terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Reportagem que mudou a Madeira

Veja esta reportagem, é verdadeiramente impressionante lembrar-se daquela reportagem que mudou a vida de muitos madeirenses e avisou toda a comunidade madeirense para este problema que existe na Madeira. Não sei se a pedofilia ainda existe, porque não acredito lá muito, mas os meninos das caixinhas ainda existe... 

Outro comentário que gostaria de fazer era: É este o Padre Edgar que faz falta à Madeira… Como diria o ex-deputado José Manuel Coelho parece que se aburguesou!

Veja a reportagem 10 anos depois da pedofilia, através do programa Perdidos e Achados da SIC.

10 comentários:

  1. Realmente impressionante, trouxe à tona o que muitos queriam submerso...

    ResponderEliminar
  2. Numa civilização "formatada" para acreditar apenas no que aparece na TV, o Baby_Boy está convencido que as actuais denúncias do Edgar Silva não são verdadeiras simplesmente porque não são devidamente ilustradas por uma reportagem televisiva! Longe da vista longe do coração!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, à afirmação em jeito de pergunta se haverá ou não pedofilia, é claro que existe, e envolve destacados membros do Governo, mas como muita coisa nesta terra fica tudo abafado por interesses superiores. No famoso caso de pedofilia que envolveu o Pe. Frederico, esse personagem apenas foi um bode expiatório sendo que o(s) culpado(s) ficaram impunes. Certamente o Edgar Silva sabe quem são esses cabecilhas mas não me admira nada que ele esteja calado à força de ameaças. E quem é que não sucumbe a uma ameaça de um Machado(inho)...

    ResponderEliminar
  4. Muita coisa mudou em dez anos mas mudou para... pior: hoje já quase ninguém pede, hoje rouba-se à luz do dia num bar, numa farmácia, ou junto a uma caixa multibanco! Antes era para comer, hoje é para sustentar o vício da droga.
    Ainda assim, é muito linda a minha terra (a melhor do Mundo) para quem puder - e tiver corajem - de a visitar!

    ResponderEliminar
  5. "Os meninos das caixinhas", que pediam para levar o dinheiro para casa; hoje roubam para a droga e alguns "moram em Jersey" (Cancela). Poucos se salvaram.

    Conheço esta realidade, e algumas das figuras da reportagem.

    Acho que era possível fazer mais alguma coisa por esta causa.

    ResponderEliminar
  6. Tive oportunidade de conhecer um pouco da Madeira. Digo um pouco, porque além de terem sido poucos dias, foi algo muito superficial e virado para a parte turística.
    este é o chamado 'Portugal Escondido', não o Portugal Profundo.
    Gostava de saber porque não vem da Madeira uma maior quantidade de denúncias, reportagens sobre estas situações que permanecem e até pioraram?
    Ao Alberto João Jardim interessa mostrar as suas críticas ao Governo e 'aos do Continente', a sua folia no Carnaval, as suas férias em Porto Santo, as manifestações, etc, etc. Mas e estes casos? Para quando a sua resolução?

    Beijo doce

    ResponderEliminar
  7. João, penso que não. Mas lá que tem protegido alguns, isso tem!

    ResponderEliminar
  8. uma grande miséria que infelizmente continua a existir....



    jocas maradas

    ResponderEliminar
  9. Voces, acham k isto so se passa na Madeira? Hello!

    Não digo k não haja, ou tenha havido, mas há + pedofilia no Parque Eduardo VII k na Madeira toda!

    Só kerem difamar a Madeira, é só inveja pelo desenvolvimento k a nosso ilha tem tido!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!