quarta-feira, 6 de junho de 2007

Madeirabol vs Futevolei

Fonte: Federação Nacional de Futevolei

Estive à procura e encontrei: “O jogo tem por objectivos enviar a bola por cima da rede fazendo-a bater no solo do campo adversário e evitar que a mesma toque no solo do próprio campo.” -Regras do Futevolei no sítio na Internet da Federação

É essa a grande diferença do futevolei para o Madeirabol. No Madeirabol é permitido que a bola toque no solo…
Fonte: IDRAM-Madeirabol

Gostaria de perguntar, porque é que não se mete o Madeirabol nesta Federação Portuguesa de Futevolei? Ou até se forma uma federação e se começa a promover esta modalidade nas escolas fora da Região Autónoma da Madeira?!


Eu quando estudava na RAM aprendi a jogar Madeirabol, apesar de nunca ter tido jeitinho… Porque não divulgar uma modalidade que foi inventada em Portugal, nomeadamente na Madeira?

As equipas madeirenses deveriam pedir alguns dos seus atletas para promover a modalidade e jogarem no Lido, e o IDRAM devia fazer iniciativas (requisitar esses atletas do Marítimo, Nacional, União entre outros) para se divulgar a modalidade!


MADEIRA SEMPRE…

8 comentários:

  1. É um jogo com regras toscas à imagem do seu povo (o tal Povo Superior que exporta Inteligência Artificial). As regras (ou ausência delas) nada têm a ver com a modalidade que pretendes comparar.

    ResponderEliminar
  2. Jogo tosco é aquele que o teu clubezeco pratica...

    Aconselho-te a ver o link e a ver como existe REGRAS e não é um desporto tosco...

    ResponderEliminar
  3. hehehehehe
    A jogar de forma tosca deu para ficar com mais SETE pontos que o clube maior das ilhas (incluo aqui as Selvagens com as suas cagarras)

    ResponderEliminar
  4. Jantares: Casa do Vizinho?! Diz-te algo? e outros restaurantes... Serve-se bem... Não é verdade? Em especial quando se vai fazer jogos à Madeira...

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que queres dizer com isso! Estás a falar de algo relaccionado com o teu Deus Pinto da Costa!?

    ResponderEliminar
  6. Não... Falo do teu ídolo, o 500!

    ResponderEliminar
  7. Estás redondamente enganado. Arre puh (uma escarreta bem grande para o 500)... Esse tipo é mais um que pertence à corja que tu tanto gostas (a corja laranja), tanto ele como o Pinto da Costa são de uma "casta" digna de um circo de aberrações.

    Junta a esses dois um tal de António Henriques (maritista envolvido no "bem roubadinho") que também é um dos que mais tem roubado às custas do regime jardinista.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao blogger que colocou esta notícia, faço parte da Federação Nacional de Futevólei (www.futevolei.pt), e tenho realmente muita curiosidade em conhecer melhor o Madeirobol. Cumprimentos a todos os madeirenses e amantes do Futevólei e Madeirobol.

    ResponderEliminar

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!