quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O ANTÓNIO NÃO GOSTA DE TOURADAS, QUEM ESTAVA LÁ ERA O COSTA

O António Costa é mais que um artista, como classificou o antigo Presidente da República. Eu até podia dizer algo mais, se fosse psiquiatra, pois diria que ele é bipolar, ou pendular, para falar uma linguagem da ferrovia mais ao gosto dos socialistas.

Ora vejamos:

António Costa é:

Em Portugal contra a austeridade, na União Europeia a favor do rigor orçamental;

Quando está com o Bloco é contra Bruxelas; mas para as televisões é a favor da União Europeia;

Era a favor das eleições e dos vencedores quando defrontou António José Seguro, já contra Passos Coelho é a favor de qualquer tipo de esquema para ver cumprido o seu desejo de ser PM;

Ao Pereira diz que lhe vai resolver a vida, mas ao César e ao Paulo garante: “não se preocupem, ele não vai para lado nenhum.”

Aos madeirenses diz que vai dar 50% do valor do Hospital, manda a ministra dizer que vai resolver o Ferry e etc…, mas aos restantes portugueses diz que isso é problema dos madeirenses.

É contra as touradas, mas a favor da arte taurina;

No Interior é contra o centralismo, mas reafectou milhares de euros para uma política que revela o maior centralismo de sempre.

Também é contra o Bloco e o PCP no Governo, mas a favor da Geringonça;

É contra a especulação imobiliária, mas foi capaz de comprar uma casa a um casal de velhotes que alegadamente era para os filhos, para meses depois vender a um valor de um especulador imobiliário.

Amigo de Sócrates, mas só em dias em que não se fala que ele esteja envolvido em casos de alegada corrupção;

No Porto é favor do Infarmed no Porto, disse-o por 5 vezes, já aos trabalhadores diz que nada vai mudar.

Para os benfiquistas, ele tem que ir ver o clube querido, mesmo que o mesmo esteja envolvido em casos de corrupção e mais não sei quantos casos, até um recente ataque “terrorista” num hotel em Lisboa contra adeptos holandeses, mas diz que os dirigentes nada têm a ver com o clube. Já quanto ao Sporting os ataques à academia têm tudo a ver com dirigentes e etc…

António Costa é o primeiro ministro de todos, ao mesmo tempo não passa de um mero presidente da câmara municipal de Lisboa. Por sua vez é secretário geral do PS e infelizmente ao mesmo tempo que é um cidadão, mas nada disto é contraditório, com exceção de que enquanto presidente de câmara gosta de ver a tourada, mas enquanto cidadão e primeiro-ministro não, já enquanto cidadão é amigo de Sócrates, e como secretário geral do PS nunca ouviu falar desse senhor. São tantas as contradições que, no meio disto tudo, não há qualquer dúvida de que o primeiro-ministro está contra o António Costa e António Costa esteja contra o secretário geral.

O que nos resta é que para o ano, ele será tudo isto e ao mesmo tempo líder da oposição, pois, apesar das certezas absolutas da sua vitória, há uma certeza que ele será governo ao mesmo tempo que é a sua própria oposição.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!