sexta-feira, 22 de junho de 2007

Pequena viagem até à Miuzela


Apesar de estar em plena época de exames, estes últimos dois dias fui à Miuzela. Antes de mais, a Miuzela é uma pequena aldeia do Concelho de Almeida do distrito da Guarda. É a segunda vez que lá vou… E é um lugar muito interessante, nomeadamente para se entender o interior de Portugal.

Para um madeirense é super complicado decifrar e descobrir os axiomas do Interior de Portugal, mas isso deixo para escrever para outro post. Neste momento ando sem tempo.

Algo incrível foi ter encontrado uma ex-colega de 9º ano na Guarda… Impressionante! Da outra vez encontrei um amigo de infância… Como é possível? São inúmeras as coincidências… Isto quer dizer que existe pelo menos um madeirense em todo o lado?!

Uma coisa que não compreendo como é que Espanha consegue desenvolver o seu interior? Uma coisa é certa as terras fronteiriças são completamente engolidas economicamente pelos produtos espanhóis. Eu por exemplo fui a Espanha atestar o carro para vir de volta para Lisboa… Como é que essas terras podem sobreviver a Espanha? Eles têm impostos mais baixos… A gasolina é menos 30 cêntimos… É claro que um tuga irá para Espanha…. Se não os podemos vencer, juntamo-nos a eles?!


Todavia continuo a dizer: "Não há como viver no nosso cantinho do céu!"


MADEIRA SEMPRE...

1 comentário:

  1. Sobra na boa vontade de quem te lá levou o que falta a quem governa, a quem de direito tornar o nosso Portugal nao digo mais homogeneo...mas sim menos desigual.

    Abraço

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!