domingo, 10 de julho de 2016

E-mail enviado ao Bastonário da Ordem dos Engenheiros no dia 10-07-2016 por Eduardo Freitas


Exmo. Sr. Bastonário da Ordem dos Engenheiros,
Digníssimo Engenheiro Carlos Alberto Mineiro Aires,

O meu nome é Eduardo  Freitas, sou membro efetivo do colégio de eletrotécnica da Região da Madeira com o n.º XXXX, formado em Engenharia Biomédica. Venho por este meio solicitar, como membro da Ordem dos Engenheiros, que seja atribuído ao Sr. Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos, uma condecoração, como reconhecimento pelos resultados desportivos obtidos no europeu de futebol de 2016.

Escrevo esta carta, antes de saber o resultado da final, contudo, todos os resultados desportivos alcançados pelo Sr. Engenheiro Fernando Santos deverão merecer por parte da Ordem dos Engenheiros o reconhecimento do brilhantismo que levou a seleção portuguesa ao mais alto patamar do futebol internacional. Este feito não nos pode passar indiferente, porque sabe-se que o Sr. Fernando Santos é formado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Tal facto demonstra que a profissão de engenheiro não só é extremamente versátil, mas, sobretudo, cria as estruturas mentais capazes de sustentar a visão estratégica que leva ao sucesso da gestão, seja qual for a área em que essa perspetiva estratégica se concretize na gestão de desafios e na consecução de objetivos. Na verdade, e apesar de, aparentemente, estes resultados não serem diretamente relacionados com a engenharia eletrotécnica, demonstram grandes capacidades de liderança, de planeamento e gestão de recursos, muitas das caraterísticas inerentes à profissão de engenheiro. Também não se pode esquecer, que é o único treinador em Portugal a conseguir fazer uma equipa de futebol conquistar dois campeonatos, fazendo essa equipa alcançar o pentacampeonato, tendo sido designado de “Engenheiro do Penta”.

Impõe-se reconhecer que o Sr. Fernando Santos engrandece e enobrece a profissão de engenheiro.

Perante, estes factos considero que a Ordem dos Engenheiros deve, mais do que reconhecer o título de engenheiro, deve condecorar o Sr. Fernando Manuel Fernandes da Costa Santos. Tal decisão, além de um reconhecimento justo, daria ainda mais prestígio à nossa Ordem, pelas razões aduzidas.

Sem mais assunto de momento, aguardo a sua decisão favorável a este meu pedido.
Cordiais cumprimentos,

Eduardo Freitas
Membro efetivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!