terça-feira, 27 de agosto de 2013

29 de Setembro é diferente

 
"As que se seguem são diferentes! Mais próximas e íntimas entre eleitores e eleitos! Comecemos pela designação: autárquicas. O seu étimo, de origem grega, (autos + arkon) remete-nos para “o seu próprio comando”, ou “o seu próprio governo”. Ou seja a 29 de setembro vamos eleger o governo para o nosso concelho. Para além desta especificidade, o próximo ato eleitoral é também distinto pelo número de boletins de votos. Na mesa de voto, aos eleitores, serão entregues três boletins. Porquê três? Porque iremos eleger três órgãos distintos, cada um com as suas competências: Assembleia Municipal, Executivo Camarário (Presidente da Câmara / governo do Município) e a Assembleia de Freguesia (Junta de Freguesia). Estas caraterísticas levam a que muitos sejam chamados e ser elegíveis, para defenderem e se empenharem nas causas da sua freguesia e do seu município. Em síntese, a 29 de setembro está em causa escolher aqueles que queremos para nos governarem mais proximamente, para nos ouvirem, para resolverem as questões que nos são imediatas, nos dizem diretamente respeito e que outros órgãos políticos não o fazem.
 
Os que pretendem misturar estas eleições com governos nacionais, ou mesmo regionais, diluindo opções tomadas e responsabilidades, não estão a ser sérios nem verdadeiros. A 29 de setembro cabe ao eleitor escolher quem são aqueles que reúnem o perfil e a sensibilidade para dirigir os destinos do seu município e da sua freguesia até 2017. Nesse perfil, importa não descurar quem são os que, por uma via ou outra, têm trabalho local feito, provas dadas e demonstram capacidade para gerir e tomar decisões nos próximos 4 anos. Aqueles que sabem ouvir, e que perante o que ouvem buscam respostas e encontram soluções. Ao eleitor caberá avaliar e decidir justamente. E, deste modo, as decisões são naturalmente claras!"
Por Professor Nuno Maciel

Fonte
 
É importante esclarecer todos para não se deixarem enganar pela demagogia da oposição.
Confesso que gostei de ver alguns a querer enganar o povo e a chamar o Presidente do Governo Regional a ser candidato e a vir à luta, quando na verdade esse senhor que pede isso, nunca, mas nunca foi a nenhuma luta a não ser guerritas de alecrim e manjerona, esse senhor nem coragem teve para candidatar-se no seu concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!