sábado, 6 de julho de 2013

Candidatura de Bruno Pereira quer ajudar agentes culturais a obter financiamento

"O ‘número dois’ da lista do PSD à Câmara do Funchal, Paulo Atouguia, anunciou esta manhã, a intenção de criar uma assessoria financeira e técnica na Câmara Municipal do Funchal para ajudar os criadores na obtenção de financiamento para as suas actividades, designadamente no acesso ao Programa Europa Criativa, que vai disponibilizar 1,8 mil milhões de euros no período 2014-2020 para a área cultural.
“Podemos ter muitos valores e muita vontade de fazer as coisas, mas a partir de um certo limite precisamos de um financiamento e as entidades públicas nacionais, regionais e locais neste momento não estão em condições de aportar um valor muito significativo à cultura. Mas temos esta enorme oportunidade que a União Europeia vai dar à cultura no próximo quadro comunitário”, descreveu o porta-voz da candidatura liderada por Bruno Pereira, numa acção de pré-campanha na promenade, junto aos Socorridos.
Nesta iniciativa, Paulo Atouguia assumiu um segundo compromisso: estabelecer novas parcerias com instituições cultura de referência nacional, como o Teatro Nacional D. Maria II, Cinemateca Portuguesa ou a Companhia Nacional de Bailado, de modo a “propiciar a itinerância e a vinda de produtos culturais importantes” à Madeira “e também criar oportunidades para que artistas madeirenses possam expandir o seu universo criativo” e expor o seu trabalho fora da Região."

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!