sábado, 20 de fevereiro de 2010

A Madeira precisa de ajuda!

Sinto-me tão impotente, e incapaz de fazer o quer que seja... Só me resta rezar por todos os habitantes da Região Autónoma da Madeira!

Toda esta situação é dramática. Espero que tudo melhore o mais rápido possível.

Vamos ajudar todos aqueles que foram afectados!


Post Scriptum 1: É uma vergonha o que os políticos da oposição estão a fazer e a dizer, que é uma problemática do urbanismo e etc, quando verifica-se é que nas zonas altas as terras a cair. Há que lamentar os mortos e ajudar na reconstrução!

Post Scriptum 2: Grande atitude do primeiro-ministro!

5 comentários:

  1. Isto não é uma altura nem para políticas nem para politiquices. Apelo portanto a todos os agentes partidários para que não façam esse "jogo sujo" com o sofrimento alheio. Certamente não foram entes próximos desses senhores que hoje desapareceram.
    Temos de enfrentar esta situação de frente com a coragem e determinação que sempre caracterizou o povo da Madeira. Os meus pêsames a todas as famílias enlutadas e o meu sincero obrigado a todos quantos estão neste momento nas ruas a trabalhar em prol do bem-estar comum (bombeiros, polícia, funcionários das autarquias, etc.)

    PS: Se se confirmar a vinda de Sócrates à Região (parece que o PM vem a caminho) tenho naturalmente de lhe tirar o chapéu. É nos momentos difíceis que se vê o carácter das pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, Renato!

    Subscrevo as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  3. Hoje foi dia de tomar a pastilha da humildade...
    Só te fica bem.
    Aprende a lição e cala um pouco a soberba com que escreves neste teu blogue.
    E não te esqueças de também agradecer às Forças Armadas que estão no terreno e que são totalmente pagas pelos cubanos cá do contenente.
    Passa bem.

    ResponderEliminar
  4. Totalmente pagas?! Mas os madeirenses não pagam impostos?! Só podes estar a gozar comigo... Contudo não vou entrar em "guerras"...

    Agradeço a todos que estão ajudar a Madeira!

    ResponderEliminar
  5. O geógrafo e antigo vereador do ambiente da Câmara Municipal do Funchal, Raimundo Quintal, afirmou hoje aos jornalistas que a tragédia de sábado era "expectável".

    "Não é altura de procurar razões ou responsáveis. O que aconteceu, aconteceu e não há dúvidas de que era expetável, embora com uma cumplicidade alargada, pois choveu imenso, do mar à serra", disse.

    "Pelo que vi hoje (domingo) e sábado, infelizmente leva-me a temer que o número de mortos vai subir muito e o apelo que faço é que todos sejamos capazes de ter ânimo para recuperar esta nossa linda cidade e ilha, que têm uma paisagem soberba mas em que, por vezes, a Natureza se enraivece", sublinhou.

    O geógrafo e especialista em questões ambientais, que na década de 90 iniciou um plano de reflorestação das serras funchalenses, com a criação do Parque Ecológico do Funchal, concluiu: "espero que todos saibamos aprender com os erros cometidos".

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!