quinta-feira, 28 de junho de 2007

"Sócrates não estudou, nem deixa estudar!"




O título deste post é a mensagem que passa este diploma. (A frase é retirada de um cartaz das manifestações de hojeà porta da AR).

Este diploma aprovado hoje (à pressa) na Assembleia da Republica… Mais tachos para uns amiguinhos… Quero dizer… Reitor designado! Censura aos alunos… Quero dizer alunos com pouca representatividade… Universidades Privadas…


Eu como estudante universitário preocupo-me, e junto a minha voz:


"NÃO À PRIVATIZAÇÃO!"


O Ensino Superior necessita de reforma (ninguém terá dúvidas), todavia não desta maneira. A UMa é um perfeito exemplo de como o Ensino Superior está mal!

6 comentários:

  1. Alguém vai bater-te por falares da UMA :D

    ResponderEliminar
  2. A UMa e os seus estudantes são o exemplo perfeito de que na Madeira não há cultura democrática nem capacidade crítica. Nesta instituição nunca aconteceria nada que se parecesse com o que retrata essa fotografia. Nunca vi nesta instituição qualquer tipo de manifestação...nem contra o Governo da República. A UMa não é mais do que o reflexo do meio onde está inserida. Se algum dia ouver alguma manifestação será como a chamada "Revolução da Farinha", 1931(?) liderada por alunos de outro calibre, alunos continentais. Nem orientados pela JSD se os alunos madeirenses são capazes de fazer uma manifestação...nem mesmo contra o Governo da República...contra o Governo Regional as hipóteses são nulas!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou aluno da UMa... Sou da UNL... Não posso responder por eles...

    Mas acho se os alunos da UMa fossem "chamados" iriam responder!

    E para sua informação a UMa está infectada por socialistas e não pelos os Jotas da JSD...

    Professores que afirmam ser "retrogado" votar no Alberto João entre outras coisas...

    A UMa é má... Devido a quem? Quem é que tutela? Ahh.. Governo da Republica!

    ResponderEliminar
  4. ...a reforma do ensino superior é uma necessidade...

    ...se bem que democratização do mesmo trouxe muito mais oportunidades às vastas camadas da população (deixando o mesmo de ser elitista como o era no estado Novo), a estrutura deste e a sua qualidade em geral tem vindo a diminuir muito...

    As universidades portuguesas (assim como a maioria das suas congéneres europeus), são pólos ainda algo fechados, não havendo muito ligação ao meio (social, empesarial, etc) onde estas se inserem...Por outro lado, sucessivos anos de experiências neste campo, feitas pelos governos do bloco central (PS e PSD), com inversão de políticas, cortes de verbas destinados a este sector, assim como uma inadequação da oferta existente face ao mercado de trabalho (são as portarias do Ministério da educação que licencia os cursos que podem ou não ser abertos ou fechados)...

    Como ex-estudante, posso indicar que estas lutas não são de agora e as pretensões dos sucessivos governos não diferem muito uns dos outros...

    ResponderEliminar
  5. Cuidado pois podes ser expulso da universidade por teres esta opinião!!

    ResponderEliminar
  6. Caro amsf!!
    Por haverem muitos alunos continentais por essa universidade é que não se faz nada. Vá por mim que é verdade. Passa-se a mesma coisa onde estudo. Para eles, viva o conformismo que alguém há-de fazer alguma coisa. e já agora, a revolta da farinha, não foi liderada por continentais.
    ESTUDE!!!

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!