Só por estes dias é que entendi, entendi o porquê da imagem de marca deste Governo Socialista ser um computador. Atenção, não é um computador qualquer, é um computador denominado Magalhães.
Coloquei-me a pensar: porquê Magalhães? E não Vasco da Gama, pois descobriu o caminho marítimo para a Índia.. Ou Pedro Álvares Cabral o descobridor da Terra de Vera Cruz... Ou porque não, Infante D. Henrique, o principal responsável pelas descobertas...
E a conclusão foi simples, alguém que diz e grita: "Mis tres prioridades son España, España y España."
Aí compreendi perfeitamente é necessário pegar no nome de um navegador português, Fernão Magalhães que ao serviço da Coroa de Castela fez a circum-navegação. Repare-se que o Governo Socialista não escolheu o nome à toa. Tal como Fernão Magalhães, Sócrates preocupa-se mais com os interesses dos espanhóis. A prioridade de Sócrates, tal como foi a Fernão Magalhães, é Espanha.
Esqueceste-te ou não aprendeste que quem concluio a volta ao mundo foi o Navegador Espanhol, Sebastian del Cano. Estuda um pouco de história também te faria bem.
ResponderEliminarAprendi e não esqueci. E até deixei um hiperligação no nome "Fernão Magalhães" para lerem a história... Bastava o "anónimo" clicar lá...
ResponderEliminarMeu caro,
ResponderEliminarApareci aqui por mero acaso, se é que o acaso existe. Gostei do blogue e se me permitir, vou colocá-lo na listagem dos meus favoritos.
Gostaria que lesse o meu post cujo link junto, e o comentasse.
Mais tarde, repeti-o, aquando da sua publicação em jornal.
http://atributos-1.blogspot.com/2009/09/parte-integrante-de-portugal.html
Melhores cumprimentos
José Magalhães