segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

XII Congresso da JSD


Este fim-de-semana realizou-se XXII Congresso da JSD e tenho que deixar um elogio à Comissão Política que cessa, na pessoa do Duarte Marques. Para mim, foi um dos melhores presidentes que a JSD já teve. Esta CPN e o Duarte foram quem me revi ao longo destes 2 anos.

Foram muitos os desafios que a JSD teve sujeita nestes dois anos, passou-se na oposição e a ser consciência do Governo. Colocou-se novamente a JSD na agenda política do país e recuperou-se um espaço que parecia perdido. Também tenho que destacar a Rubina Berardo que pertencia a esta CPN e levou diversas preocupações do jovens madeirenses e porto-santenses a esta comissão.

Obrigado a todos!

Quanto ao congresso, perdeu-se muito em não haver mais que uma lista para os órgãos da JSD, a excepção feita ao Conselho Nacional. Durante o fim-de-semana pensei que pudesse haver mais debate político e mais ideias, algo anormal, mas talvez por só existir um candidato isso aconteceu.
 
Também aproveito para desejar um excelente mandato à nova Comissão Política Nacional, na pessoa do Hugo Soares. Confesso que não concordo com algumas das ideias apresentadas, mas acredito em muitas outras propostas que já estão a ser estudadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!