quarta-feira, 17 de junho de 2009

Está a confundir. O seu Governo é uma cleoptocracia numa ideia disfarçada de fisiologismo. Já o seu partido na RAM vive uma plutocracia


Tenho muito orgulho em ser jardinista. O homem que transformou e evoluiu a Madeira num ambiente de sonho para melhor, tal como diria o democrata Al Gore.
Copiando algumas farpas dos seus amigos:
Na Madeira, toda a população tem um centro de saúde no seu concelho, isto é tem um médico à porta de casa.
Na Madeira, todos têm direito a um computador, através de apoios do Governo Regional, muito antes da política artificial do Magalhães.
Na Madeira melhorou-se a educação, depois de tanta asfixia, actualmente os alunos não tem que esperar até Novembro para ter um professor.
Na Madeira os meios e vias de comunicação evoluíram, mais rápido e em perfeita consonância com o seu redor.
Na Madeira, existe um sistema regional de saúde mais eficaz e eficiente que o continental.
Na Madeira, os funcionários públicos e professores não são uma classe de segunda, mas uma classe digna como outra qualquer.
Na Madeira, existe igualdade de oportunidade para todos os estudantes ingressarem no Ensino Superior ou via profissional.
Na Madeira, fomenta-se e ajuda-se a formar homens e mulheres que preparam-se para o trabalho, com a Juventude e Trabalho (que actualmente tem outra designação, algo que o seu partido ainda vai copiar).

Eu compreendo, que compreende que o PS/M não é uma alternativa, por isso sabe que a Madeira só pode ser governada por um partido, que não é partido, mas sim é inteiro na luta e defesa dos interesses do povo da Região Autónoma da Madeira.

Na minha terra que é uma sociedade livre e civilizada, isto é, no Artigo 37.º existe o direito à liberdade de expressão é algo próprio das sociedades livres e civilizadas. Entendo que agora que tem o controlo da Imprensa portuguesa, isso de pluralismo e liberdade é algo que consta, mas desconhecido no vocábulo de um socialista.

Sabe? Divisões, tensões, segmentações, desuniões, separações, pressões e todas essas palavras terminadas em “ões” são lá no seu partido “ultra-neo-liberal” que alguns tentam impor.

Eu sei que sabe, conquanto gostava de afirma-lo o meu partido até pode ter algumas implosões que são resolvidas internamente, como devem ser tratadas todos os assuntos de um partido. Já o seu partido não é uma implosão que vive, é mesmo explosão, porque todos os joguinhos pela cadeira do poder do PS/M (deve ter doces) afecta a Região Autónoma da Madeira…


Post Scriptum 1: O grande edificador da nossa Madeira não deve só candidatar-se em 2011, ele deve-se candidatar até quando o povo o quiser e a sua saúde o permitir! Porque por muito que desagrade ao PS/M o povo é quem decide os governantes do seu território!

Post Scriptum 2: Já reparou nas notícias? Só o Tino é que ainda o tenta converter ao socretismo e quer que deixe o alegrismo… O outro está naquela democracia africana (que um dos notáveis do seu partido com nome de Coelhinho, no qual enganou-os e fará a baixa toda e remodelará a baía toda) nunca mais o atacou…

5 comentários:

  1. Este blogue é inspirado no Jornal da Madeira? Em AJ já confessou que sim, e agora até jé escreve post scripum`s uns a seguir aos outros tal qual o tio Alberto no JM.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe, mas discordo consigo em relação aquilo que falou no seu post sobre os computadores. Conheço muitas pessoas que aguardam pelos computadores do projecto "uma familia um computador" há mais de um ano. No entanto, muitas dessas pessoas obtiveram um PC portátil por meio do programa e-escola.

    E também discordo a isso que disse sobre a igualdade de oportunidades na região. Já concorri várias vezes para vagas no sector público, mas essas vagas foram atribuídas seguindo o bem conhecido sistema de cunhas.

    Não pertenço a nenhum partido político, por isso estou a fazer uma análise totalmente objectiva das coisas (e baseada na minha experiência de vida). Mas gostava de lhe perguntar a que actividade se dedica e, no caso de trabalhar, como obteve o seu trabalho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Madeirense:

    Esse programa do computador e uma família, acho que era necessário formação qualquer, mas acho que acabaram entretanto com o programa. A diferença com o e-escolas é que o e-escolas metia a Sonae e a TMN o que torna as coisas mais rápidas!

    Não sei a que vagas candidatou-se, mas por exemplo se for um cargo para secretario ou algo parecido, é normal que seja pessoas conhecidas, porque são cargos directos. Quanto ao sistema de cunhas se existe, é o que existe no resto do país.

    Eu sou estudante do ensino superior em Lisboa e espero conseguir um emprego, e não terei cunha para nada!

    ResponderEliminar
  4. Na minha terra "cunha" serve para rachar lenha e para atirar à cabeça de uns determinados FDP!
    Isto tá mesmo minado, é que a falta de trabalho já é tanta que os trabalhos arranjados por cunha nem chegam para as encomendas!
    que arranjes trabalho!
    Boa Sorte!
    De um Português (e também madeirense) a escrever desde a Mauritânia.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem escrito, apesar de ambos sabermos que nem tudo é um mar de rosas.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!