segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cristiano Ronaldo e a primeira derrota de Portugal

Portugal começou o Euro 2012 com uma derrota frente à Alemanha. Cristiano Ronaldo não conseguiu contrariar os alemães. Estas foram as frases que se leu, e leu-se também: "Portugal bateu-se bem...", ou "Portugal não merecia perder..."  (Já agora veja-se como devemos dirigir-nos ao Presidente da República Portuguesa, por um madeirense)

Hoje na rádio ouvi um humorista a brincar com a situação e a dizer algo como: "devia haver um arbitro que no fim analisava o jogo e atribuia a vitória, pois toda a gente diz que nós mereciamos ganhar..."

A verdade é que chegam de vitórias morais. Há que lutar, empenhar-se mais... Para haver sorte é necessário trabalho, onde é que esse trabalho está? Há que começar a ganhar...

Chega de ais, queremos muito MAIS:

Confesso que a carta enviada no âmbito da campanha publicitária da Galp está perfeita... É assim tão complicado entender o que míudo diz e vocês esforçarem-se a sério? Chega de brincadeiras... Não chega merecermos ser campeões, temos que provar dentro de campo...

A publicidade da Galp está fenomenal, pois há a resposta dos jogadores - Moutinho, Veloso e Coentrão a apoiar vários portugueses... Mas o vosso verdadeiro apoio é ganhar, jogar e ganhar... Ajudar os portugueses a serem vistos de outro modo na Europa e Mundo.

Apesar das minhas críticas, quero deixar um grande abraço a todos os jogadores da selecção portuguesa e respectiva equipa técnica. E desejo a melhor das sortes.

Muito boa sorte, não esquecer que para haver sorte é necessário muito trabalho.

Cristiano, faz aquilo que melhor sabes fazer... Jogar à bola como jogavas na Quinta Falcão, porque o futebol é isso mesmo, jogar com inocência de uma criança e como se diz: "brincar à bola..."

Abraço Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!