois finalmente preenche-se o restante. Depois é só esperar mais um pouco que fique preta…
O sabor à primeira é estranho, recorda-nos um café frio, mas rapidamente esse pensamento desaparece, quando se fica com o pequeno branco bigode no lábio superior e comprova-se que tem um sabor fascinante e irresistível. É obrigatório beber uma “pint” (é um copo que é um pouco mais de meio litro).



Outra coisa que destaco da Guinness é as suas publicidades são inesperadas e prodigiosas… Adorei a publicidade aquando do Mundial de râguebi, adoro a publicidade anterior e esta que passa agora nas televisões… E actual é deverás inacreditável…



Quem nunca provou uma Guinness que venha à Éire provar…


Quem nunca provou uma Coral que vá à Madeira provar...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Anónimo acerca da Independência

Eu não comentei o que o deputado do PSD disse acerca da possível Independência... Mas achei um comentário no blogue WeHaveKaosInTheGarden...


Anónimo disse...
A bem dizer a diferença histórica entre Cabo Verde, S. Tomé e Principe, Madeira e Açores é que os primeiros são pretos (ou quase) e os segundos são brancos.


Os primeiros tornaram-se independentes porque nós fomos -- os comunistas e restantes esquerdelha abrilenga -- na verdade, racistas do pior calibre; e cometeram um crime que, à luz da legislação da época foi de Traição à Pátria e que lhes daria 20 anos de cadeia. Mas as pessoas sabem isto pouco e como essa história é dada de forma muito enviesada nas escolas (quando é dada) teremos de esperar que os canahlhas do Soares, Almeida Santos e restante companhia morram todos e mais os seus descendentes directos para que um dia se venha a fazer a História desta época como deve ser.

A promessa de um referendo a toda a população portuguesa (brancos, pretos, mulatos, canecos) não foi cumprida também dessa vez.

Os segundos têm tanto direito histórico e legal à indepêndencia do colono de Portugal como os primeiros e por isso a sua reinvidicação é mais que justa.Se queremos manter estas "colónias" há que lhes pagar.

19:02

E já agora pergunto: Porque não fazer um referendo?!
Montagens via WeHaveKaosInTheGarden

E agora numa pequena actualização deste post às 22:50 do mesmo dia... Eis outro comentário acerca deste assunto, em que eu partilho da mesma opinião! Este comentário foi retirado do blogue Farpas da Madeira:

José disse...
(Moutal é abreviatura de Mouros de Portugal ?)O Sr. Moutal e o Sr. Gabriel, querem independência da Madeira por dois motivos distintos: O primeiro, não sabe o que é solidariedade nacional ( a Madeira à data do 25 de Abril era um dos territórios nacionais mais pobres - e o Alentejo também )! Só que na Madeira, o processo de regionalização abriu as portas aos residentes, para que reclamassem o que era de direito elementar: desenvolvimento ! No Alentejo, os vermelhos do PC, e outros "progressistas" apostaram no retrocesso, isto é, em vez de reformas sociais apostaram em reformas económicas condenadas ao fracasso, tentando usá-lo ( o Alentejo)para o assalto ao poder!

O segundo, o Sr. Gabriel, tem uma ambição e um designio por cumprir - o protagonismo e o enriquecimento com o chapéu dos outros, e à custa dos outros. Esquece-se o Sr. Gabriel, do esforço nacional em prol do desenvolvimento da Madeira, no todo nacional. O primeiro, o Sr. Moutal, está farto de ouvir as pressões regionais (que tem de continuar a ouvir). O outro, o Sr. Gabriel, quer entrar na aventura africana ( corrupção, prepotência, manipulação, etc.). O primeiro é Traidor por indolência, o segundo é Traidor por falta de cultura cívica (e histórica). Eu sou Madeirense e amo PORTUGAL !

JBF
Novembro 12, 2007 8:33 PM

MADEIRA SEMPRE...


Novos cartazes incentivam "ménage à trois"

Acabei de ver o site da JS os novos cartazes da JS (via 31 da Armada, porque eu não vou ao site da JS)… Fiquei fascinado… Porque um desses cartazes é um apelo à natalidade e é necessário ter atenção que o rapaz está agarrado a duas miúdas (bem jeitosas) … Se para aumentar a natalidade temos direito a duas raparigas e “ménage à trois”, eu faço o sacrifício de votar no PS nas próximas eleições… Mas só se tiver direito às duas raparigas e ao “ménage”… Espero que não seja como a promessa dos 150 mil empregos que o Sócrates arranjava…


Reparei nos outros cartazes e pensei…

  • 99% das escolas do 1.º ciclo já com Inglês? E PORTUGUÊS?! Que é das piores disciplinas das crianças portuguesas? Essa será que é ensinada com dignidade? Ou será que essa disciplina de inglês é para colmatar a falha do inglês técnico do Primeiro-Ministro?

  • Mais de 6820 novos estudantes em 2007 no Ensino Superior, o Sócrates inscreveu-se este ano no Ensino Superior?! Esses novos estudantes tiveram exames mais acessíveis que os outros nos outros anos… Recordam-se? Exames repetidos em 2006, recordam-se? Processo contra o Ministério da Educação… Então parece que o Governo adoptou por um esquema de fazer aumentar qualidade, correcção quantidade! Porque a qualidade diminuiu, então os caloiros chegam às Universidades pagam quase 1000 euros e não fazem nenhuma cadeira e depois desistem! Quero ver no próximo ano o número de desistentes do Ensino Superior!

Connemara VII - Clifden

O último lugar que estive em Connemara foi na considerada “Capital de Connemara” – Clifden (Em Celta (Irlandês) An Clochán que significa “beehive cell” – traduzido célula de colmeia de abelha, não sei o porquê!) é uma cidade tipicamente irlandesa com prédios baixos, com alguns locais históricos e com os tradicionais bares - “pubs”…

O destaque é que o seu fundador John D’Arcy (um xerife de Inglaterra a quem foi dado esta terra) mandou pintar as casas sem que o branco pudesse contar na lista de cores… Assim hoje a cidade é muito colorida o que é positivo, porque nas trevas de clima que são os dias, penso que a cor das casas dá alguma vida à cidade, alegria às pessoas e faz com que as pessoas não fiquem em constante depressão com a escuridão que assola o dia!
Outra curiosidade da cidade: foi em Clifden que o Guglielmo Marconi fez a primeira ligação de telégrafo entre a Europa e continente Americano, sendo lá que se construiu e houve a primeira estação de telégrafo entre o continente Europeu e continente Americano.
Com este post acabo a minha viagem por Connemara!

Eu não tive tempo de captar fotos, porque só lá estive 20 minutos, foi uma visita muito rápida! Por isso as fotos são de vários sítios da Internet!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Connemara VI - Kylemore Abbey - Mainistir na Coille Móire

Este é o penúltimo post acerca do meu passeio de Connemara...
Este castelo foi mandando construir, no ano de 1849, por Michael Henry (político inglês) numa visita a Connemara... Contudo depois da morte da sua mulher numa viagem ao Egipto, o Michael Henry deixou de ir ao Castelo, todavia ainda mandou construir uma capela em honra da sua mulher e seguidamente a sua filha ingressou nas freiras e então o castelo foi transformado num convento de freiras Beneditas, o que é ainda hoje... Sendo também uma "escola interna", por isso só se encontram abertas ao público duas salas do antigo castelo!
Tem um pequeno rio... Não é uma pintura... é mesmo o Convento! É fabuloso... Esta foto parece-me um desenho... O ambiente é fascinante... Fiquei encantado...

Estas duas fotos foram tiradas já na área do Convento... Uma é do rio que passa ao lado do Convento... E outra é o próprio Convento - que aparenta ser mais pequeno do que a foto à distância...
Esta é a capela que foi mandada construir em honra da Margaret (a mulher do Michael Henry), existe também um jazigo de família perto da capela... É de notar que ao largo da capela encontra-se o cemitério do Convento, onde estão sepultadas as freiras! Aqui não ficava bem aplicar aquele ditado "a procissão ainda está no adro", pois a procissão pode não sair do adro!


A 1 milha (1,6 km) encontra-se este jardim botânico que pertence às freiras, onde tem algumas ortaliças! Existe lá um Guest Book, e penso ter sido um dos primeiros madeirenses assina-lo! (Sinto orgulho nisso!)
É sem dúvida fascinante... Este convento... Se eu fosse rapariga ingressava como irmã neste convento fabuloso!
Se alguém estiver interessado... É só ir ao site!

Comentários - Sem censura

Fonte da imagem: Por aí nas imagens do Google
Ponderei e alterei os critérios para os comentários... Qualquer pessoa pode comentar... Mas eu análiso os comentários!

(Análiso como quem diz... Só não aprovo comentários de publicidade e comentários de bots, porque parece que anda por aí traficantes a vender droga pela Internet...)

sábado, 10 de novembro de 2007

Memórias que nunca se apagam




"Trailer do filme madeirense "As Memórias que nunca se apagam" realizado por Dinarte Freitas e Eduardo Costa" in Youtube

Tive conhecimento através de um comentário anónimo no blogue Berdades da Boca p’ra Fora que está a ser realizado um filme madeirense, contudo parece faltar verbas para a segunda parte… Existe tantos subsídios para tanta coisa, não existe para a Cultura Madeirense? Pelo o trailer parece que o filme está a ficar excelente… Agrada-me a banda sonora e também a escolha do preto e branco para a primeira parte do filme…

Vejam o trailer e deliciem-se...
MADEIRA SEMPRE...

Sergio Rodrigues (Tino) e Rui Cortez

Daqui a dias é a nova Assembleia da Câmara Municipal do Funchal... E que vi no blogue Farpas da Madeira que o blogger Sergio Rodrigues (Tino) foi à RTP-Madeira para um debate com o Rui Cortez, lá com muita paciência consegui colocar o video de uma maneira acessível a todos!
Espero que goste Tino!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Baltasar Aguiar vs Jaime Ramos


Podem ver o original no site da RTP na secção vídeos em Telejornal RTP-Madeira do dia 6-11-2007 .

Lá tive a paciência de fazer os recortes...

Foi linda esta situação... Repare-se no pormenor do "fechar o casaco" do deputado Baltasar Aguiar... Na minha opinião devia ser o tirar do casaco!

Lamento a qualidade de som, mas o Movie Maker não é grande coisa...

Isto era digno de estar nos blogues Madeirenses...

Albuquerque procura ajuda na Madalena do Mar

Dizem as más línguas que o Miguel já se confessou ao ex-bispo e ao nosso Papa, e agora espera pela ajuda divina seja do Espírito Santo ou seja do PPD... Contudo parece que esses gozam com ele... E ele já se decidiu a procurar ajuda nos adversários!
Não é verdade... Mas podia ser... O Albuquerque procurar ajuda do Sr. António Freitas do Partido Socialista para arranjar maneira para que os os membros do PSD fiquem ausentes da próxima Assembleia Municipal, sem perder o mandato!

Agora escreveria: "Sei de fonte de segura que o Presidente da CMF falou com o membro da Junta de Freguesia da Madalena do Mar, com a intenção de saber a solução... Ao que parece já está tudo delineado para mais uma falta colectiva!"

Todavia isto ainda não é verdade... Se acontecer, penso que o Sr. António Freitas ainda chega a presidente da Junta da Madalena do Mar pelo PSD!

(Estou a brincar... Só queria dar destaque que o Sr. António Freitas (amsf) tem a solução! )

Serrão volta a tramar...


O Serrão, o Maximiano e aquela senhora deputada votaram a favor no OE para 2008... Uma fez mais o Serrão faz as vontades a esse gajo sem o canudo, que diz ter o canudo! Enfim...

Eu sou sincero... Nunca gostei do Jacinto, já simpatizei com o Maximiano... Agora é de vez NUNCA irei atinar com esses... O Jacinto depois de ter comido uma coça daquelas à moda antiga, quer que o novo líder apanhe como eles!

Estou solidário com o João Carlos Gouveia... Só espero que esses deputados sofram as consequências nas próximas legislativas e não possam ser candidatos! Espero que a desobidiência à ordem tenha consequências para esses senhores e senhora no interior do PS-Madeira! Se não todos nós, madeirenses, iremos achar que isso foi tudo uma jogada política!

Faço um apelo ao João Carlos Gouveia... Publique o livro, e já agora faça um com o Jaime Ramos... Quero rir... E quero ter o livro!
É verdade... Os deputados PS-Madeira que metam o voto do protesto pelo rego acima...

MADEIRA SEMPRE...

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Cartazes...

Acho que com os novos cartazes do PS vai acontecer alguma lei... Do género: "Estamos no Natal"
Recordam-se dos cartazes do Bloco em Santa Cruz?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Afinal quem será em 2011?

Reparo (no blogue Apontamentos sem nome) que o PS com a nova campanha prepara terreno para que o Dr. Cunha e Silva seja o próximo presidente do Governo Regional... Será?

Connemara V - Pelos vales

Ainda pelos caminhos de Connemara… Já devem estar fartos de eu escreve acerca de Connemara… (só falta mais dois posts além deste) …
Aqui está a foto de uma casa de um “caseiro”, reparem que não há janelas só uma porta a carta teria que ser muito humilde, porque não poderiam apresentar sinais de riqueza ao senhor feudal… E a pessoa só poderia possuir uma mesa cadeiras e uma cama…
É verdade… As casas tradicionais aqui na Irlanda são como as casas tradicionais madeirenses tem o “telhado de palha”, isto é de colmo. O que é interessante…Quem será que foi o primeiro a fazer?! Não consegui descobrir…
Outra coisa interessante é as paredes que separa os terrenos são feitos com paredes de pedra que não necessitam de cimento, contudo tem uma técnica muito precisa para colocar e necessita deixar uns espaços pelo meio para que possa passar o vento… Acho que é algo como acontecia na Madeira com os poios, não é verdade?!