quinta-feira, 19 de março de 2009

Um jogo bem português

Fonte: Um Simples Olhar

Toda a situação que aconteceu depois do jogo entre o Nacional e o Marítimo foi puramente normal, ou perfeitamente normal. Algo que acontece com a nossa cultura bem portuguesa…

De acordo com a nossa cultura, bem portuguesa, alguém só ganha (seja o que for) se for roubando, enxovalhando, passando por cima de alguém ou até pelo factor c (cunha)… Enfim… Nunca por mérito, o que não devia acontecer, ou pelo menos é a ideia que todos tem…

Em Portugal só se perde algo ou não se vence, quando o sistema está contra nós, quando somos roubados, quando o “árbitros” estão comprados por outros, todas as adversidades têm um responsável… E nisto, nós, portugueses nunca temos falhas, nem erros, os outros é que nos "lixam" a vida...

São estes os dramas dos portugueses.

Nesta cultura saloia de Portugal, o futebol faz parte, e os resultados estão à vista de todos. O que aconteceu depois do programa Prolongamento da RTP Madeira, é algo que já aconteceu tantas vezes na SIC Notícias com responsáveis de um clube de Lisboa a ligar ou ir para lá fazer confusão com os comentadores… Enfim… Por isso, não é nada fora de normal. Fora de normal é os “opinadores” da Madeira estarem estupefactos com tal situação.

Com isto, quero reafirmar com que o futebol é algo que move paixões e todos aqueles que gostam de futebol defendem o seu clube, seja com facciosismo, fanatismo ou fundamentalismo. Eu faço parte de um desses grupos… Por isso, vejo com naturalidade aquelas reacções.

Só para concluir este post, acho que o Marítimo foi prejudicado, pois havia um penalti a favor e o árbitro madeirense não marcou, no entanto como o árbitro não marcou, pronto não é penalti e na próxima jornada há mais um jogo e objectivos atingir. E o Marítimo e Nacional compreendem que possuem limitações e não atirem as desculpas para cima dos outros!

5 comentários:

  1. Em que momento há penálti? Ainda não percebi essa treta! O Felipe Lopes é agarrado pelo Manú, entretanto cai em cima deste último (será este o momento do penálti?)... Mas também já ouvi a versão de que era penálti porque o Alonso jogou a bola com a mão (toda a gente sabe que este jogador tem uma mão que nasceu na testa).

    PS. O Pinto da Costa nas fazia uma cena daquelas, mandava a sua guarda imperial (escumalha dos superdragoes) tratar do assunto.

    ResponderEliminar
  2. Quando aquilo for a cabeça... Enfim... Vê as imagens na televisão...

    Ah... E referia-me ao Orelhas que foi ao Dia Seguinte e depois ao João Gabriel que chegou a ligar para lá...

    Enfim... Os responsáveis dos meus clubes nunca tiveram esse tipo de atitudes!

    ResponderEliminar
  3. Mas BaBy_BoY_sWiM , o teu clube é tão miserável que nunca há de ganhar na vida... e quando um dia descer de divisão ninguém se lembrará dele.

    ResponderEliminar
  4. "Quando aquilo for a cabeça... Enfim... Vê as imagens na televisão..."

    Vi e revi (e ainda congelei a imagem no ecran) até porque tenho o jogo gravado. Devo ter perdido uns largos minutos a tentar detectar a falta e descubro que o Manú reclama ter sido agarrado pela camisola (?).

    PS. Embora não dê grande credibilidade às análises dos árbitros que escrevem nos jornais desportivos (porque tenho opinião própria) estes ou não falam desse lance ou dizem que não é penálti.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!