domingo, 6 de abril de 2008

Clube único?!

Foto: A modalidade que há um clube único é no Andebol, em que a Madeira tem conseguido muitas vitórias a nível nacional. Em femininos ninguém as consegue vencer, em masculinos é sempre uma luta muito acessa pela vitória.

O Dr. Alberto João Jardim voltou a falar no Congresso do PSD-Madeira do clube único, e que deverá ser tarefa para o sucessor. Eu como Marítimo não concordo, mas como hoje vejo o Marítimo, possivelmente seria a solução. Para quem não sabe a única derrota que o Dr. Alberto João Jardim teve na Madeira foi quando quis o clube único, em que os marítimistas o expulsaram e vaiaram no estádio dos Barreiros.


Acerca deste tema, escrevi um post para o Fórum do Marítimo.


"Como nós somos, e como os marítimistas andam desmotivados, distantes, que nem capazes de tirar um presidente medíocre somos capazes, hoje nunca haveria nova vaia ao Dr. Alberto João Jardim. Hoje seriam unicamente 3 ou 4 gatos-pingados a assobiar, nada que iria sequer assustar!

Por isso se o Alberto João Jardim fosse com essa medida em frente, hoje ninguém o assobiaria…

O Caldeirão há muito que deixou de ferver, agora deita uns fumos de vez em quando, mas são muito tímidos. Gostava de ver o Caldeirão ferver, os marítimistas têm que mostrar raça e fibra, e hoje é o momento certo para retirar presidente e essa escumalha capitalista que olham para o Marítimo como uma empresa que tem que apresentar contas positivas.

Todos nós estamos felizes... Vamos aos Barreiros ver um joguinho, perdemos, ganhamos ou empatamos... O que interessa é que jogamos, acaba o jogo ficamos tristes, aborrecidos, alegres ou felizes consoante o resultado... Saímos do estádio e tudo acabou... Alguns ainda discutem no fórum, no outro dia no mercado, no Apolo ou trabalho e por aí se esquece que o Marítimo jogou no fim-de-semana passado.

O verdadeiro Marítimo está morto... E nós temos que ressuscitar! Não chega estarmos para aqui a discutir, que este jogador não joga nada, que o presidente fez isto e não se concorda, há que intervir. Onde está a intervenção dos marítimistas? É os assobios que mandam para os jogadores? Em tantos treinadores que passaram pelo Marítimo nestas últimas épocas, quantos deles viram lenços brancos? Que eu saiba NENHUM… Quantas vezes o presidente foi criticado? Tantas… Quantas vezes se manifestaram contra o presidente? Nenhuma…

Enquanto este presidente estiver ali, enquanto o Marítimo for gerido unicamente numa perspectiva económica, nunca se ganhará nada e andará pelo meio da tabela e pelos últimos lugares, será sempre um clube perdido sem ambição de ganhar algo na Liga. Todavia com um presidente que no inicio de época com vitórias em torneios de abertura irá dizer: “Este ano é ser Campeão!”, começam os jogos: “Este ano é Liga dos Campeões!”, passam algumas jornadas: “Este ano é a Taça UEFA!”, passam outras tantas: “Temos que garantir o lugar na 1.ª Divisão o mais rápido possível e a Taça de Portugal é o nosso objectivo!”. No fim faz-se o balanço e nisto tudo ganhou-se a Taça da Madeira e uns torneios de abertura. É isto que os marítimistas estão acostumados a ouvir e a comer disto.

Comparo a clubes como os Vitórias... Vitória de Guimarães foi à 2.ª Liga e os adeptos juntaram-se em volta dessa causa e cresceu, neste momento está a lutar pelo 2.º lugar na Liga... Não interessa se foi beneficiado ou prejudicado, o que interessa é que lá está!
Vitória de Setúbal com graves problemas financeiros consegue Taça de Portugal (há poucos anos e ida à Taça UEFA), agora consegue ganhar Taça da Liga, está nas meias-finais da Taça de Portugal e ainda pode lutar pelo 2.º lugar, o que terá lugar na Taça UEFA garantido...

Sinceramente... Digo este Marítimo e os maritimistas estão a desaparecer...

Vocês que estão felizes com os seus clubes do continente e gostam de fazer demagogia, acordem e vejam que o Marítimo morre a cada dia que passa...Vão para a escola do Marítimo ter aulas, vão para o ginásio do Marítimo, vão para o complexo em Santo António, mas metam os juniores a jogar no campo do Andorinha e digo mais: Metam o novo estádio no cú, porque não é o estádio que traz vitórias... Porque eu preferia jogar num pelado e ser campeão do que jogar num estádio e ter complexos, do que não ganhar nada como acontece...

ACORDEM!

Sei que com isto que escrevi, todos vocês irão ficar revoltados... Eu também estou a contribuir por esta morte acentuada do Marítimo, pois tenho outro clube. Isto que escrevo é uma crítica a todos e principalmente uma reflexão para mim.
Sou sincero naquilo que digo... E hoje espero que o Nacional ganhe e dê uma goleada para ver se os verdadeiros marítimistas e Marítimo acordem!

Deixa-me triste e amargurado ver o Marítimo, aquele que aprendi a ir aos Barreiros para o peão e ficar às cavalitas do meu pai, porque ele não possuía dinheiro para um bilhete na central e com muito sacrifício lá de séculos a séculos podíamos ir ao futebol. No dia que ele chegava a casa e dizia que íamos à bola era uma alegria enorme, eu sabia que maior parte do jogo ia estar sem conseguir ver nada, mas não me importava porque ia ver o Marítimo. Ainda me lembro a t-shirt do Marítimo que recebi num Natal, sem muitas possibilidades lá o meu pai comprou uma t-shirt com o número 9, e eu ia jogar para a rua com essa t-shirt pensando que nesse momento teria a magia do Alex. Hoje qual é o jogador que identifica o Marítimo? O Briguel? Que uma vez disse que: “Azia é maior para vocês, porque eu cá recebo o meu no fim do mês!” O Bruno? Que festejou golos contra o Marítimo? O Marcos? Que tantas vezes se ofereceu ao Sporting? Não há um jogador místico. Nesse tempo em que eu era “mais” criança do que sou agora não havia cá tretas de querer grandes empreendorismo, havia o amor pelo futebol e principalmente pelo Marítimo... Tenho saudades do Marítimo... Tenho saudades do verdadeiro Marítimo, e não deste clube de brasileiros e mercenários... em que presidente traz brasileiros e mete-os nos seus apartamentos para ficar com parte dos ordenados deles. Esse presidente faz o que quer do Marítimo, porque os adeptos e sócios estão calados e consentem…

Agora é continuar a ver o Marítimo nesse meio da tabela e estar feliz por isso!

Viva ao Marítimo que morre todos os dias…

Respondendo se sou a favor do clube único? Se é para ter vitórias e ganhar… Sou a favor do clube do único!"

8 comentários:

  1. Acho muito bem que se crie o clube único para representar a Madeira na Liga. Mas deverá ser um clube com muito mais jogadores da ilha.
    Criar um espírito como o da antiga Académica de Coimbra, em que os jogadores eram maioritariamente estudantes.
    Assim deixavam de haver estes sorvedouros de dinheiro que são Marítimo e Nacional que apenas servem para os tontos dos presidentes se andarem a pavonear por aí como se fossem gente, e a brigar um com o outro através de recados.
    Clube único já.

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim que alguém se chega à frente e fala como deve de ser!
    Sou Nacionalista mas concordo plenamente com o clube único ou conhecido por muitos como o CU.
    Já é tempo de acabar com a mama que vai para os clubes madeirenses na 1ª liga. Tanto dinheiro desperdiçado e resultados nem vê-los.
    Já agora espero que os jogadores desse clube, sejam maioritariamente madeirenses ou mesmo portugueses e que se acabe com a importação do Brasil. Onde andam os jogadores jovens das "famosas" escolas do Marítimo e do Nacional?
    Contamos com o que temos e se não é bom, há que trabalhar para ter melhor.

    ResponderEliminar
  3. Só por mera curiosidade... quem é que o menina acha que ia para a presidência do clube único?

    Isto só por mera curiosidade...

    ResponderEliminar
  4. Alberto João para a presidência do CU...depois de 2011!

    ResponderEliminar
  5. Só acho que o clube único deva avançar se o Marítimo não reencontrar a identidade...
    Neste momento acho que para presidente do Marítimo devia ser o Raimundo Quintal!

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos. Ao tempo que não vinha aqui.
    Decididamente, quero o CU!
    E pra presidente, Pinto da Costa. Será que aceita? Uma coisa é certa, com a gestão dele, eramos campeões nacionais de certeza!

    Baby Boy, um abraço

    ResponderEliminar
  7. Se o AJJ quisesse que o Marítimo jogasse de ligas, saia de florista do mercado e barrete de orelhas, o BBS estaria aqui a dizer que estava 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  8. Nao é nada disso! Um dia explico-te... Tenho opinioes proprias como deves prever!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!