segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Revisão estatutária da JSD/Madeira (mais um post sério)

As eleições da JSD/M, tal como JSD/N aproximam-se a passos largos. Apesar, de estar extremamente interessado em qualquer uma das eleições. Estou verdadeiramente interessado no Congresso da JSD/M, e porquê?

Porque irei propor uma revisão estatutária da JSD/M, tal como nos ESD/M. Penso que os actuais estatutos estão desadequados quanto à realidade da Madeira, quer em forma de estrutura, quer em forma de conteúdo.

Uma das minhas ideias que poderei desde partilhar é que a temos que aproximarmo-nos quer dos estatutos da Nacional, das Distritais e da Regional dos Açores. Não podemos continuar sem vices-presidentes e só com 1 secretário geral adjunto. Temos que ter vices-presidentes e vários secretários gerais adjuntos. E depois haver uma comissão permamente ou executiva que seja adequada a esta nova estrutura da Comissão Política Regional.

E porquê acho essencial esta mudança? São diversos os motivos.

Uma coisa é certa, isto não pode ser visto, nem poderá ser a criação de tachos, mas sim de melhor e mais trabalho pelos jovens madeirenses e adequar-se à nova realidade da Região Autónoma da Madeira.

Quando tiver a revisão completamente efectuada, irei colocar aqui no blogue.

Contudo, antes de apresentar, acho que devia-se seguir o que a JSD/Nacional está a fazer que é abrir a uma revisão estatutária aos militantes, concelhias, núcleos da JSD/Madeira, para que todos possamos participar e exista um consenso à volta da Revisão Estatutária da JSD/Madeira.

Uma coisa que não vou aceitar, nem aceito, é que uma revisão estatutária seja uma proposta para JSD/M, porque os estatutos não são propostas, é simplesmente uma alteração no funcionamento da JSD/M.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!