sábado, 5 de julho de 2008

Vergonhoso!

Não sei o que escrever perante isto:

Um grupo de jovens do Funchal, entre os 12 e os 16 anos, atacava idosos e crianças, filmando as agressões com telemóveis que colocava depois em sites de partilha de vídeos, revelou hoje a PSP, que adiantou ter neutralizado o bando.

O comissário Roberto Fernandes, do comando regional PSP da Madeira, precisou que o grupo era composto por seis jovens, “todos devidamente integrados em estruturas familiares de classe média” e que os actos de “violência gratuita” eram praticados no concelho do Funchal, junto a parques públicos, zonas balneares ou recintos escolares.

O responsável explicou que “comportamentos desviantes” foram “sinalizados há cerca de três ou quatro meses”, tendo a PSP actuado criminalmente depois de “algumas queixas formalizadas pelas vítimas ou pelos encarregados de educação”.

O comissário sublinhou que os agressores escolhiam como vítimas “pessoas que não podiam oferecer resistência”, tanto entre portugueses como estrangeiros. “Este é um caso inédito em termos de gravidade na região”

O caso está agora nas mãos do Ministério Público, revelou o comissário, adiantando que os adolescentes incorrem em sanções “tutelares e educativas”, que em último caso poderão ir “até ao internamento em centros educativos”.

Num comunicado emitido antes, a PSP revelava que o grupo foi identificado esta semana, sendo suspeito de “prática de vários actos ilícitos qualificados pela lei como crime, designadamente de ofensas à integridade física, dano e difamação”.

“Os menores em causa, de forma organizada e deliberada, preparavam complexas combinações de substâncias químicas e alimentares, de forma a obterem cocktails viscosos e com forte potencial de toxicidade, utilizando seguidamente essas matérias para violentar gratuitamente as suas vítimas na via pública”.

Adianta que as vítimas eram pessoas “muito mais novas ou mais velhas” e que escolhiam “parques públicos, recintos escolares e imediações de complexos balneares” para efectuar as agressões, “provocando fortes prejuízos no vestuário e outros artigos afectados directamente pelas referidas substâncias”.

Realça que os actos eram “filmados por um ou mais membros do grupo, através dos seus telemóveis, para depois serem colocadas e difundidas na Internet, num site de fácil e grande acesso público, com o objectivo de humilhar publicamente as vítimas”.

Vi na SIC-Notícias, contudo ainda não consegui encontrar os vídeos no youtube. Esta situação não se devia ter repetido tantas vezes, é vergonhoso! E agora os pais que irão dizer?! Que são criancinhas e inconscientes? Tem que haver medidas exemplares para estes jovens.

8 comentários:

  1. Para casos destes, arranjaria uma solução! É radical mas garantia resultados.
    Fechava esses bastardos numa sala para o resto da vida deles e dava-lhes uma arma. Caberia a eles saber quando é que davam um tiro nos próprios cornos. Coitado do triste que se aventurasse a me fazer uma coisa dessas!! Iria medir de imediato que altura tem até ao fundo da ribeira. Para quando a chapada velha que se apanhava antes nas escolas? Tanta liberdade para quê? Para isto?

    ResponderEliminar
  2. Olha fiquei horrorizada com esta noticia. Vi os vídeos e fiquei com vontade de distribuir biqueirada nos miúdos.

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com o mesmo sentimento! Enfim...

    ResponderEliminar
  4. sou radical..estou como o cesar


    jocas maradas

    ResponderEliminar
  5. Nada que uns bons estalos nas ventas não cure... não é pedagógico eu sei, mas há situações que extravasam a pedagogia educacional!
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Quem me dera que um desses filhos da p(...) se atrevesse a fazer isso a mim ou a alguém da minha família. Digo mais, quem me dera ter a oportunidade de presenciar uma cena dessas, ainda que com um qualquer estranho! Garanto que largaria um enxerto de porrada a esses meninos que nunca se iriam esquecer p'ró resto das suas medíocres vidinhas.
    E se os papás e as mamãs viessem em defesa das suas "criancinhas" a dose seria redobrada...

    ResponderEliminar
  7. Concordo com todos...

    Conhecendo-me como conheço, não faria nada caso fosse a outra pessoa!

    É verdade, aos anos sr. Saúl Dantas!

    Um comentário a Gaula? Há por aí pessoas a dizer que o Victor Freitas quer tomar o poder, que me diz a isso?!

    ResponderEliminar
  8. Olá Baby Boy,

    Sim. De facto teho andado arredado destas lides.
    A derrota do PS em Gaula? Nada de mais normal e expectável do que isso! Confesso porém que nunca acreditei numa derrota tão estrondosa quanto aquela que acabou por acontecer. Tinha para mim, antes das eleições, que os resultados de Gaula seriam um verdadeiro barómetro da popularidade do "maior partido da oposição" na Região (e parece que JCG tinha opinião semelhante). Agora, a uma distância temporal maior, espero bem que eu próprio estivesse enganado nas conjunturas que teci pois, a ser assim, o "maior partido da oposição" está literamente moribundo! SETENTA votos?!! Mas o que é isto?!!! Ainda por cima aguns socialistas vêm falar em vitória?!! INTERNEM-NOS!! JÁÁÁ!!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!