quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Sócrates na Terra do Tio Sam

Andava eu a vasculhar os jornais e eis que leio as declarações do Presidente dos Estados Unidos da América agradeceu o apoio de Sócrates na guerra do Iraque… De facto agradecer a alguém que esteve contra… Mas à chegada aos Estados Unidos disse:

Direitos Humanos? Comédia? Dalai Lama é um homem de guerra e não respeita os seres humanos, por isso não foi recebido pelo Governo!

Quando criticarem o Dr. Alberto João Jardim, pensem que é tudo política… E todos os políticos trocam de opinião…

MADEIRA SEMPRE…

6 comentários:

  1. Dalai lama também nunca seria recebido por um governo PSD...é lamentável, mas é a triste realidade. A China é um importante player que não deve ser descurado no plano internacional. Basta ver por vexemplo a situação de Taiwan - de representante oficial da república Chinesa na ONU, tendo assento no conselho de segurança em 1970, a escorraçado da organização com o amenizar de relações e tomada de lugar pela China Continental. Aliás não foi muito relatado, mas nos últimos anos, Taiwan que desde a década de 80 tem ajudado alguns países africanos (entre os quais S. Tomé e Cabo Verde), tem vindo a perder apoios e reconhecimentos internacionais pese a sua progressiva democratização.

    Não estou a defender a atitude do governo, mas temos de compreender que Portugal não tem o mesmo peso na cena internacional que outros países que se deram ao luxo de receber o Dalai Lama.

    Agora é um facto que ficou mal, não haver uma recepção não oficial...enfim advém dos enormes problemas de comunicação que este governo tem demonstrado nos últimos tempos...

    ResponderEliminar
  2. Este Governo tem imensos problemas internacionais... Olhemos para o facto do piloto da Air-Luxor! O Dr. Alberto João o defendeu... Enfim... Este Governo de diplomata não tem nada... só ve economia e promove a sua imagem populista no exterior!

    E em 2009 irão ganhar as eleições, não por serem os mais fortes, mas por ser os menos fracos...

    ResponderEliminar
  3. Olha esse teu comentário sobre o Dalai Lama foi completamente estúpido. Acho que falas sem saber do que falas. Não é por acaso que Dalai Lama é premio nobel da paz e lutou sempre contra a ditadura chinesa, contra a repressão cultural!

    A China tentou e anda a tentar acabar com uma cultura milenar pelas mais diversas formas de lavagem cerebral...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho tempo para aprofundar o assunto mas diria que por trás dessa cultura exótica para os Ocidentais também se esconde muito de "feudalismo"...o Budismo e o Yoga não são tudo!

    ResponderEliminar
  5. Luísa... Eu estava a irónico e sarcastico!

    ResponderEliminar
  6. Ah bommmmmmmmm. Então as minhas desculpas. Se não estivesses a ser ironico eu degolava-te :D

    Caro amsf.... eu não estou a falar de algo tão superficial como o Yoga e penso que a cultura tibetana não se resume a isso como deve saber. Conheço mais algo que isso, porque não leio e não me interesso pelas vertentes "mais comerciais" ou mais "turísticas" por assim dizer.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!