terça-feira, 26 de junho de 2007

Um grande comentário com base na disciplina de Geografia


Uma pessoa queria comentar o post anterior, todavia achei melhor publicar o seu comentário como post, porque é extremamente interessante! A foto é um apelo a uma nova distribuição da população... (é a mão da autora do texto)...


"Ainda acredito na atenuação das assimetrias regionais! Um dia dir-te-ei algumas das soluções.
Acreditar que um dia seremos um Portugal vitorioso e homogéneo no seu espaço, não é um sonho, é um objectivo!
Meu caro, um Portugal grandioso será só quando a população estiver disposta a isso, quando estivermos aptos a produzir, o que exige uma mudança radical de mentalidade, cada vez mais se denota o envelhecimento da população e a diminuição da natalidade.
Com certeza, no que respeita ao envelhecimento, conheces muito bem essa realidade, melhor do que eu, contudo, essas mudanças apenas serão verificadas a médio prazo, por enquanto, políticos, deputados, entre outros, permitem a que os projectos de grande interesse económico se sobrepunham à qualidade de vida das populações, basta olharmos para o projecto do novo aeroporto e o mesmo até se passa no Funchal, com o novo centro comercial, fico sem palavras…"

Comentário de Ramela (é o seu cognome).


É evidente a má disposição da população, e não haver investimentos para fixar as pessoas nessas áreas! Na Madeira bem que se tenta, mas parece que está a ter pouco sucesso...
Irei esperar pelas soluções!


MADEIRA SEMPRE...


6 comentários:

  1. Aqui do Rio de Janeiro já tive a oportunidade de ver pela RTPI o desfile de carnaval da Ilha da Madeira. Mal pude conter as gargalhadas ! Poucas vezes ri tanto com aquele espetáculo tão tosco e sem a menor noção do ridículo ! É realmente cômico ! Parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Pois, não te preocupes os portugueses também ri imensos dos brasileiros e brasileiras... Por isso estamos quites! eheheh

    O Carnaval na Madeira não se resume aos desfiles... E se calhar a nossa população é à volta de 300 mil, enquanto a população do Rio de Janeiro são milhões... O nosso Carnaval é no Inverno, o vosso no Verão daí as mulheres podem ir nuas... Nós temos outra cultura... Tens que perceber a cultura... Porque quando vejo a TV Record e antes o GNT era somente para soltar umas gargalhadas e não era necessário aparecer o Tom ou o Gordo!

    Não compares o imcomparavel... Tenta ver a realidade...

    É verdade na passagem de ano temos o melhor e maior fogo de artificio... Nem o foguinho que voces tem em Copacabana chega aos calcanhares...

    como se diz na Beira de Portugal continental:

    "Um bem haja" :D

    ResponderEliminar
  3. Kristal o seu comentário foi completamente despropositado. Não se vai comparar um Carnaval do Rio de Janeiro com o da Madeira. Como é óbvio o Carnaval do Rio é o melhor do mundo. Agora não precisa de escrever essas barbaridades. Demonstrou pouco bom-senso ao abordar essa questão, para além que nem corresponde ao que é discutido neste post.
    Se o seu objectivo foi arreliar alguém, ou rebaixar um povo...então olhe primeiro para a sua terra. O Brasil é uma terra de grandes contrastes...a riqueza muito mal distribuída, imensa criminalidade. O que não falta é emigrantes brasileiros a trabalhar na restauração portuguesa para fugir à miséria no Brasil.

    "Quem tem telhado de vidro, não atira pedra ao do vizinho"

    ResponderEliminar
  4. Peço sinceramente desculpas pela indelicadeza.
    Fui realmente idiota dizendo essas tolices, não estava em um bom dia e infelizmente passei dos limites. Não tenho absolutamente nada contra a cultura de seu belíssimo país, muito admiro e respeito sua culinária maravilhosa, a sua música e tenho amigos portugueses de quem gosto muitíssimo.
    Não pretendo de maneira nenhuma ofender ninguém.
    Queiram aceitar as minhas desculpas, por favor.
    Kristal

    ResponderEliminar
  5. Estás desculpada! Tens cá vir para conhecer Portugal, nomeadamente a Madeira! Tenho a certeza que irás adorar!

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  6. Estás desculpada. Há dias maus para todos. A Madeira é uma ilha bem pequena, mas com muitas belezas naturais. Espero que um dia venhas a conhecer este cantinho de céu.

    Saudações!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!