quinta-feira, 3 de julho de 2008

Opinião pública da parvónia

Ontem à tarde a opinião pública na SIC-Notícias era acerca da revisão constitucional da Madeira, mais precisamente o referendo.

Só houve uma opinião que falou (passando unicamente por arestas) do tema, os outros foram ataques (por falta de conhecimento) à Madeira e ao Dr. Alberto João Jardim.

A pessoa que fez esse comentário foi o sr. Miguel Fonseca – Basta que sim. Mas o sr. Miguel Fonseca foi logo buscar a brasa à sua sardinha. Disse que deveria haver um referendo era se a oposição devia ou não ter mais tempo, de acordo com as últimas eleições perto de 70% dos madeirenses (que votaram) não parecem que querem muito a oposição. Quanto ao haver ou não possibilidade da oposição falar, basta reparar nas dezenas de cartas que o dito senhor envia para o Diário de Notícias e ainda há impossibilidade de falar?!

Sinceramente… Como o sr. Miguel Fonseca foi o único representante da Madeira a falar no opinião pública perante tanta barbaridade que foi dita...

É verdade, perante aquelas opiniões sem fundamento e sem conhecimento de causa tentei ligar, contudo já não me atenderam o telefone… São coisas da vida!

4 comentários:

  1. Já ouvi algures que um refendo à revisão constitucional da Madeira é inconstitucional...
    Ah, e desculpa caro BBS, mas o facto de as pessoas terem uma opinião totalmente diferente da tua, não significa necessariamente que estão menos informadas... são simplesmente opiniões diferentes.
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu nem ligo a esses debates. Principalmente sobre a Madeira. Há muita gente que abre a boca para dizer merda e falar do que não sabe.

    ResponderEliminar
  3. bueminerva, eu respeito todas as opiniões, contudo há coisas e coisas... Quando atacam a Madeira sem qualquer motivo e a dizer asneiras. Por exemplo um dos opinadores disse que a Madeira tem a mesma população que a Guarda! Quando a Guarda tem 40 mil e a Madeira tem 250 mil... Para dizer que o € que a Madeira recebe ou recebia era muito!

    Perante estas asneiradas, não posso concordar com o que é dito, não é verdade?!

    Sem dúvida Luísa, o melhor é nem ouvir e ver...

    ResponderEliminar
  4. Julgo que a Madeira não tem 250.000 habitantes mas mais. Nos censos de 2001 éramos já mais de 245.000 e se, como eu julgo, a nossa população tem vindo a crescer - muito em parte devido à "imigração" de profissionais oriundos do Continente -, penso que devemos andar já perto dos 300.000 habitantes. Contudo devo reconhecer que não sou um “especialista” na matéria, portanto…
    Relativamente às bacoradas do Sr. Miguel Fonseca, pessoa que fala, fala mas nunca diz nada de jeito, já não me surpreendem. Aliás, a participação desse Sr. na “Opinião Pública” tem sempre o mesmo sentido: dizer mal da Madeira – diferente de dizer mal de AJJ e do Governo Regional – e dos madeirenses. Enfim, trata-se apenas de mais um exercício de masturbação pública (porém sem nunca atingir o orgasmo) da oposição rasca que temos e que, como alguém disse e bem, não deve ser levada a sério.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!