sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Faltam 10 mil para os 15 mil

Manuel Norberto Mendonça
Fonte do Bispo: a verdade dos números
Data: 05-09-2008

"Enquanto cidadão atento acompanhei com atenção através da comunicação social a preparação da festa do PS - Madeira.

O seu responsável Agostinho Soares afirmou que esta seria a maior festa de sempre com a presença de 15 mil pessoas e que estavam mobilizadas 80 camionetas de excursão.

Para poder manifestar uma opinião, com seriedade passei pela Fonte do Bispo no dia 31 e contei sobretudo as camionetas.

Contei um total de 47, repito 47 e não 80, na sua maioria de 53 lugares e algumas de 68. Lá estava também uma pequena carrinha adaptada a cidadãos deficientes.

Estes números não podem ser desmentidos porque correspondem rigorosamente à verdade.

Considerando que nestas situações muitas camionetas vão muito abaixo da lotação máxima mas sendo generoso, estamos a falar numa média de 55 pessoas por unidade, ou seja, 47x55=2.585 pessoas. Isto significa que para 15 mil pessoas como afirma a organização e fazendo uma média de 4 pessoas por carro particular o que raramente acontece, lá estariam no mínimo 3.100 viaturas particulares. Obviamente que não esteve este número de carros particulares.

Por aquilo que visualizei e sendo justo lá estaria cerca de 600 viaturas particulares, isto é 600x4=2.400 pessoas.

Conclusão: na Fonte do Bispo estiveram no máximo 2.585 pessoas (em camionetas) mais 2.400 (em carros particulares), ou seja, um total de 4.985 pessoas."


Isto veio hoje nas cartas do leitor do Diário de Notícias da Madeira… Isto só Pode ser liberdade na matemática, ou veio demonstrar que o ensino em matemática está muito mau em Portugal...
O Tribuna traz umas coisas interessantes, além da entrevista do José Manuel Coelho. Ora veja:

"Políticas à parte...

O PS-M nem de copiar é capaz. Enquanto que na Festa do Chão da Lagoa se nota alegria, fé clubista, discursos repetidos, mas espelham os sofrimentos impostos à Madeira, na Fonte do Bispo reinou a apatia, os discursos dos convidados que exaltavam o amor à canga e, a promessa enganosa de consideração e ajuda, por parte do PS nacional.

Os de cá, ainda conseguiam ser piores.

Fica por saber quem é que convenceu João Carlos Gouveia e Victor Freitas de que, tinham o mínimo jeito para a política."
Tribuna - 5 Setembro 2008

Discordo em parte da última frase, porque acho que o João Carlos Gouveia às vezes tem jeito. Foi de lamentar ver na RTP-M, eles a discursar com discurso à frente. Porra... Estão numa festa popular, deviam era falar para o povo e não estão num congresso!


Tenho umas fotos da dita festa para fazer uns comentários, mas será quando tiver mais tempo e tiver a usar o meu computador para fazer umas pequenas montagens... Aguarde...

7 comentários:

  1. Atenção aos comentários/críticas que vais tecer pois:
    "Uma coisa será os marítimistas criticar a direcção e equipa, agora vir alguém de fora e dizer mal do que é o nosso, isso é que não, isso não acho correcto!"

    hehehehehehehe

    ResponderEliminar
  2. O Tribuna..."políticas à parte"?!

    Desde quando?! Salvo raras excepções esses pasquim serve quem lhe "dá" de comer!

    ResponderEliminar
  3. Nem era preciso ir até a Fonte do Bispo para saber que não estariam 15 mil pessoas. Tal como já disse, o comunicado tinha uma gralha: falta uma vírgula entre o 1 e o 5: deve ler-se 1,5 mil pessoas. E é preciso não ter nada que fazer para ir à Fonte do Bispo contar carros e gente.

    ResponderEliminar
  4. amsf, já acusa o sindrome do AJJ. Agora é pasquim, mas quando traz algo contra o PSD é um maravilhoso semanário!

    Nestas pequenas situações é que se ve... O que o PS (alguns) quer é estar no poder, não é mudar a vida dos madeirenses...

    ResponderEliminar
  5. Baby_Boy

    O AJJ sofre de algum síndrome!? E eu a pensar que ele seria normal!

    amsf

    ResponderEliminar
  6. E eu que julgava que os PIDES já não faziam relatórios,que tinham sido banidos da sociedade,mas pelos vistos arranjaram emprego na ilha da Madeira.

    António de Oliveira Salazar.

    ResponderEliminar
  7. eheheheheh
    fico a aguardar:)))))))

    jocas maradas...sempre

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!