segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Festival da Beta-i conta com um “embaixador” madeirense

A Beta-i vai promover um evento de empreendedorismo em Lisboa de 1 a 8 de Novembro, que levará à capital portuguesa mais de 600 empreendedores e investidores de todo o mundo. Denominado “Explorers Festival”, é um dos maiores do género a acontecer este ano na Europa. E, entre os embaixadores de outros países (Brasil, Israel, Roménia, Inglaterra, Alemanha), os que representam Portugal, incluem o madeirense Eduardo Freitas, formado em Engenharia Biomédica. É também o promotor do Beta-Talk na Madeira.
O “Explorers Festival”, um dos maiores festivais de empreendedorismo da Europa, contará com as presenças do surfista Garrett McNamara e do astronauta da ESA Jean-François Clervoy.
De acordo com Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i, «o “Explorers Festival” é o evento obrigatório para todos os actuais e futuros empreendedores. Desde os que venderam a sua startup à Google e à Amazon, até profissionais da agência criativa IDEO (que fez o design para a Apple durante vários anos), passando por exploradores natos como o Garrett McNamarra, o Explorers Festival traz as ferramentas, inspiração e conhecimento que empreendedores e empresários necessitam para vingar no mundo competitivo e global de hoje em dia».
O festival divide-se em alguns eventos, como o “Explorers Bootcamp”, um treino intensivo de liderança coordenado pela Marinha Portuguesa, o “Explorers Toolbox”, que possibilita o acesso a todas as ferramentas e soluções necessárias a empreendedores, e a “Explorers Conference”, que visa explorar temas como o desenvolvimento de produtos, design de serviços, apresentação de ideias e tecnologias inovadoras.
Saliente-se que a entidade organizadora, a Beta-i, é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2010, com a missão de inovar o empreendedorismo. Em três anos, já recebeu mais de 1.100 candidaturas de ideias e projectos no âmbito dos seus diversos programas de aceleração de startups, acelerou mais de 250 startups, das quais 41 estão no activo e seis foram investidas por fundos internacionais».

Paula Abreu
Mais informações sobre o Explorers Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!