terça-feira, 10 de setembro de 2013

Bruno Pereira promete defender transportes públicos de forma séria!

"A candidatura de Bruno Pereira à Câmara Municipal do Funchal realizou ontem à tarde uma viagem desde o centro do Funchal até ao Caminho de Santo António para abordar a questão dos transportes públicos na cidade e afirmar que, caso seja eleito, não irá permitir que este serviço seja "amputado" com a já anunciada privatização da empresa Horários do Funchal.

Independentemente de vir a ser um operador público ou privado, Bruno Pereira disse que o «fundamental» é que o conceito de "transporte público" seja salvaguardado e que «sirva todos os madeirenses de forma indiscriminada».

Embora reconheça que a Câmara Municipal do Funchal não é accionista da Horários do Funchal, Bruno Pereira afirmou que «o nosso compromisso é defender os interesses da população do Funchal».

Além disso, e como será o Governo Regional a conduzir o processo negocial da privatização da empresa, Bruno Pereira não tem dúvidas que a Câmara terá de ser um parceiro na decisão sobre os termos em que essa privatização irá acontecer.

«É aí que a Câmara terá de estar presente e terá de definir, de forma conjunta com o Governo Regional, qual será o tipo e conceito de transporte público que teremos», adiantou o candidato.

«Em todas as cidades europeias, com excepção de alguns países e que são os chamados novos estados membros da União Europeia, o serviço de transporte públicos é sempre subsidiado», recordou Bruno Pereira, garantindo que, na Região, «também não será excepção».

«Acredito no transporte público e acredito que este tenha futuro. Por isso, tudo faremos para que isso continue a acontecer e tenhamos um serviço público de transporte de qualidade e que proteja os funchalenses que mais precisem», afirmou por fim."
Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!