segunda-feira, 9 de junho de 2008

Aterro do Douro Sul

Gosto de ver esses democratas madeirenses que tanto lutam acerca das expropriações e etc. Estava agora a ver Perdidos e Achados da SIC. O aterro é o aterro do douro sul e é localizado na freguesia de Bigorne.

É impressionante como é que as pessoas e os cidadãos que tanto lutaram contra as expropriações e contra aquele maligno aterro, que tanto prejudicou as águas.

Há que ter atenção que isto aconteceu há 7 anos, o ministro do ambiente era o agora então primeiro-ministro. O presidente (era do PS) da Câmara Municipal de Lamego (concelho onde está localizado o aterro) é agora administrador da empresa do Aterro. O agora administrador da empresa do Aterro prometeu ao presidente da junta de freguesia de Lazarim para se calar, pois oferecia emprego às pessoas de lá e reconstruía a junta de freguesia. A junta foi reconstruída, e a população da freguesia vizinha ficou isolada no protesto.

Mas nesta mesma altura houve outros aterros, nomeadamente o aterro da zona oeste… E também o ministro era o mesmo e os problemas foram muito semelhantes.

Como é que é possível, as pessoas terem votado nesse ministro para primeiro-ministro?! E será possível que em 2009 ainda votam numa pessoa que só prejudica os portugueses e vive de lobbies e dá tachos aos do seu partido, como foi o caso do ex-presidente da Câmara de Lamego?!

Temos que ter um Portugal melhor e terá que ser sem este primeiro-ministro!

3 comentários:

  1. Este e mais um triste exemplo. E preciso mudar mesmo. Com o meu voto o PS e este primeiro ministro nao contam, de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Abaixo os aterros! Que cada um dê solução aos detritos que produz! É tão bom usufruir duma sociedade consumista e não ter que pensar nas consequências!

    ResponderEliminar
  3. A organização que o seu irmão preside, dizia que faltou estudos de impacto ambiental!

    Os aterros são soluções menos más, contudo é necessário verificar o melhor lugar. Aquele lugar passava ou melhor passa um rio!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!