«Ainda há dois dias fomos surpreendidos pela decisão do Governo de pagar as dívidas às empresas tal como o PSD tinha proposto publicamente», declarou a presidente do PSD, no encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Évora.
«Quem não ouviu o tom agastado do Governo a recusar essa mesma proposta? Quem não assistiu às contas apressadas que acusavam o PSD de irresponsabilidade? Quem não ouviu a orquestra afinada que veio acenar o papão do défice?», salientou.
Segundo Manuela Ferreira Leite, «de adiada ou impossível a medida passou a urgente ou imediata» e este é apenas um exemplo «da duplicidade em que num dia se rejeita com alarido o que no dia seguinte se anuncia com estrondo».
«Afinal o PSD tinha toda a razão. Falta agora pedir desculpas ao PSD», rematou.
E esta?! Hein?!
A Doutora Manuela Ferreira Leite, até pode ter razão: mas perde a autoridade moral para condenar essa condenável prática do governo. Por desconhecimento, o que é grave, pois deve saber e corrigir primeiro o que se passa na sua casa. Ou, por aceitação o que é muito mais grave; quando o Governo Regional da Madeira do PSD, presidido por AJ, usa e abusa há 30 longos anos dessa prática. Rejeita tudo o que vier da "oposição". Tempos depois, altera a redacção de um ou outro ponto, apresenta-o e aprova-o na ALM como sendo da sua autoria.
ResponderEliminarDevia saber isto e mais: que durante os tempos que a Câmara de Machico foi da "oposição", primeiro da UDP e depois do PS, dirigida pelos irmãos Martins; estes elaboraram imensos projectos para a cidade, que ficaram na gaveta inviabilizados por AJ que não dava dinheiro para Machico, por ser uma câmara da "oposição". Quando os "machiqueiros" numa espécie de rendição pela fome, entregaram a câmara ao PSD-M, o GR começou a usar os projectos dos irmãos Martins e a fazer as obras que há muito deviam estar feitas e ao serviço da população.
Devia calar-se corada de vergonha a Doutora Manuela Ferreira Leite.