sexta-feira, 8 de junho de 2018

AI SE PODEMOS!


Pablo Iglesias, líder do partido da esquerda radical espanhola, uma espécie de Bloco de Esquerda espanhol, e sua esposa, que, por acaso, é uma espécie de líder parlamentar lá do partido comparam uma vivenda no valor superior aos 600 mil euros.

Mas o que teria isso de especial? Nada… Se em 2012 Pablito não tivesse exigido a demissão do ministro da Economia da altura com a seguinte publicação: “Entregarias a política económica do país a quem gasta 600 mil euros num apartamento de luxo?” Eis que em 2018, Pablo Iglesias responde ele próprio à questão: “depende de quem vai viver lá em casa.”

A verdade é que o Pablo e a Irene fizeram uma chantagem aos militantes ou apoiantes do Podemos, submeteram-se a uma votação para ver se deviam ou não se demitir. A ética? O código de ética? José María González, presidente da Câmara de Cádiz e militante do Podemos disse: “O código de ética do Podemos não é uma formalidade. É um compromisso em viver como as pessoas de trabalho para que as possamos representar.” E ele tem toda a razão. Eu, neste momento, tenho um forte desejo de ser militante do Podemos, pois acredito que o Podemos poderá realizar um dos meus sonhos e facilitar-me no acesso a uma humilde mansão de 600 mil euros.

Cá em Portugal, a Mariana, a criadora dos impostos para ricos ou pseudo-ricos, nada comenta, mas se o Pablo tivesse uma casita tipo Podemos cá em Portugal, coisa que ele não arrisca, abalançava-se a ter de pagar mais uns euritos, ou será que teria alguma isenção por ser da mesma família política? Claro que não, em nome da transparência que o Podemos pratica, não sei é se divulgou no seu site a mansão com fotos e tudo, a tomarem banhos languidamente, ele e “su mujer”!. Agora dir-me-á o leitor: mas a extrema-esquerda cria exceções para eles e depois ainda se finge de apoiante dos bons costumes da Esquerda?

Esta esquerda caviar tanto em Portugal como em Espanha quer cobrar aos outros, mas não querem pagar nada. Veja-se a lei do financiamento partidário que eles faziam à socapa. Mas tudo de forma legal. Tudo de forma ética. Tudo de forma 100% correta e até gamar aos pobres ou àqueles que por mérito e esforço do trabalho conquistaram uma vida condigna.

Estes partidos que tanto apregoam uma pureza ética, na verdade não passam de meros hipócritas que fazem-se passar pelo povo e são aqueles que mais prejudicam o mesmo povo em seu próprio benefício. “Si, se puede”, oh se pode!

Post Scriptum: Gostei de ver os anti-autonomistas na passada segunda-feira a espumarem-se pela boca de raiva por verem o Homem que mais lutou pela Autonomia a receber a mais alta condecoração da Região Autónoma da Madeira. Mas esta condecoração não é suficiente, é preciso mais! Quanto aos anti-autonomistas que andam com azia, penso que Kompensan ou outra pastilhinha para azia resolve-lhes o problema.

Publicado no JM-Madeira - Siga Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!