quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Se eu fosse o Presidente do GR...

Fonte: http://ilhadamadeira.weblog.com.pt/
Estava eu a escrever um comentário... Quando lembrei-me que podia lançar um repto a todos os blogueres madeirenses...



Se eu fosse o Presidente do GR...




  • O que faria?

  • O que mudava?

  • O que mantinha?

  • O que é que não tinha feito em 30 anos?

  • O que é que teria feito em 30 anos?

  • Que soluções apresentava para resolver os problemas sociais e económicos que viviam a Madeira quando o Dr. Alberto João Jardim foi eleito?

  • O que teriam feito e o que fariam se tivessem na Quinta Vigia ao longo de 30 anos e mais?...

Peço que façam um post em vossos blogues ou deixem aqui o vosso comentário acerca das vossas medidas... Passem a palavra a todos os vossos amigos e colegas para pensarem e escreverem algo sobre isso!


20 comentários:

  1. Gostei imenso do post vou seguir o desafio, mas ainda nao sei bem o ke fazia no lugar dele a tanto tempo :)) vou pensar *****

    ResponderEliminar
  2. Infelismente o seu desafio não tem qualquer sentido pois governar tem muito que se diga.

    Governar não segnifica escrever uma lista com objectivos a atingir, obras a fazer, etc. A uma acção segue-se uma reacção à qual é preciso reagir e assim sucessivamente.
    Mais do que se propor a fazer é necessário saber como fazê-lo, como reagir às consequências negativas de uma coisa que aparentemente seria benéfica mas que teve repercussões inesperadas.

    Governar não é uma linha recta, governar pode ser avançar dois passos e ter que recuar três e mudar de direcção e isto com problemas políticos, económicos à perna, com alteração de conjuntura nacional ou internacional inesperadas, etc.
    Sou oposição mas tenho consciência de que governar não é fácil mas isso não me impede de críticar medidas concretas com que não concordo ou aproveitamentos pessoais de indivíduos que estão no poder.

    Governar bem e abnegadamente é até mais difícil do que ser um abnegado, interessado e competente membro da oposição. Tê-mo-los em reduzido número num lado e noutro. Os que o são, provavelmente, são desconhecidos e estão mal colocados nas hierarquias dos "aparelhos" partidários.

    ResponderEliminar
  3. Aliás, oa valores morais do ser humano não se quadonam com políticos honestos e abnegados. O povo gosta de heróis e estes raramente o são pela sua honestidade intelectual e dedicação ao bem comum. O herói avança sem qualquer preocupação com os "inocentes" que derruba pelo caminho e sem se preocupar se promove os desonestos aos mais altos cargos desde que isso o permita atingir os objectivos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes, para se poder andar para a frente, é preciso fazer sacrifícios. Para haver uma evolução, é preciso quebrar velhas ideias e preconceitos. De qualquer maneira, o texto do amsf não é isento de uma cor política. Se calhar, devia-se preocupar mais trazer ideias boas e coerentes, do que estar constantemente na critica desconstrutiva.

    ResponderEliminar
  6. amsf... Eu sei que governar tem muito que se diga... Somente em vez de criticar gostaria de saber o que faria no lugar do Presidente do Governo Regional...

    Acho que faz sentido... Tente responder ao desafio... Acho que os seus eleitores gostariam de saber o que faria... Apesar de não querer chegar ao poder, para criticar é necessário saber o que se faria no lugar dessa pessoa não é verdade?

    nuvem fico feliz por alguem responder ao meu desafio!

    Sr. Carlos será que também poderia escrever responder ao desafio?

    ResponderEliminar
  7. Sr. Carlos!

    Já pensou que ao criticar-me está a cometer o mesmo erro que me aponta. LOL!
    Criticar não tem mal nenhum desde que se seja honesto e que essa crítica permita ao alvo ou a terceiros ter uma outra perspectiva da questão.

    ResponderEliminar
  8. Ah! Exactamente! Ser honesto. Mas isso é o que não vejo em muitos comentários de blogues. OU melhor, vêm com acusações duvidosas muitas vezes com plenas certezas. devo dizer-lhe que isso enoja-me. Uma boa critica, é aquela que diz que está mal, mas apresenta alternativas ou soluções. vou-lhe ser sincero e dizer-lhe que nas suas criticas não faz muito isso. ou muito pouco para ser mais correcto.
    Centrando-me num aspecto principal que é o tema, região autonoma da Madeira, quero apenas o melhor para a mesma em todos os aspectos. Continuarei a lutar por esse ideal com todas as bareras que eventualmente possam surgir. Adoro desafios e esse tenho todo o gosto em ultrapassá-lo.

    ResponderEliminar
  9. Baby-boy swim, não tenho blog. Tinha todo gosto em postar sobre aspectos a melhorar na região e sugestões para pos concretizar, mas prefiro pô-los na prática todos os dias. É esse o meu trabalho. Futuramente, quando perceber melhor de toda esta maravilha que é a internet, passarei a escrever sobre o meu trabalho. é outr desafio que penso em breve conquistar.

    ResponderEliminar
  10. Sr. Carlos não necessita de blogue... Se quiser manda-me e eu publico no Madeira minha vida...

    O meu mail e msn é baby_boy_swim@netmadeira.com

    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Fico à espera Carlos!

    Pode ser que o seu trabalho, pela sua excepcionalidade, mereça um elogio da minha parte. Não é que necessite, suponho eu, uma vez que parece ser algo que gosta de fazer sem que para isso precise de elogios.
    Tem razão...as minhas críticas são essencialmente negativas por achar que já há demasiados manteigueiros/interesseiros no "sistema" a fazer o papel contrário, no entanto posso garantir-lhe que se as minhas são negativas as minhas intenções não o são.
    Politicamente não se preocupe pois provavelmente quando o PS substituir o PSD/M no poder mudar-me-ei para este partido quando ver os actuais PSD a se mudarem com armas e bagagens para o PS (no poder).

    ResponderEliminar
  12. Nota-se o que fez o Dr. Carlos Pereira, quando o Cunha e Silva convidou para ir para Loja do Cidadão... Ele disse logo que sim... Vemos como anda o vereador do PS... A querer o poder? é a pergunta... Todos querem o poder essa é que essa... Aproveitei enquanto vinha para Irlanda e li o Triunfo do Porcos, é um bom exemplo para a política madeirense...

    Oh Sr. amsf faça lá um post...

    ResponderEliminar
  13. Devo ter lido o "Triunfo dos porcos" aos 12 anos...só mais tarde ao reler é que percebi o valor do livro e a parábola. Suponho que o zé povinho, aqui, noutros lugares e noutros tempos, lê o meio, a sociedade e a história da mesma forma que eu li o referido livro aos 12 anos!

    ResponderEliminar
  14. Então explique lá... Estou curioso de saber a sua interpretação da história para ver se foi a mesma que a minha!

    ResponderEliminar
  15. Até porque um ponto fundamental é os animais serem burros e terem memória curta... tal como o povo.. não é? daí a sua comparação a quando tinha 12 anos?

    ResponderEliminar
  16. bem este é um desafio extremamente complicado, e para poder responder a estas questões preciso de pelo menos 30 anos de reflexão, não é possível em dois ou três minutos orquestrar um plano de actuação para governar uma ilha por tantos anos.
    agora, e assim de repente, uma coisa eu já sei, é que não deixava que o Avelino, o Jaime ou o Sousa tivessem feito a suas grandes negociatas. Isso é que não. Porque eles não são meus amigos, é só por isso. Portantos, negócios obscuros eu "encaminhava" todos ao José, ao Pedro e ao Manel. E só porque são meus amigos, por mais nenhuma outra razão.
    é evidente que também já tinha decretado a independência da ilha, isso também é óbvio.
    e ainda...
    instituía a Quarta-Feira como dia santo e de reflexão, só uma pessoa poder descansar e usufruir de passeios em família pelas obras da Sociedade de Desenvolvimento

    um abraço

    ResponderEliminar
  17. zb agrada-me as medidas... Lolol

    um abraço

    ResponderEliminar
  18. Tem razão amsf!
    Adoro o meu trabalho. Consiste basicamente em sensibilizar as pessoas apara questoes simples da vida que elas proprias não conhecem.
    Se conseguir fazer com que os seus olhos se abram e que reflitam um entusiasmo em mudar o rumo da sua vida, mesmo sendo dificil corrigir erros do passado, dou o meu trabalho como bem sucedido.
    Não espero resultados a curto prazo. Aliás, não é esse o proposito! Espero sim pelo "boom" que surgirá quando essas mesmas pessoas quiserem participar de forma activa nos destinos das suas vidas.
    Educação, meu caro...
    Educação!
    Esse é o probelma, e ao mesmo tempo a solução! tudo o resto é palha!

    ResponderEliminar
  19. Ah e com isto tudo, não quero medalhas, títulos, taças nem outros galardões! Quero sentir que algo de bom e positivo fiz pela minha região com consequencias também positivas e não apenas limitei-me a apontar o dedo ao que de mal estava.

    ResponderEliminar
  20. BBS...

    ...quando tiver um tempinho, responderei ao teu desafio...

    abraço

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!