terça-feira, 18 de junho de 2013

Melhorar a estação da Fundoa


"Melhorar o funcionamento e as condições da Estação de Transferência de Resíduos Sólidos Urbanos do Funchal, nos Viveiros, é um dos objectivos da candidatura de Bruno Pereiro à Câmara do Funchal. O candidato acompanhado pelo seu número cinco, João Correia, e pelo responsável pela Divisão de Limpeza Urbana da autarquia, Jordão Soares, visitou ontem o espaço no âmbito da quinzena Uma Cidade Sustentável e Amiga do Ambiente’.
“É uma estação que tem já algum tempo, que tem problemas de idade, obviamente que os equipamentos desgastam-se, as infra-estruturas desgastam-se”, constatou João Correia, porta-voz da iniciativa.
A candidatura social-democrata pretende ver a Estação dos Viveiros renovada nos equipamentos, com novos pavimentos, mais zonas exteriores cobertas e com melhores condições de trabalho e de qualidade do ar. Na lista de obras a desenvolver, eventualmente em investimentos infra-estruturados e apoiados pelo próximo quadro comunitário, frisou, está também o tratamento das águas pluviais.
Sobretudo nas últimas duas décadas, a Estação de Transferência de Resíduos Sólidos Urbanos do Funchal tem tido “um papel importantíssimo na qualidade ambiental e no apoio aos munícipes e na gestão ambiental do Funchal”, destacou João Correia, sendo uma referência a nível nacional pelas valências, pelo volume, pela forma como a população pode aceder, afirmou. O objectivo é que continue a ser.
A gestão da Estação, disse, deve se ir adaptando aos fluxos de resíduos, à dinâmica da cidade, aos horários, às zonas, às reclamações das pessoas, ao funcionalismo e ao trânsito."

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!