sábado, 23 de agosto de 2008

Sócios esquecidos


Começa uma nova época futebolística, e lá temos as promessas e sonhos de um presidente: “Liga dos Campeões” – balbuciava em São Vicente. Será?
Mas na próxima semana será dito: “Falta-nos reforços, esperávamos pelo mercenário Makukula, depois o Taborda não veio…” Daqui a duas semanas dirá: “Os sócios têm que estar com a equipa e não assobiar…”

E lá para o fim do campeonato serão jogos à porta aberta para chamar os sócios, porque se divorciam deste Marítimo.

O Marítimo esteve em estágio na Venezuela, jogou com diversas equipas que nada tem a ver com o futebol europeu, à excepção do Corunha, depois foi para Melgaço e lá jogou com equipas portuguesas e espanholas. Veio para a Madeira e o desrespeito pelos adeptos e emigrantes que por estes dias estão na Madeira de férias é tanto, que nem um joguinho de apresentação ou amigável foram capazes de fazer. As únicas preocupações do presidente do Marítimo são: o nome do estádio dos Barreiros e trazer jogadores com qualidade duvidosa para depois vender caro. Deixe que lhe diga que o nome do estádio, para continuar a seguir o exemplo da serra, devia ser o de Estádio da Areia…

Tudo isto é um enorme desprezo para os adeptos do Marítimo não haver um simples jogo com uma equipa qualquer, até podia ser com outra equipa madeirense, como a Camacha, Machico, Canicense… Não interessa, mas mostraria a equipa a todos que até hoje só tiveram a oportunidade de ler as crónicas dos amistosos fora da Madeira. Quer dizer… Depois de reflectir um pouco até percebo a posição do Marítimo em não fazer um jogo cá. Há um treinador de capacidade duvidosa, há jogadores de qualidade duvidosa, saber que os jogos são de qualidade duvidosa, para quê já desmotivar os sócios?! Que venham os primeiros jogos para desmotiva-los…

Preocupe-se com o estádio e esqueça-se do principal: a equipa. Por mim, o Marítimo podia jogar no Autosilo do Campo Almirante Reis e ganhar competições e jogos… Para muita tristeza minha é saber que no próximo Outubro não haverá um adversário para que o Marítimo saia desta amargurada tristeza.

Hoje esquecessem dos sócios e adeptos, mas lá para Abril, quando estiverem a lutar pela manutenção serão esses que irão ajudar a equipa a se manter!

Espero que haja dignidade da direcção e deixe de criar ilusões e tenha a coragem de dizer que com esta equipa, o Marítimo luta para a manutenção.

“Numa ilha maravilha,Onde o mar esta junto ao céu,de um Povo que sabe lutar,O Marítimo nasceu.”
E espero que não seja na e com a Areia que o Marítimo morra, como está a morrer…

E.F.

Esta foi a minha carta do leitor do Diário de Notícias de hoje e não falo de política! Houve alguns cortes no diário que fizeram com que algumas frases não fizessem sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!