sexta-feira, 27 de novembro de 2009

É uma questão de língua


Para si, só existe diferenças entre a Madeira e o continente quando convém... Repare que até utiliza um léxico pertencente aos verdadeiros autonomistas e madeirenses a sério: "cubano"...

Mas agora com uma explicação linguística, fiquei esclarecido e pode explicar aos "cidadões"... Isto o melhorzinho era colocar o esperanto para não haver excepções...

Sabe... o meu curso não é de língua, mas ainda bem que sugere ao nosso candidato para estudar a língua portuguesa!

Ah... Eu tenho orgulho em escrever à "moda" regionalista, tal como diz que eu sou madeirense acima de tudo, tenho muito orgulho em falar e com "sabor" e escrever madeirense...

Agora que esclareceu a minha dúvida, devia divulgar a imagem do nosso candidato, como eu faço... Depois já estou a ver...

5 comentários:

  1. Eu adoro línguas e por isso este conterrâneo é o meu candidato.

    ResponderEliminar
  2. Manuel do Massapês27 novembro, 2009 22:19

    Finalmente um candidato PS sem "papas na língua".

    ResponderEliminar
  3. Achei piada às explicações do Fonseca relativamente ao "lapsus linguae" (com links e tudo!) do meu amigo Vítor Freitas! Este Fonseca é mesmo um daqueles cromos raros que fala, fala e nunca diz nada de jeito!
    Faz-me lembrar um cromo que nunca consegui para completar a caderneta do Mundial do México!

    ResponderEliminar
  4. Para mim a utilização de do termo "cubano" na utilização frequente por cá na Região apenas indicia alguma (e estou a ser generosa) confusão geográfica. Mas isto sou eu...

    ResponderEliminar
  5. Estranho o facto de não criticares a tua "amiga" Vânia quando esta diz "póssamos" (foram 3 vezes seguidas no último discurso). Eu até gosto da Vânia (esteticamente falando) mas penso que tu gostas muito mais...

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!