Chega, basta… Estou farto de demagogia dos políticos e todos enviarem as desculpas para o outro partido e para o Governo que não é da mesma cor política que eles.
A liberalização do transporte aéreo é culpa do Governo da República e do Governo Regional.
Do Governo Regional e em especial da Secretária Regional do Turismo e Transportes – Conceição Estudante porque não se lembrou dos estudantes e dos madeirenses, pensou unicamente na vertente económica e de mais turismo para a Madeira. Não podia se ter esquecido de um ponto tão importante como os madeirenses, estudantes, doentes e outros…
Quanto ao Governo da República, este estava farto de acusações à TAP (que são eles que tutelam) e então decidiu abrir a ligação aérea, e assim até gastava menos dinheiro com os estudantes e os outros. Havendo uma recompensa financeira sempre fixa e injusta. Pelo o rosto do secretário de estado do turismo, o madeirense Bernardo Trindade é sempre com uma felicidade que vê esta liberalização, sem nada fazer para resolver estes problemas!
Agora andam todos com uma manta de retalhos a tentar remendar alguma coisa, todavia sem nenhuma solução à vista. O PSD acusa o PS e o Governo de não querer ajudar os madeirenses, o PS acusa o PSD e Governo Regional de terem negociado e estarem satisfeitos.
A verdade é que enquanto cada um dos partidos troca galhardetes, são os madeirenses que se estão a foder com esta situação da liberalização na época que se aproxima como o Natal. Não há viagens abaixo dos 250,00 €, seja qual for a companhia aérea. E o barco? Não há lugares vagos…
Por isso, faço um apelo a todos. Chega de petições e essas coisas que não levam a lado nenhum. Temos que contactar as pessoas que podem resolver esta situação. Eu desde ontem que comecei a enviar mensagens electrónicas para os deputados (com competências para solucionar o problema, como os deputados eleitos pela Madeira e a Comissão de Obras Públicas e Transportes e Subcomissão do Turismo), secretária de estado do turismo, Governo Português e etc… Até agora responderam-me três deputados que foram: Maximiano Martins, Júlia Caré e Correia de Jesus.
Deixo aqui os endereços electrónicos para que envie as queixas deste problema que aflige todos os estudantes madeirenses no continente!
pm@pm.gov.pt – Gabinete do Primeiro-Ministro;
seturismo@mei.gov.pt – Gabinete do Secretário de Estado do Turismo;
http://www.parlamento.pt/sites/COM/XLEG/9COPTCposRAR/Apresentacao/Paginas/Composicao.aspx - Aqui podem ver a constituição dos deputados da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, basta clicar no nome do deputado e depois clicar em enviar e-mail e descrevam o problema.
http://www.parlamento.pt/sites/COM/XLEG/6CAEIDRposRAR/SCTposRAR/Apresentacao/Paginas/Composicao.aspx - Este link é do mesmo género que o anterior e procede-se da mesma forma que o anterior, só que se trata da subcomissão do turismo.
http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXLEGA/Contacto/Paginas/default.aspx - Para mandarem para o presidente da Assembleia da República.
Espero que saibam usar isto e usem da melhor maneira. Se quiserem “um” texto contra esta “guerra” que está a sacrificar os madeirenses mandem-me uma mensagem electrónica: baby_boy_swim@netmadeira.com
Objectivamente os transportes aéreos para a Madeira não estão liberalizados. As companhias aéreas que cá trabalham só o fazem porque os Governo da República lhes dá compensações financeiras, logo não há liberalização! A Madeira não tem dimensão para que uma companhia aérea a operar para cá consiga ser rentável com preços baixos.
ResponderEliminar