quarta-feira, 20 de junho de 2018

DEIXEM-SE DE GRAXA!

Primeira nota: Esta semana pensei em falar de um assunto verdadeiramente importante, penso que mais importante que o desemprego, mais importante que a corrupção, que os altos impostos que somos obrigados a pagar, que a pouca vergonha que se passa no desporto nacional, mais importante que a crise de refugiados, mais importante que a guerra na Síria, mais importante que o encontro entre o Trump e o Kim. Logo, acima disto tudo, só podia ser o busto do Cristiano Ronaldo no aeroporto.

Por entre um titubear momentâneo, lá consegui equilibrar-me e magnanimamente pensar: só podem estar a gozar comigo!

É claro que não há publicidade boa ou publicidade má, a verdade é que com o antigo busto, toda a imprensa mundial brincou e isso fez com que o nome da Madeira fosse falado. Mas, sejamos honestos, o busto poderia ser um pouco melhor. Tal como a estátua à beira do museu, que deveria ser à dimensão dele, devia ser proporcional e etc… Tirando os meus artigos, que, muitas vezes, são inócuos para os que não se interessam pelos assuntos que abordo. Penso que o debate não vale. É uma opção, neste caso do próprio, e é a imagem dele que está em causa, e não a minha ou a de todos os que preferem A ou B. Na minha humilde opinião, preferia o primeiro, mas sinceramente tanto faz. É o melhor do Mundo, e o que interessa é que Portugal ganhe hoje, desta vez com uma boa exibição e com o nosso Cristiano, novamente com uma bela prestação para chegarmos à final, e claro, porque nos é permitido sonhar, ganharmos o Mundial.

Segunda nota: A semana passada, estava a chegar ao meu local de trabalho e fui abordado por um senhor que não conheço. E disse-me: “você é o jornalista?” e eu simpaticamente respondi: “não.” Confesso que não entendi onde o senhor queria chegar, mas ele lá continuou.

Antes todos “lambiam os sapatos ao anterior governo, agora é a estes, mas vão ver…” (não me recordo se foram bem estas as palavras, mas a ideia era esta). Como só mais tarde apercebi-me de que ele achava que por eu escrever estas palavras era jornalista, atenção, não sou, nem tenciono ser. Ele, entretanto, seguiu o seu trajeto e eu fiquei a pensar. Como é óbvio as palavras não foram dirigidas para mim, todavia, numa e muito remota hipótese, caso fossem, eu acho que ninguém precisa lamber os sapatos ao anterior governo, muito menos eu, eu reconheço e agradeço tudo o que fez pela Região Autónoma da Madeira. Quanto à ameaça velada, pensei: será que aqueles que vêm aí a mando do continente são aqueles que expulsaram não sei quantos para manterem-se no poder na Câmara e tiveram guerras e mais guerras? Esses que precisam de palcos para brilhar e que outros os vão lá lamber para serem alguém? Mas já agora, por falar em lamber, não há nada como recordar na RTP-Madeira as palavras de certo presidente: “enquanto presidente de Câmara nunca teria aprovado”. Para minutos depois dizer: “Ainda bem que deixou a Calheta e veio para a cidade, porque aquilo que nós precisamos é de investimento.” Cá está uma grande lambidela ao sabor do vento. Com tanta lambidela, ainda acaba lambuzado!! Em bom madeirense, deixem-se de graxa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O blogue Madeira Minha Vida não é responsável pelos comentários reproduzidos no blogue.
Cada comentário é da responsabilidade de quem o redige.

Comente com ponderação!